Tendência é preço do combustível se estabilizar, diz Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro (foto) reconheceu nesta segunda-feira, 6, que o preço da gasolina está alto na bomba, mas afirmou que a tendência é o valor do combustível no Brasil se estabilizar após a alta motivada pelo ataque dos Estados Unidos que matou o general iraniano Qassem Soleimani. "Graças a Deus, pelo que parece, a questão...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) reconheceu nesta segunda-feira, 6, que o preço da gasolina está alto na bomba, mas afirmou que a tendência é o valor do combustível no Brasil se estabilizar após a alta motivada pelo ataque dos Estados Unidos que matou o general iraniano Qassem Soleimani.
"Graças a Deus, pelo que parece, a questão lá dos EUA e Iraque, do general lá que não é general e perdeu a vida, o impacto não foi grande. Foi 5%, passou para 3,5%; não sei quanto está hoje a diferença em relação ao dia do ataque. Mas a tendência é estabilizar", declarou.
O presidente afirmou que está prevista para a tarde de hoje uma reunião entre seus auxiliares para tratar da alta do combustível e que ele avalia participar do encontro. "Vou ver com o (ministro de Minas e Energia) Bento (Albuquerque) se é o caso de eu comparecer, dada a gravidade do assunto."
Bolsonaro ressaltou que orientou sua equipe de governo a mostrar as razões para a alta do preço do combustível. Segundo ele, há impacto por impostos federais, ICMS, monopólio da distribuição, além de margem de lucro. Ele ressaltou, porém, que não tabelará o preço da gasolina.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Leao
2020-01-06 15:15:34Aos trancos e barrancos os liberais jurássicos (classificação dada à equipe econômica por Reinaldo Azevedo) estão descobrindo que energia É, e sempre será estratégica para todas as nações.
Emílio Cêdo
2020-01-06 15:05:12O que Crusoé e Bolsonaro omitem-se, e é o mais grave, é que esta represália eleitoral trumpista criou uma situação de guerra iminente que não interfere só no preço do petróleo, mas numa escalada de violência que de um jeito ou de outro vai repercutir muito mais séria e gravemente na vida do planeta.
Cosme
2020-01-06 14:50:59Antes PT do que este bolsomito.
Eduardo
2020-01-06 11:10:55Diagnóstico perfeito sobre as mazelas do setor. Pagamos muito caro para sustentar a sede do governo por impostos e a ganância dos empresários por mais lucros. Gostaria de saber o que Bolsonaro fará para REDUZIR o custo da gasolina na bomba.
Paulo Renato
2020-01-06 10:10:42Neste país acontece o seguinte com o preço dos combustíveis: A curva dos preços dos combustíveis, sempre seguiu os picos positivos (nunca os negativos) da curva do preço internacional do petróleo. Então temos ao longo do tempo uma diferença de área entre essas duas curvas que deve representar um excesso de grana que vai para os cofres da Petrobrás, que é para juntar muito mesmo para que um PT da vida vá lá e passe a mão grande em quase tudo, dizem que é excesso de gordura. Pois sim...
Donizetti
2020-01-06 10:10:24Ser Presidente não é fácil, mas é preciso negociar, articular. O Presidente tem que ser o líder. Ele é o nosso representante e precisa ‘brigar’ por nós.