PF fecha parceria com UFMG para laboratórios de exame de obras de arte
A Polícia Federal firmou uma parceria com o Laboratório de Ciência da Conservação da Universidade Federal de Minas Gerais para criar laboratórios especializados no exame de obras de arte usadas em esquemas de lavagem de dinheiro, informa o jornal Folha de S. Paulo. A ideia é ter equipes interdisciplinares dedicadas à atividade de subsidiar apurações e...
A Polícia Federal firmou uma parceria com o Laboratório de Ciência da Conservação da Universidade Federal de Minas Gerais para criar laboratórios especializados no exame de obras de arte usadas em esquemas de lavagem de dinheiro, informa o jornal Folha de S. Paulo.
A ideia é ter equipes interdisciplinares dedicadas à atividade de subsidiar apurações e processos judiciais, incluindo especialistas em história da arte e químicos, de acordo com o chefe do laboratório da UFMG, Luiz Souza.
A parceria também permitirá que a Polícia Federal tenha acesso aos dados de redes internacionais de análise e conservação de obras das quais a universidade faz parte.
Para financiar os trabalhos da parceria, a corporação solicitou verbas de cerca de 9 milhões de reais ao Fundo Nacional de Direitos Difusos, gerido pelo Ministério da Justiça.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Jose
2020-01-07 12:54:23Aproveitem e peçam o comparecimento do pessoal da Embrapa, ou do MST, pra destruir as plantações de canabis.
Edmundo
2020-01-07 11:18:30Parabéns PF e seu comando Sérgio Mouro em fazer convênio com Universidade UFG.
CARLOS
2020-01-07 10:08:32corretíssimo.O povo brasileiro deve ser proprietário de obras de valor inestimável. Espero que na UFMG os funcionarios publicos trabalhem!!!. No aguardo dos resultados destas analises. Divulgem!!
Guilherme
2020-01-07 09:21:43Salve o conhecimento técnico de qualidade que só se encontra nas universidades federais e outas públicas! Apesar das difamações, sobrevive!
Paulo Renato
2020-01-07 07:52:44Pelos meu parco conhecimento sobre esse assunto, eles entendem muito bem de obras do Barroco Mineiro. Mas com certeza devem conhecer bem mais que os agentes da PF. Boa iniciativa.