Bolsonaro atribui a Witzel operação do MP contra Flávio e ex-assessores
Em conversas reservadas com auxiliares, o presidente Jair Bolsonaro culpou o governador Wilson Witzel (foto) pela operação realizada nesta quarta-feira, 18, pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, em que foram feitas buscas na loja de chocolates de Flávio Bolsonaro e em endereços de ex-assessores do senador, como Fabrício de Queiroz. Parentes de Ana Cristina Siqueira Valle,...
Em conversas reservadas com auxiliares, o presidente Jair Bolsonaro culpou o governador Wilson Witzel (foto) pela operação realizada nesta quarta-feira, 18, pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, em que foram feitas buscas na loja de chocolates de Flávio Bolsonaro e em endereços de ex-assessores do senador, como Fabrício de Queiroz. Parentes de Ana Cristina Siqueira Valle, ex-mulher do presidente, também foram alvo das buscas.
Segundo assessores, Bolsonaro falou pouco sobre o assunto, mas fez questão de afirmar que a operação foi "feito de Witzel". O presidente também teria demonstrado tranquilidade em relação ao assunto e defendeu, na frente de auxiliares, que Queiroz ou qualquer um que esteja devendo algo à Justiça tem de ser investigado.
Bolsonaro e Witzel romperam relações nos últimos meses, após o presidente ser citado nas investigações da morte da vereadora Marielle Franco, do PSOL. O presidente acusa o governador de atuar contra o Palácio do Planalto, pensando nas eleições de 2022, quando Witzel não esconde seu desejo de disputar a Presidência.
Uma queixa-crime de partidos de oposição acusando o presidente da República de tentar obstruir as investigações do homicídio, após a citação de Bolsonaro no inquérito, foi arquivada na terça-fera, 18, pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.
Procurada, a assessoria de Witzel lembrou que o governador já manifestou publicamente várias vezes que não tem controle ou interferência sobre o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. A assessoria ressaltou que são os promotores que comandam a operação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Egon
2019-12-18 18:22:46E claro que vão encontrar provas , Flávio deveria dar um passo à frente e renunciar pra se defender , se for inocente seus eleitores saberão julga-Lo, se for culpado e um crime do mesmo tamanho dos outros. Já devia ter renunciado faz tempo.
Wilson
2019-12-18 18:21:45O jornaleiro fofoqueiro, você ouviu,presenciou as tais conversas "teservadas"do presidente?Time um pouco de ética jornalistijornalística com o Diogo.Chequei a triste conclusão que o jornalismo da Crusoé tornou-se puxadinho da Folha e veja.
Sergio
2019-12-18 18:18:29Tem que investigar sim, mas todos os envolvidos da Alerj, agora esse witzel pra mim não passa de mais um lixo que o Rio de janeiro elegeu
Toshiaki
2019-12-18 17:30:31onde andava o MPE, enquanto alguns servidores e deputados da Alerj metiam a mão no dinheiro público? se querem investigar tem que ser todos e não só o filho do presidente com o único objetivo de atingi-lo. Onde andava o MP quando Cabral era governador e saquiava o Rio deJaneiro?
Sandra
2019-12-18 17:02:49Quem é o espião que repassa informações para a Crusoé. Tem que infestar isso!
Adhemar
2019-12-18 16:12:14Devemos lembrar que o MP do Rio de Janeiro é o mesmo que manteve solto Cabral até quanto pode. Se não fosse a Justiça Federal.....
José
2019-12-18 16:01:59Não quero saber de quem a culpa pela ação, quero saber quem tem culpa e, se assim for, que seja julgado e condenado. Ao presidente, como pai cabe defender o filho, mas como autoridade maior do País, que faça justiça. sem pena de cortar na própria carne.
Suzana
2019-12-18 16:00:23Obviamente, o grande campeão é do PT https://imirante.com/oestadoma/noticias/2018/12/12/assessores-de-pt-psol-psb-e-pdt-tambem-aparecem-em-relatorio-do-coaf/
Cretino
2019-12-18 15:48:39Pois é, a culpa é do Witzel, como se ele tivesse inventado todas as maracutaias já identificadas do Flávio e do Queiroz. Daqui a pouco JB irá dizer que Witzel inventou e plantou todas essas provas, do nada, só para prejudicá-lo. Luladrão também se fazia passar por vítima e se dizia o homem mais honesto do país. DilmAnta também negava todos os ilícitos contra ela. São todos iguais.
Luiz
2019-12-18 15:27:59Se eu fosse o Presidente, demitiria todos os "auxiliares". Imagine trabalhar com um bando de fofoqueiras de plantão. Não poder verbalizar nenhum pensamento sem que imediatamente seja enviado para a imprensa. Esses "auxiliares" auxiliam no quê?