Democratas definem acusações contra Trump: abuso de poder e obstrução do Congresso
Os democratas da Câmara dos Deputados divulgaram nesta terça-feira, 10, as acusações contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Trata-se dos "artigos de impeachment", que serão votados pela Câmara e pelo Senado. Em um documento de nove páginas, os democratas definiram apenas duas acusações: abuso de poder e obstrução do Congresso. A acusação de...
Os democratas da Câmara dos Deputados divulgaram nesta terça-feira, 10, as acusações contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Trata-se dos "artigos de impeachment", que serão votados pela Câmara e pelo Senado. Em um documento de nove páginas, os democratas definiram apenas duas acusações: abuso de poder e obstrução do Congresso.
A acusação de abuso de poder está relacionada à pressão sobre autoridades ucranianas para anunciar e realizar uma investigação sobre o pré-candidato democrata Joe Biden. A obstrução do Congresso se deve a impedir que diversas pessoas testemunhassem na Câmara dos Deputados.
"Um presidente que se declara acima do princípio da prestação de contas, acima do povo americano, acima do poder do Congresso de realizar o impeachment — Congresso que tem como objetivo o de proteger nossas instituições democráticas contra ameaças — é um presidente que vê a si mesmo como acima da lei. Devemos ser claros: ninguém, nem mesmo o presidente, está acima da lei", disse o deputado democrata Jerry Nadler (foto), em um pronunciamento na Câmara.
A Comissão de Justiça da Câmara deve aprovar os dois artigos esta semana. A votação no plenário do Congresso é esperada para a semana que vem. O julgamento no Senado deve ficar para janeiro.
O presidente Donald Trump tuitou em resposta ao anúncio de Nadler: "caça às bruxas!".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Paulo
2019-12-11 10:38:59Pois deviam pedir o impeachment do Trump sob a acusação única de ter um cabelo horrível. Pelo menos teriam provas disso.
Estela
2019-12-11 01:45:31O presidente americano Mr. Trump é esperto o suficiente pra não cair nesta cilada quem viver verá.
Eduardo
2019-12-10 17:18:25Agora virão os fanáticos ideológicos dizendo que “Trump é inocente, perseguido político, que o processo não tem provas, está cheio de nulidades, que o juiz é suspeito...”. Qualquer semelhança com os esquerdopatas, não é mera coincidência.