Delator da OAS diz que banco ainda não desbloqueou valores para quitar multa
O ex-executivo da OAS e delator Agenor Medeiros afirmou à Justiça Federal em Curitiba que o banco Bradesco ainda não desbloqueou suas aplicações financeiras para o pagamento integral da multa de 12 milhões de reais prevista em seu acordo homologado em abril de 2019 pelo Superior Tribunal de Justiça. Medeiros teve os bens bloqueados e...
O ex-executivo da OAS e delator Agenor Medeiros afirmou à Justiça Federal em Curitiba que o banco Bradesco ainda não desbloqueou suas aplicações financeiras para o pagamento integral da multa de 12 milhões de reais prevista em seu acordo homologado em abril de 2019 pelo Superior Tribunal de Justiça.
Medeiros teve os bens bloqueados e foi condenado pela Lava Jato por envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras. Desde que teve sua delação homologada, porém, ele solicitou ao juiz Luiz Antonio Bonat, da 13ª Vara Federal em Curitiba, o desbloqueio de parte dos valores mantidos em suas contas bancárias e aplicações financeiras para quitar a multa prevista no acordo e, assim, desbloquear todos os seus bens.
O juiz já mandou o banco desbloquear os valores, mas até o momento o Bradesco só confirmou à Justiça a liberação de parte dos 12 milhões -- ainda faltam 8,4 milhões de reais para quitar o restante da multa. A defesa do delator ainda afirma que parte dos valores desbloqueados não foi transferida para a conta judicial relacionada ao seu acordo de colaboração e pediu que o juiz da Lava Jato regularize a situação para que o Medeiros tenha seus bens desbloqueados. O caso está sob análise.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Adelmo
2020-01-03 23:50:19Mas, o que seria das ORCRINS se não existissem os bancos para facilitar a lavagem do dinheiro?
Braz
2020-01-03 19:29:17Mais essa agora, o Bradesco decide o que quer e não cumpre ordem judicial, acho que esse Bonat é um banana.
Jabz
2020-01-03 10:21:57Como pode? Bens roubados bloqueados e o cara vai pagar multa com produto do roubo, só no Brasil mesmo, terra de zona..