Crusoé
19.06.2025 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
    • Entrevistas
    • O Caminho do Dinheiro
    • Ilha de Cultura
    • Leitura de Jogo
    • Crônica
    • Colunistas
    • Assine já
      • Princípios editoriais
      • Central de ajuda ao assinante
      • Política de privacidade
      • Termos de uso
      • Política de Cookies
      • Código de conduta
      • Política de compliance
      • Baixe o APP Crusoé
    E siga a Crusoé nas redes
    Facebook Twitter Instagram

    Americano que vendeu imóveis a Flávio é acusado de golpe e está desaparecido

    Responsável pela venda de dois apartamentos em Copacabana com valor subfaturado ao senador Flávio Bolsonaro (foto), o americano Glenn Howard Dillard é acusado de golpe pelo antigo proprietário de um dos imóveis negociados, e está desaparecido há pelo menos quatro anos. Dillard tinha procuração de dois investidores americanos, Charles Eldering e Paul Daniel Maitino, para...

    Crusoé
    2 minutos de leitura 20.12.2019 08:35 comentários 10
    Flávio Bolsonaro: contagem regressiva para denúncia
    • Whastapp
    • Facebook
    • Twitter
    • COMPARTILHAR

    Responsável pela venda de dois apartamentos em Copacabana com valor subfaturado ao senador Flávio Bolsonaro (foto), o americano Glenn Howard Dillard é acusado de golpe pelo antigo proprietário de um dos imóveis negociados, e está desaparecido há pelo menos quatro anos.

    Dillard tinha procuração de dois investidores americanos, Charles Eldering e Paul Daniel Maitino, para gerenciar os negócios imobiliários de ambos no Rio. No dia 27 de novembro de 2012, o procurador vendeu dois apartamentos, um de cada cliente, para Flávio Bolsonaro, por valores 30% abaixo do que os investidores haviam pago nas unidades.

    A negociação, que entrou na mira do Ministério Público do Rio de Janeiro por suspeita de lavagem de dinheiro do então deputado estadual, foi altamente lucrativa para o filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro.

    Um deles, que pertencia a Eldering, foi comprado pelo senador por 140 mil reais e vendido em fevereiro de 2014 por 550 mil reais, um lucro de 410 mil, ou 292%, em apenas 14 meses. Segundo o MP, a valorização imobiliária no mesmo período e região foi de apenas 11%.

    A advogada de Eldering, Cintya Lins de Souza, afirma que ele foi vítima de um golpe. A venda foi feita sem o conhecimento dele e o americano não recebeu nenhum dinheiro pelo negócio. Ao todo, Dillard teria vendido cinco imóveis do investidor, que mora nos Estados Unidos e havia dado plenos poderes ao procurador no Brasil. Agora, ele processa Dillard em Las Vegas, cidade de origem do suposto golpista.

    Chamou a atenção dos promotores que, dos cinco imóveis de Eldering vendidos por Dillard, apenas o que foi negociado com Flávio Bolsonaro teve valor subfaturado. Mas os investigadores suspeitam que o senador tenha pago 600 mil reais a mais do que foi declarado por fora, com dinheiro que teria saído do esquema de rachid na Assembleia Legislativa do Rio.

    Em vídeo divulgado nesta quinta-feira, 19, Flávio Bolsonaro negou irregularidades da aquisição dos apartamentos no Rio. “Comprei de um grupo de americanos que estava saindo do Brasil. Negociei um preço melhor porque comprei os dois do mesmo vendedor. Impostos recolhidos sem problema nenhum”, disse.

    Diários

    María Corina cobra Trump por novas sanções contra Maduro

    Crusoé Visualizar

    Kassab exibe sua medalha de 'imbrochável'

    Crusoé Visualizar

    Ratinho Júnior se apresenta para 2026

    Crusoé Visualizar

    Pimenta, enviado especial do PT para defender Cristina Kirchner

    Crusoé Visualizar

    A mudança de chave de Trump sobre o ataque ao Irã

    Crusoé Visualizar

    WhatsApp passará a veicular anúncios. Como fica privacidade do usuário?

    Redação Crusoé Visualizar

    Mais Lidas

    A mudança de chave de Trump sobre o ataque ao Irã

    A mudança de chave de Trump sobre o ataque ao Irã

    Visualizar notícia
    Datafolha indica bolsonarismo em alta e petismo em baixa

    Datafolha indica bolsonarismo em alta e petismo em baixa

    Visualizar notícia
    Governo Lula ressuscita refinaria de Abreu e Lima

    Governo Lula ressuscita refinaria de Abreu e Lima

    Visualizar notícia
    Greta Thunberg, ícone do ativismo vazio

    Greta Thunberg, ícone do ativismo vazio

    Visualizar notícia
    Jornal iraniano noticia “incêndio no Mossad” com vídeo da China e leva nota do X

    Jornal iraniano noticia “incêndio no Mossad” com vídeo da China e leva nota do X

    Visualizar notícia
    Kassab exibe sua medalha de 'imbrochável'

    Kassab exibe sua medalha de 'imbrochável'

    Visualizar notícia
    Lula já tem lado: o do Irã

    Lula já tem lado: o do Irã

    Visualizar notícia
    María Corina cobra Trump por novas sanções contra Maduro

    María Corina cobra Trump por novas sanções contra Maduro

    Visualizar notícia
    WhatsApp passará a veicular anúncios. Como fica privacidade do usuário?

    WhatsApp passará a veicular anúncios. Como fica privacidade do usuário?

    Visualizar notícia
    Naufrágio anunciado

    Naufrágio anunciado

    Visualizar notícia

    Tags relacionadas

    Assembleia Legislativa do Rio

    Charles Eldering

    Flávio Bolsonaro

    Glenn Howard Dillard

    Ministério Público do Rio

    Paul Daniel Maitino

    < Notícia Anterior

    Ex-governador da Paraíba é preso ao chegar no Brasil

    20.12.2019 00:00 | 4 minutos de leitura
    Visualizar
    Próxima notícia >

    PSB repete PSL e PSDB e tem briga pela liderança na Câmara

    20.12.2019 00:00 | 4 minutos de leitura
    Visualizar

    Crusoé

    Suas redes

    Twitter Instagram Facebook

    Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

    Comentários (10)

    Uira

    2019-12-23 23:28:21

    Diante de toda esta pressão, quando Queiroz finalmente aparecesse, os CORRUPTOS teriam como única alternativa o DESESPERO TOTAL. Tal coisa antecederia a QUEDA DO JUDICIÁRIO e início do PERÍODO DE TERROR para os CORRUPTOS, quando eles seriam caçados implacavelmente e extirpados da MÁQUINA PÚBLICA de cima a baixo.


    Uira

    2019-12-23 23:25:41

    Imagina se depois de fazerem isto, fossem apresentados elementos pela defesa de Flávio Bolsonaro demonstrando que eles montaram toda uma colcha de retalhos que não faz qq sentido e mistura alhos com bugalhos? Tal tática se torna mais mortal ainda se Queiroz for fazer uma aparição relâmpago. Antes dele aparecer poderia ocorrer uma TEMPESTADE PERFEITA contra os CORRUPTOS, INTERMEDIADORES do roubo das msgs presos, caminhoneiros IRRITADOS e CONTRA-ATAQUE de Flávio Bolsonaro.


    Uira

    2019-12-23 23:21:18

    Assim, os CORRUPTOS acharam que colocariam Bolsonaro e o filho na defensiva, mas passariam eles a serem os alvos de desconfiança. Tal coisa só se somaria às AÇÕES DE SABOTAGEM dos CORRUPTOS. Inclusive, não é só Flávio Bolsonaro que deveria ir para o ataque, mas o próprio Bolsonaro, questionando a lisura dos membros do MP-RJ por trás das investigações. Vamos lembrar que eles mandaram fazer busca e apreensão em casa de parentes da ex-mulher de Bolsonaro e na loja de chocolates.


    Uira

    2019-12-23 23:17:27

    Pq dependendo de quais tiverem sido os valores pagos pelos demais compradores, a estória deles com a de Flávio Bolsonaro será semelhante. Inclusive, eles tb terão se desfeito dos apartamentos com um grande ágio em relação ao preço da compra. O que os fatos dizem? Flávio Bolsonaro não tem que se colocar nas mãos de Gilmar nem ficar na berlinda, ele tem que ir para cima do MP-RJ, não só desmontar a estória deles, mas tb procurar todos os podres dos membros do MP-RJ.


    Uira

    2019-12-23 23:13:05

    Quem são os outros compradores e quanto eles pagaram? É realmente verdade que eles não obtiveram deságio no preço de venda dos imóveis ou será que os imóveis haviam sido adquiridos por preço mais baixo, mas vendidos em linha com o valor do imóvel adquirido por Flávio? Ou seja, o americano, em virtude de estar interessado em "desovar" os imóveis o mais rápido possível, vendeu todos por praticamente o mesmo preço e abaixo do valor de mercado?


    Uira

    2019-12-23 23:09:45

    E os outros imóveis vendidos, foram vendidos a preço de mercado ou a valores abaixo deste? 600 mil dividido por quatro não dá 150 mil, em linha com o valor pago por Flávio Bolsonaro? Como já dito, quanto mais os CORRUPTOS tentam se justificar, mais eles se enforcam. Se Gilmar Mendes e os CORRUPTOS adorariam ter Bolsonaro como refém, então o que deveria ser feito? Neste caso, exatamente o contrário do que eles esperam, colocando mais pressão sobre eles.


    Uira

    2019-12-23 23:06:14

    Além do mais, uma coisa é o preço de venda dos apartamentos, outra é o valor de compra deles. Se o americano deu cano em seus compatriotas e vendeu os apartamentos com deságio em relação ao preço, entre a compra do imóvel e a venda para Flávio, este já não havia se valorizado? Ou seja, o ágio que Flávio obteve teria sido principalmente em virtude do desejo do americano GOLPISTA de tentar se desfazer dos apartamentos o mais rápido possível.


    Uira

    2019-12-23 22:59:46

    Sem dúvida que, em se tratando de um PAÍS CORRUPTO e de um parlamentar, o mínimo que se deveria esperar é que o senador oferecesse explicações minimamente plausíveis. E se o vendedor dos imóveis comercializou outros 4 imóveis, onde está o dinheiro deles, não tinha nada a ver com os 600 mil que em tese teriam sido recebidos de Flávio Bolsonaro. Pq é aquela coisa, os outros compradores tinham que ter pago pelos imóveis, como eles pagaram? Quanto o americano recebeu por todos os apartamentos?


    Uira

    2019-12-23 22:52:06

    O MP-RJ quer ao mesmo tempo acusar Flávio Bolsonaro de ter lavado dinheiro na compra e na venda, já que a compra foi subfaturada e a venda superfaturada. Mas o melhor disto é que eles fazem a ilação de que o dinheiro saiu do esquema de Rachid, mas nem ao menos se deram ao trabalho de apresentar as supostas evidências que comprovariam tal coisa, como relatórios financeiros demonstrando ao menos que funcionários do gabinete de Flávio repassaram o dinheiro para alguém.


    ANTÔNIO

    2019-12-23 13:44:37

    A chapa está esquentando...


    Torne-se um assinante para comentar

    Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

    Comentários (10)

    Uira

    2019-12-23 23:28:21

    Diante de toda esta pressão, quando Queiroz finalmente aparecesse, os CORRUPTOS teriam como única alternativa o DESESPERO TOTAL. Tal coisa antecederia a QUEDA DO JUDICIÁRIO e início do PERÍODO DE TERROR para os CORRUPTOS, quando eles seriam caçados implacavelmente e extirpados da MÁQUINA PÚBLICA de cima a baixo.


    Uira

    2019-12-23 23:25:41

    Imagina se depois de fazerem isto, fossem apresentados elementos pela defesa de Flávio Bolsonaro demonstrando que eles montaram toda uma colcha de retalhos que não faz qq sentido e mistura alhos com bugalhos? Tal tática se torna mais mortal ainda se Queiroz for fazer uma aparição relâmpago. Antes dele aparecer poderia ocorrer uma TEMPESTADE PERFEITA contra os CORRUPTOS, INTERMEDIADORES do roubo das msgs presos, caminhoneiros IRRITADOS e CONTRA-ATAQUE de Flávio Bolsonaro.


    Uira

    2019-12-23 23:21:18

    Assim, os CORRUPTOS acharam que colocariam Bolsonaro e o filho na defensiva, mas passariam eles a serem os alvos de desconfiança. Tal coisa só se somaria às AÇÕES DE SABOTAGEM dos CORRUPTOS. Inclusive, não é só Flávio Bolsonaro que deveria ir para o ataque, mas o próprio Bolsonaro, questionando a lisura dos membros do MP-RJ por trás das investigações. Vamos lembrar que eles mandaram fazer busca e apreensão em casa de parentes da ex-mulher de Bolsonaro e na loja de chocolates.


    Uira

    2019-12-23 23:17:27

    Pq dependendo de quais tiverem sido os valores pagos pelos demais compradores, a estória deles com a de Flávio Bolsonaro será semelhante. Inclusive, eles tb terão se desfeito dos apartamentos com um grande ágio em relação ao preço da compra. O que os fatos dizem? Flávio Bolsonaro não tem que se colocar nas mãos de Gilmar nem ficar na berlinda, ele tem que ir para cima do MP-RJ, não só desmontar a estória deles, mas tb procurar todos os podres dos membros do MP-RJ.


    Uira

    2019-12-23 23:13:05

    Quem são os outros compradores e quanto eles pagaram? É realmente verdade que eles não obtiveram deságio no preço de venda dos imóveis ou será que os imóveis haviam sido adquiridos por preço mais baixo, mas vendidos em linha com o valor do imóvel adquirido por Flávio? Ou seja, o americano, em virtude de estar interessado em "desovar" os imóveis o mais rápido possível, vendeu todos por praticamente o mesmo preço e abaixo do valor de mercado?


    Uira

    2019-12-23 23:09:45

    E os outros imóveis vendidos, foram vendidos a preço de mercado ou a valores abaixo deste? 600 mil dividido por quatro não dá 150 mil, em linha com o valor pago por Flávio Bolsonaro? Como já dito, quanto mais os CORRUPTOS tentam se justificar, mais eles se enforcam. Se Gilmar Mendes e os CORRUPTOS adorariam ter Bolsonaro como refém, então o que deveria ser feito? Neste caso, exatamente o contrário do que eles esperam, colocando mais pressão sobre eles.


    Uira

    2019-12-23 23:06:14

    Além do mais, uma coisa é o preço de venda dos apartamentos, outra é o valor de compra deles. Se o americano deu cano em seus compatriotas e vendeu os apartamentos com deságio em relação ao preço, entre a compra do imóvel e a venda para Flávio, este já não havia se valorizado? Ou seja, o ágio que Flávio obteve teria sido principalmente em virtude do desejo do americano GOLPISTA de tentar se desfazer dos apartamentos o mais rápido possível.


    Uira

    2019-12-23 22:59:46

    Sem dúvida que, em se tratando de um PAÍS CORRUPTO e de um parlamentar, o mínimo que se deveria esperar é que o senador oferecesse explicações minimamente plausíveis. E se o vendedor dos imóveis comercializou outros 4 imóveis, onde está o dinheiro deles, não tinha nada a ver com os 600 mil que em tese teriam sido recebidos de Flávio Bolsonaro. Pq é aquela coisa, os outros compradores tinham que ter pago pelos imóveis, como eles pagaram? Quanto o americano recebeu por todos os apartamentos?


    Uira

    2019-12-23 22:52:06

    O MP-RJ quer ao mesmo tempo acusar Flávio Bolsonaro de ter lavado dinheiro na compra e na venda, já que a compra foi subfaturada e a venda superfaturada. Mas o melhor disto é que eles fazem a ilação de que o dinheiro saiu do esquema de Rachid, mas nem ao menos se deram ao trabalho de apresentar as supostas evidências que comprovariam tal coisa, como relatórios financeiros demonstrando ao menos que funcionários do gabinete de Flávio repassaram o dinheiro para alguém.


    ANTÔNIO

    2019-12-23 13:44:37

    A chapa está esquentando...



    Notícias relacionadas

    María Corina cobra Trump por novas sanções contra Maduro

    María Corina cobra Trump por novas sanções contra Maduro

    Crusoé
    18.06.2025 17:23 2 minutos de leitura
    Visualizar notícia
    Kassab exibe sua medalha de 'imbrochável'

    Kassab exibe sua medalha de 'imbrochável'

    Crusoé
    18.06.2025 16:20 3 minutos de leitura
    Visualizar notícia
    Ratinho Júnior se apresenta para 2026

    Ratinho Júnior se apresenta para 2026

    Crusoé
    18.06.2025 15:13 3 minutos de leitura
    Visualizar notícia
    Pimenta, enviado especial do PT para defender Cristina Kirchner

    Pimenta, enviado especial do PT para defender Cristina Kirchner

    Crusoé
    18.06.2025 11:50 3 minutos de leitura
    Visualizar notícia
    Crusoé
    o antagonista
    Facebook Twitter Instagram

    Acervo Edição diária Edição Semanal

    Redação SP

    Av Paulista, 777 4º andar cj 41
    Bela Vista, São Paulo-SP
    CEP: 01311-914

    Redação Brasília

    SAFS Quadra 02, Bloco 1,
    Ed. Alvoran Asa Sul. — Brasília (DF).
    CEP 70070-600

    Acervo Edição diária

    Edição Semanal

    Facebook Twitter Instagram

    Assine nossa newsletter

    Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

    Crusoé, 2025,
    Todos os direitos reservados
    Com inteligência e tecnologia:
    Object1ve - Marketing Solution
    Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso