STF manda repassar valores recuperados na Lava Jato a estados da Amazônia
O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes (foto) mandou a União repassar 430 milhões de reais recuperados da Petrobras pela Operação Lava Jato aos estados que fazem parte da Amazônia Legal e foram afetados diretamente pelas queimadas. A determinação segue o acordo que foi homologado em setembro, e tem como objetivo destinar recursos...
O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes (foto) mandou a União repassar 430 milhões de reais recuperados da Petrobras pela Operação Lava Jato aos estados que fazem parte da Amazônia Legal e foram afetados diretamente pelas queimadas.
A determinação segue o acordo que foi homologado em setembro, e tem como objetivo destinar recursos para o Maranhão, Pará, Amazonas, Mato Grosso, Amapá, Acre, Roraima, Rondônia e Tocantins.
Na decisão, o ministro ainda intimou a Advocacia-Geral da União para que informe se o restante do acordo foi integralmente cumprido e explique os exatos critérios pelos quais a União definiu o montante devido e repassado a cada estado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Uira
2019-12-29 15:36:40Qq indivíduo sensato deveria saber que nada vem sem um custo ou preço embutido, a partir do momento em que os CORRUPTOS fizeram da corrupção seu modo de vida, eles estabeleceram as condições para sua própria queda. Qq possibilidade de financiamento dos CORRUPTOS deve ser fechada, a eles deve restar a bancarrota.
Uira
2019-12-29 15:32:20As rachaduras na BASE DA PIRÂMIDE não são só do ponto de vista criminal, mas de sustentação financeira, sem o governo federal em suas mãos, restariam as esferas estaduais e municipais para os CORRUPTOS atacarem. Uma vez que eles são vorazes, não hesitariam em migrar para onde os esquemas ainda não tivessem desmantelados. Fechando-se o cerco, fecham-se as fontes de financiamento e a própria insustentabilidade de todo o aparato construído pelos CORRUPTOS fará o resto do trabalho.
Uira
2019-12-29 15:29:39Bolsa-família para CORRUPTO é muito, gente como Gilmar Mendes deveria ser executada para servir de exemplo aos demais, mas como a legislação brasileira foi feita por CORRUPTOS para CORRUPTOS, quem tem que pagar o preço da corrupção é o cidadão que vive refém desta e da violência. Se os CORRUPTOS querem ficar enrolando, então que sejam arrasados financeiramente e acabem na sarjeta, ainda estarão no lucro, pois é mais do que eles deram para todos aqueles sujeitos à corrupção deles.
Uira
2019-12-29 15:26:15Este processo já vem ocorrendo desde que a Lavajato começou, a questão é que ele está chegando em seus estertores e deveria ser aumentado. Um ano de governo Bolsonaro com as torneiras fechadas deve ter arrasado as finanças de muitos CORRUPTOS, apertar o torniquete agora não diz respeito somente a criar as condições para que os CORRUPTOS vão para a cadeia. O Brasil tem milhões de desempregados e de indivíduos que dependem do bolsa-família para se manterem minimamente.
Uira
2019-12-29 15:23:45Seja como for, sem dinheiro entrando a PIRÂMIDE DA CORRUPÇÃO não pode continuar se sustentando. Então nem mesmo é necessário colocar os CORRUPTOS na cadeia para que a PIRÂMIDE que eles montaram desmorone, é só secar as fontes de financiamento dela. Quem constrói um castelo de corrupção e mentiras sobre a areia pode esperar o que? Para a PIRÂMIDE DA CORRUPÇÃO ruir não é necessário colocar os CORRUPTOS na cadeia, basta sufocá-los financeiramente.
Uira
2019-12-29 14:21:40Claro que nem toda ONG necessariamente vive de passar a conversa e enganar TROUXAS, mas elas são sem sombra de dúvida uma porta aberta para todo tipo de maracutaias. Pq as ONGs que atuam na Amazônia seriam exceção à regra geral e não seriam um paraíso de desvio de recursos públicos e tb privados de doadores? Uma coisa é certa, pudor em incendiar a floresta para faturar em cima do fogo com certeza não é o motivo pelo qual os CORRUPTOS não fariam tal coisa.
Uira
2019-12-29 14:04:54A corrupção consiste em uma imensa PIRÂMIDE FINANCEIRA onde o esquema só pode se sustentar se continuar entrando dinheiro para cobrir as retiradas que os CORRUPTOS fazem. Agora, se desde 2014 a Lavajato vem atrapalhando a entrada de recursos, a PIRÂMIDE passou a ter problemas para se sustentar. Enquanto isto, não há sinal de que os CORRUPTOS reduziram a sua VORACIDADE. Sendo assim, eles não estão com um problema de caixa? E como poderiam resolvê-lo?
Uira
2019-12-29 14:00:34Tomando Gilmar Mendes como exemplo. Supondo que a única coisa que sustentasse o IDP fossem os "patrocínios" amigos e cursos promovidos com verba pública, como ficaria o instituto de Gilmar se as fontes de "patrocínio" e verba pública secassem? Não sendo o negócio dele financeiramente viável, bastaria que as fontes de recurso extraordinários cessassem para que a atividade negocial tb tivesse que cessar. O segredo do sucesso financeiro dos CORRUPTOS não é que gênios dos negócios ou das finanças.
Uira
2019-12-29 13:53:51Não seria totalmente estapafúrdio se os CORRUPTOS, além de tentar desgastar o governo Bolsonaro, tivessem como segundas intenções aproveitar os incêndios na Amazônia exatamente para promover um repasse de fundos para estados que todos sabem não serem os mais responsáveis no quesito fiscalização do dinheiro público? Se montar um negócio que se sustente por conta própria e gere renda perenemente é para poucos, imagine sustentar uma imensa PIRÂMIDE DE CORRUPÇÃO.
Bernadette Garcia
2019-12-29 11:28:14O povo elegeu foi o STF ou o Bolsonaro para dirigir o País? Eu votei no Bolsonaro e se dependesse de mim, alguns togados já estariam fora a muito tempo. São seis de uma arrogância nojenta. Esse Kojak do mal aí é insuportável. Eles não querem nem saber, mandam, ordenam exigem e todo o resto que se dane. Daquela gangue só escapa Barroso, Faquin e Fux. O resto é podre.