Eduardo Bolsonaro diz que queda de Weintraub é 'boato'
Filho do presidente Jair Bolsonaro, o deputado Eduardo Bolsonaro (foto) defendeu nas redes nesta quinta-feira, 12, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, comentando notícias de que ele estaria para sair do governo. "Alguém sabe a fonte do boato de que o MEC AbrahamWeint está para ser demitido?", postou Eduardo no Twitter. Em seguida, perguntou "como...
Filho do presidente Jair Bolsonaro, o deputado Eduardo Bolsonaro (foto) defendeu nas redes nesta quinta-feira, 12, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, comentando notícias de que ele estaria para sair do governo.
"Alguém sabe a fonte do boato de que o MEC AbrahamWeint está para ser demitido?", postou Eduardo no Twitter. Em seguida, perguntou "como demitir um ministro" que é "contra ideologia de gênero", é responsável por um "Enem 100%", pela entrega de "centenas de ônibus escolares com acessibilidade", deu "liberdade para estudantes fazerem sua carteirinha" e "fez escolas cívico-militares".
Também no Twitter, Weintraub disse hoje que "diante dos resultados positivos que começam a aparecer e de minha total intransigência com o errado e o malfeito, esquerda e monopolistas entram em desespero". Para o ministro, organizações ligadas a empresários de educação querem derrubá-lo, como informou Crusoé.
"A mídia podre defende tais interesses e espalha mentiras. O ladrar desses cães é prova de que estou no caminho certo", atacou o ministro. Na audiência em que foi ontem na Câmara dos Deputados, Weintraub afirmou que a esquerda sozinha não teria votos para convocá-lo. Isso indicaria que outros interesses fizeram com que mais deputados votassem por obrigá-lo a comparecer, avaliou.
Em um discurso no Tocantins na tarde de hoje, o presidente Jair Bolsonaro criticou as universidades brasileiras dizendo os alunos fazem "tudo, menos estudar".
"Entre as 200 melhores universidades do mundo, tem algum brasileira?", perguntou. "Não tem. Isso é um vexame. O que se faz em muitas universidades e faculdades do Brasil, o que o estudante faz? Faz tudo, menos estudar", reclamou. Embora não tenha citado Weintraub, a crítica do presidente ecoa avaliações que o ministro faz sobre o ambiente nas universidades.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
ANTÔNIO
2019-12-13 17:45:11Extrema contradição o presidente Bolsonaro (semi analfabeto) dizer que os alunos "fazem tudo, menos estudar". Logo este vagabundo ignorante que odeia ler, estudar e trabalhar. É um fanfarrão.
Teodoro
2019-12-13 10:16:03Como não dar razão ao ministro se recentemente a Universidade Positvo (uma das maiores particulares do Paraná) foi vendidada para o grupo Cruzeiro de São Paulo? E ainda ontem a UNICURITBA (a particular mais tradicional do Paraná - 70 anos) foi vendida para o grupo Ânima de Minas Gerais.
Teodoro
2019-12-13 10:07:50Percebe-se nitidamente que esse ministro está contrariando os interesses dos doutrinadores gramscistas que aparelham o sistema educacional brasileiro. Aliados a grande imprensa esquerdopata (Crusoé no meio) estão fazendo de tudo para derruba-lo.
Cretino
2019-12-12 23:28:42O Marcos tem razão, o Ministro subiu no telhado... É apenas questão de tempo... Aliás, um Ministro da Educação com a abordagem dele, além ser deseducado, é ignorância e incompetência, pois existem duas formas de resolver um problema: 1 - O método JB, de Terra Arrasada; 2 - O método da abordagem de gestão por competência. Nossas universidades têm méritos, sim; os deméritos devem ser administrados com habilidade, não em cima do palanque e da divisão.
Igor
2019-12-12 21:27:04O antagonista que inventou isso aí, tirou não sei se onde
Guilherme
2019-12-12 20:22:58Sou um professor de Universidade Federal. Detesto os militantes de esquerda. Detesto igualmente os radicais de qualquer ideologia. Com a desculpa de combate à ideologia de gênero (que deve mesmo ser combatida) e com o pretexto de combate à esquerda, esse ministro mente sobre as vastas plantações de maconha, desmoraliza as universidades e esquece de mostrar a importância destas instituições para o país. Muitas Universidade federais se destacam em várias áreas internacionalmente.
Cretino
2019-12-12 18:41:05Já caiu, apenas ainda não chegou ao chão, está despencando...