Governo americano anuncia novas sanções contra Irã
O governo dos Estados Unidos anunciou, nesta sexta-feira, 10, a imposição de novas sanções contra o Irã, informa a agência de notícias Reuters. A iniciativa é uma resposta ao ataque promovido pelo país a duas bases americanas no Iraque, na última terça-feira, 7. As punições econômicas, embora não especificadas, miram os setores manufatureiro, de mineração...
O governo dos Estados Unidos anunciou, nesta sexta-feira, 10, a imposição de novas sanções contra o Irã, informa a agência de notícias Reuters. A iniciativa é uma resposta ao ataque promovido pelo país a duas bases americanas no Iraque, na última terça-feira, 7.
As punições econômicas, embora não especificadas, miram os setores manufatureiro, de mineração e têxtil iranianos, além de autoridades do alto escalão que, segundo Washington, estavam envolvidas no lançamento dos mísseis.
Os ataques não deixaram mortos ou feridos. Entretanto, para o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo (foto), “não há dúvida” sobre a intenção de Teerã de assassinar americanos. “Não há dúvida, na minha avaliação, pois observei a atividade iraniana na região naquela noite [do ataque a bases usadas pelos EUA no Iraque]. Eles tinham a intenção de matar as forças americanas, fossem nossos militares ou diplomatas”, alegou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Eduardo
2020-01-11 11:05:11Trump abandonou o acordo com o Irã só porque era do Obama. Prometeu um acordo muito melhor. Está devendo até agora.
JAIR
2020-01-10 23:32:58Manda quem pode . Se fosse no tempo de Ciro , o Grande (não confunda com politico brasileiro vigarista), a situação seria inversa , os persas mandando no mundo.
José
2020-01-10 15:59:48Jcarlos. Eles derrubaram o avião achando que fosse de americanos