Os apoios que o PT busca para Haddad
Em busca de apoio para Fernando Haddad no segundo turno, o PT tem procurado políticos dos mais diversos partidos e até grandes empresários brasileiros que já tiveram relações com a legenda. As conversas estão sendo feitas por governadores e lideranças do PT e PC do B, partido da vice de Haddad, Manuela D'Ávila. Eles são...
Em busca de apoio para Fernando Haddad no segundo turno, o PT tem procurado políticos dos mais diversos partidos e até grandes empresários brasileiros que já tiveram relações com a legenda.
As conversas estão sendo feitas por governadores e lideranças do PT e PC do B, partido da vice de Haddad, Manuela D'Ávila. Eles são coordenados pelo ex-ministro Jaques Wagner, que se elegeu senador pela Bahia no domingo, 7.
No PSDB, além do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, petistas procuraram o senador Tasso Jereissati.
Quem conversou com o senador cearense foi o governador do Ceará, Camilo Santana, do PT, que se reelegeu no domingo. Os petistas também pediram a Ciro Gomes, presidenciável do PDT, que converse com Tasso.
Outro cacique político que o PT buscou foi o ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab. No primeiro turno, o PSD, partido de Kassab, fechou com o tucano Geraldo Alckmin, que acabou em quarto lugar.
Nas conversas com Tasso e Kassab, petistas pediram declarações de apoio a Haddad. Ou que pelo menos fiquem neutros ou deem declarações com críticas a Jair Bolsonaro, do PSL, adversário de Haddad no segundo turno.
Entre o empresariado, um dos nomes procurados pelos petistas foi Walfrido dos Mares Guia. Ele é um dos sócios-fundadores do grupo Kroton Educacional, um dos maiores do ramo.
Lula usava o jatinho de Mares Guia, que foi ministro do Turismo entre 2003 e 2006. O empresário, que já foi filiado ao PSB, está sem partido atualmente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Ziza
2018-10-11 11:03:06Gostaria que o jornalista além de noticiar os fatos emitisse sua opinião em relação ao mesmo.
Dulce
2018-10-11 07:45:00O PSDB já se acabou no domingo pela arrogância de seus caciques em não quererem enxergar o que as ruas mostravam, agora com um apoio ao Haddad vai ser a pá de cal. O Jereissati não vai cair nessa.
Márcio
2018-10-10 23:22:14Quero acreditar que o Tasso não entre nessa bandalheira
Thiago
2018-10-10 17:49:27Um ponto importante que observei nesta eleição, não foi abordado pela imprensa: O dinheiro das campanhas sumiu!!!! Não vi nas ruas santinhos, outdoors, placas. Com o fim do financiamento de campanha por empresas, o dinheiro ficou curto. A lava-jato inibiu o caixa 2. Com isso abriu-se espaço para campanhas sem grana. Pessoas do bem podem concorrer agora. Desculpem, se estou falando besteira, mas apesar de ser absurdo, o fundo partidário pode sair mais barato que o financiamento privado.
JOANA
2018-10-10 16:44:39PT APOIA BOLSONARO 1. BOLSONARO DIZ: A NOSSA BANDEIRA JAMAIS SERÁ VERMELHA • PT AGORA VAI ESCONDER SUA BANDEIRA VERMELHA 2. BOLSONARO DIZ: O HOMEM DE BEM TEM QUE TER O DIREITO DE POSSE DE ARMA PARA PODER SE DEFENDER DE BANDIDO • PT AGORA APOIA 3. BOLSONARO APOIA A DECISÃO DA JUSTIÇA DE QUE LULA É CORRUPTO. E QUE AUMENTOU O DESEMPREGO E QUEBROU O BRASIL • PT AGORA DIZ QUE HADDAD NÃO É MAIS LULA, NÃO VAI MAIS AO PRESÍDIO PEGAR ORIENTAÇÃO E VAI ESCONDER O LULA 🤔PT AGORA FINGE QUE NÃO É MAIS PT
JOANA
2018-10-10 16:38:31PT APOIA BOLSONARO 1. BOLSONARO DIZ: A NOSSA BANDEIRA JAMAIS SERÁ VERMELHA • PT AGORA VAI ESCONDER SUA BANDEIRA VERMELHA 2. BOLSONARO DIZ: O HOMEM DE BEM TEM QUE TER O DIREITO DE POSSE DE ARMA PARA PODER SE DEFENDER DE BANDIDO • PT AGORA APOIA 3. BOLSONARO APOIA A DECISÃO DA JUSTIÇA DE QUE LULA É CORRUPTO. AUMENTOU O DESEMPREGO E QUEBROU O BRASIL • PT AGORA DIZ QUE HADDAD NÃO É MAIS LULA, NÃO VAI MAIS AO PRESÍDIO PEGAR ORIENTAÇÃO E VAI ESCONDER O LULA. 🤔 PT AGORA FINGE QUE NÃO É MAIS PT
HAYDEE
2018-10-10 13:45:14Walfrido Mares Guia tem que apoiar o Poste, porque a Kroton não vai resistir à uma mínima luz jogada no túnel escuro dos bastidores do FIES e ProUni! Toda a podridão dos acordos dos incentivos ao ensino universitário aparecerá com uma sopradinha na poeira jogada sobre um monte de descalabro (mensalidades super faturadas, inadimplência em contratos sem fiador, bolsas sem mérito do ProUni, etc) dos negócios dos governos Lula e Dilma com as grandes empresas do setor!
Cleidi
2018-10-10 12:24:00PSDB oposição do PT nos últimos 16 anos kkkkkkkk a quem eles pensam que enganam?
Zé Renato
2018-10-10 11:56:02Quem apoiar o PT agora, vai passar a pão e água no governo Bolsonaro. Ele não é do PSDB nem do PMDB, Bolsonaro tem boa memória.
Massaaki
2018-10-10 11:12:17Todos que forem contra o Bolsonaro serão esmagados nas próximas eleições. Só isso. Escolham!...