Permanência da Força Nacional em programa contra violência é prorrogada
O Ministério da Justiça autorizou a prorrogação do emprego da Força Nacional de Segurança Pública em apoio aos estados participantes do "Em Frente, Brasil", projeto piloto de enfrentamento à criminalidade. Portaria publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 27, prevê a atuação por mais seis meses, prazo que pode ser prorrogado. As operações terão o apoio...
O Ministério da Justiça autorizou a prorrogação do emprego da Força Nacional de Segurança Pública em apoio aos estados participantes do "Em Frente, Brasil", projeto piloto de enfrentamento à criminalidade.
Portaria publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 27, prevê a atuação por mais seis meses, prazo que pode ser prorrogado. As operações terão o apoio dos estados e municípios envolvidos.
A Força Nacional de Segurança Pública faz parte das forças-tarefas de Ananindeua (PA), Cariacica (ES), Goiânia (GO), São José dos Pinhais (PR) e Paulista (PE). Desde 30 de agosto, essas cidades contam com uma atuação conjunta entre as forças de segurança federais, estaduais e municipal dentro do "Em Frente, Brasil".
Desde o início, em 30 de agosto, até 7 de dezembro, a integração entre as forças de segurança federais, estaduais e municipais resultou na queda de 43,5% nos municípios. O número de roubos caiu 28,7%.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
VAGALUME
2019-12-27 16:37:24Gostaria de ver neste país, todos os prisioneiros executando "trabalhos forçados" tais como quebrar pedras, serrar metais, etc. O presidiário tem que ter uma meta diária enquanto estiver preso; do contrário ficará pensando em uma maneira de fugir. E tudo isso revertido para construções prediais populares. Sem comunicação com o mundo do crime, e aprendendo a trabalhar ele teria uma chance de ser alguém. Parado numa cadeia, só vai pensar em "como fugir": e sem telefone celular, visita vigiada...