O estranho caso dos mascarados na Embaixada do México em La Paz
Nesta sexta-feira, 27, diplomatas espanhóis apareceram em dois carros com placas diplomáticas na Embaixada do México, em La Paz. Com eles, estavam alguns homens mascarados (foto). Ao vê-los, os policiais bolivianos impediram o acesso dos que cobriam o rosto à embaixada. Apenas os diplomatas espanhóis foram autorizados a entrar na Embaixada do México. O encontro...
Nesta sexta-feira, 27, diplomatas espanhóis apareceram em dois carros com placas diplomáticas na Embaixada do México, em La Paz. Com eles, estavam alguns homens mascarados (foto). Ao vê-los, os policiais bolivianos impediram o acesso dos que cobriam o rosto à embaixada.
Apenas os diplomatas espanhóis foram autorizados a entrar na Embaixada do México. O encontro durou apenas 40 minutos. Nessa embaixada, estão cerca de dez ex-membros do governo de Evo Morales, que pediu renúncia em novembro. Ao sair do prédio, os espanhóis foram fotografados e cercados por vizinhos do prédio, que xingaram os visitantes.
O embaixador da Bolívia na Organização dos Estados Americanos (OEA), Jaime Aparicio, comentou o episódio: "Atos inamistosos do governo espanhol contra o povo boliviano são uma primeira mostra do que será o governo de coalizão entre o Partido Socialista Espanhol (PSOE) e o Podemos", disse Aparicio.
PSOE e Podemos formaram um governo de coalizão na Espanha este ano. Membros do Podemos sempre apoiaram Evo Morales e chegaram até a participar da elaboração da atual Constituição da Bolívia. Pablo Iglesias, líder do Podemos, já foi acusado de ter recebido 7 milhões de euros do ex-presidente venezuelano Hugo Chávez para a fundação de seu partido.
Os outros dois partidos grandes espanhóis, o Partido Popular (PP) e o Vox, pediram informações ao governo em Madri sobre o incidente.
O ministro de Governo da Bolívia, Arturo Murillo, elogiou os policiais que atuaram no caso: "Orgulhoso, parabenizo o trabalho responsável e oportuno da nossa polícia nacional no dia de ontem, durante a situação provocada por diplomatas espanhóis e mexicanos. Nossa prioridade é e será a segurança dos bolivianos e a de fazer com que eles respeitem nossa soberania".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Uira
2020-01-10 22:13:14O líder do Podemos espanhol tem a cara dos "revolucionários" latinos que para promover sua revolução ajudaram a montar toda esta estrutura monstruosa que hj ceifa vidas por todo o mundo. Na verdade, ele parece uma mistura de hippie com revolucionário de araque, discurso do primeiro e comportamento do segundo. Se não deu certo antes, pq daria certo agora?
Uira
2020-01-10 22:05:27É assim que o mal se espalha na forma de bondade, amor, liberdade, fraternidade, revolução. Quantos milhões de usuários foram mortos e/ou tiveram suas vidas arruinadas? Quanta gente foi vítima de traficantes e da violência associada ao tráfico? Quanto subdesenvolvimento, pobreza e dependência as guerrilhas "revolucionárias" e os traficantes produziram em mais de 5 décadas? É como diz o ditado: "o caminho para o inferno é pavimentando com boas intenções."
Uira
2020-01-10 21:59:09É claro que o marxismo não criou o tráfico de drogas, mas tal como o PT no Brasil, mergulhou de corpo e alma, estando disposto a tudo para vencer o grande mal. É assim que um mercado totalmente clandestino pode vicejar vigorosamente contra tudo que se levante a ele, de um lado atuou-se na demanda (ideologia hippie pregando o uso de drogas) e na oferta (organizações terroristas associadas a grandes produtores de pasta base de coca para financiar suas ações de terrorismo).
Uira
2020-01-10 21:55:17Mas é mais curioso ainda observar que este movimento de expansão do tráfico parece ter origem nos idos dos anos 60 do século passado devido a conjunção de dois fatores específicos: a ideologia hippie nos EUA e o nascimento de organizações de cunho marxista na América Latina. Bingo, a ideologia hippie fez a propaganda e as organizações marxistas, cujo ideário tinha tudo a ver com os hippies, se engajou de cabeça e alma na produção e distribuição, principalmente da cocaína.
Uira
2020-01-10 21:50:37Há certos fenômenos que parecem sem explicação e desconectados, mas que quando olhados bem de perto formam um quadro muito expressivo. Como é possível que o tráfico de drogas tenha se expandido por todo o mundo somente com uma rede de distribuição clandestina e sem fazer propaganda de seu produto? Nem o mais capitalista dos capitalistas deve ser capaz de explicar um fórmula de tão grande sucesso, um mercado cujo faturamento estimado está na casa das centenas de bilhões de dólares.
Na Real
2019-12-29 23:48:25Pessoal nao entendeu o motivo, mas ta muito claro. Foi uma tentativa de resgatar os comparsas do Evo que se refugiaram na embaixada. O lance era os mascarados entrarem e saírem os refigiados no lugar dos mascarados. Parabéns aos policiais que evitaram isso!
Paulo.Quaresma
2019-12-29 15:21:48A mentira é o oxigênio da esquerdalha.
Brasil Melhor
2019-12-29 14:47:56Comunista é comunista em qualquer lugar do mundo. São bandidos de ofício.
Quiet
2019-12-29 11:05:11Não há estranheza alguma..vc está é desinformado. As placas eram da eram de carros da embaixada da Espanha....o fake "ataque" deu errado..kkkk
LuisR
2019-12-29 09:59:51Então o governo espanhol terá que fazer uma investigação para poder se pronunciar? Burocracia latina que herdamos, ou... me engana que eu gosto!!?🤔🤔