Bolsonaro diz que, se pudesse, teria anulado apuração sobre Queiroz
Em uma live em sua página do Facebook, Jair Bolsonaro afirmou neste sábado, 4, que se “tivesse a possibilidade de trancar, teria anulado, cancelado” a investigação sobre Fabrício Queiroz, seu velho amigo que virou alvo do Ministério Público por transações suspeitas no período em que assessorou Flávio Bolsonaro, filho do presidente, na Assembleia Legislativa do...
Em uma live em sua página do Facebook, Jair Bolsonaro afirmou neste sábado, 4, que se “tivesse a possibilidade de trancar, teria anulado, cancelado” a investigação sobre Fabrício Queiroz, seu velho amigo que virou alvo do Ministério Público por transações suspeitas no período em que assessorou Flávio Bolsonaro, filho do presidente, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.
Bolsonaro fez a afirmação ao responder a críticas de que teria atuado para paralisar a apuração. Além do caso que envolve Queiroz e seu filho, o presidente também falou sobre a criação da figura do juiz de garantias, sancionada por ele como parte do pacote anticrime.
Por causa do caso Queiroz, o filho do presidente é investigado pelos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa pelo MP do Rio. Os promotores suspeitam que ele era o líder de um esquema conhecido como "rachid", em que funcionários repassam parte de seus salários para o parlamentar. O operador financeiro do esquema, dizem os investigadores, seria Fabrício Queiroz.
"Se eu tivesse a possibilidade de trancar (a investigação), teria anulado, cancelado. Essa é uma armação que vem lá do governo do Rio de Janeiro, é basicamente isso", disse o presidente. Após últimos desdobramentos do caso, Bolsonaro tem afirmado com frequência que a investigação contra Flávio está sendo patrocinada pelo governador do Rio, Wilson Witzel, de quem se tornou adversário apesar de terem sido aliados nas eleições.
“Questões que acontecem com a minha família, é um absurdo o que estão fazendo. Se errou, pau. Agora o que estão fazendo é absurdo. Quebrando sigilo bancário de 90 pessoas ligadas a mim, ao meu filho, busca e apreensão na casa de pessoas demitidas em 2008 e 2009. Busca e apreensão, uma barbaridade o que um juiz de primeira instância está fazendo. Um dia vai chegar ao final esse processo, e não vai ser na primeira instância. O processo já está todo contaminado na primeira instância. Interesse politico local, você sabe do que estou falando, para o desgaste”, disse.
Sobre o pacote anticrime e a sanção do item que cria o juiz de garantias, Bolsonaro afirmou que não se trata de um ataque à Operação Lava Jato e que a questão está pacificada. "Está pacificada a questão. Não houve nenhum ataque à Lava-Jato. É uma lei agora que, acredito, vai demorar uns anos para ser colocada em prática e tem um lado bom", disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Roberto
2020-01-06 20:43:54Não se pode fazer juízo antecipado,deixem a investigação prosseguir normalmente e no final,dar opiniões.O governo está sendo o que a maioria esperava.Muitos estão sendo manipulados,por informações maliciosas. Nunca ninguém montou um ministério, sem participação de partidos,que assaltavam o povo.Vamos deixar governar e resultados já estão aparecendo. Tem muito esquerdista dando opiniões negativas,com objetivo de desestimular e tumultuar. Bolsonaro 2022......
LUIS
2020-01-06 17:55:38BR4SIL S3M M3D0!!
Ivã
2020-01-06 11:57:49A reportagem está errada, e a Crusoé indo na barca da grande imprensa. Bolsonaro NÃO disse que "trancaria", disse que se tivesse que fazer alguma coisa que acusam-no de fazer ele "teria trancado", mas não fez. Eita, Fabio Serapião, ou vc não entendeu o que ouviu - que o torna incompetente, ou vc distorceu intencionalmente o pronunciamento do Bolsonaro - que o torna um canalha. Durma com um barulho desse.
Alexandre
2020-01-05 21:54:27Acho que como o GAECO no Rio de janeiro, grupo criado por promotores pra trabalharem em investigações de crime organizado e lavagem de dinheiro, esses juizes de garantias vão se especializar em conjunto com as polícias e o MP, na investigação e apuração dos crimes, dando-se mais segurança jurídica as medidas cautelares (busca e apreensão, prisão temporário, preventiva e outras)
Joel
2020-01-05 20:41:46Falou, falou e nao disse nada. PS.: fui eleitor dele, porém vem se mostrando bastante hipócrita, qto ao rachid, juiz de garantia e Fundão eleitoral.
Laonte
2020-01-05 19:57:10Compreendo a indignação porque são vários deputados envolvidos no rachid mas só atacam um, será porque?
Cretino
2020-01-05 19:46:33Passo a colocar dúvidas sobre o Sérgio Moro, que está se revelando um "vacilão", ao continuar no governo depois de sua recomendação de veto ao Juiz de Garantia não ter sido aceita por JB, que mostrou, mais uma vez, sua verdadeira cara, enquanto Moro se mostrou um fracote. Existe um limite que a dignidade impõe a qualquer um; Moro sempre recua.
Silvino
2020-01-05 19:44:12JAIR VOCÊ DEVE ESTAR DELIRANDO. LUGAR DE CORRUPTO É NA CADEIA AMIGÃO. AS PROVAS CONTRA QUEIROZ E SEU FILHO SÃO MUTO CONSISTENTES. QUANTO AO JUIZ DE GARANTIAS VOCÊ PISOU NO TOMATE. SE A ELEIÇÃO FOSSE HOJE CERTAMENTE MUITA GENTE MUDARIA DE LADO. LEMBRETE: VOTAMOS EM VOCÊ PARA ENFRENTAR A CORRUPÇÃO DE PEITO ABERTO.
Val
2020-01-05 19:07:01Por que, em vez de se expor de maneira tão constrangedora, o presidente não expande a investigação desse tipo de falcatrua (tem poder pra isso?) para todas as esferas do Poder Legislativo no Brasil? Pensa a debandada...
DERBY
2020-01-05 18:41:37Corrupto, corrupto corrupto corrupto corrupto corrupto corrupto corrupto corrupto, mil vezes CORRUPTO! Jair nunca mais!