Recurso do PT pode adiar votação da prisão em 2ª instância no Senado para 2020
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado (foto) deve começar a votar nesta terça-feira, 10, o projeto de lei que regulamenta a prisão após condenação em segunda instância. Um recurso do PT, porém, tem grandes chances de adiar para 2020 a conclusão da votação da proposta na casa. Em princípio, o projeto tramita em...
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado (foto) deve começar a votar nesta terça-feira, 10, o projeto de lei que regulamenta a prisão após condenação em segunda instância. Um recurso do PT, porém, tem grandes chances de adiar para 2020 a conclusão da votação da proposta na casa.
Em princípio, o projeto tramita em caráter terminativo. Ou seja, se aprovado pela CCJ, poderia seguir direto para a Câmara. Senadores petistas, porém, prometem, nos bastidores, apresentar um recurso para levar a proposta à votação no plenário do Senado.
Eles terão até cinco dias úteis após a aprovação do projeto na CCJ para apresentar o pedido. Mesmo que o recurso seja rejeitado, não haveria tempo para votar o projeto em plenário este ano, pois o Congresso deve encerrar os trabalhos até 19 de dezembro e só retomá-los em fevereiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Uira
2019-12-11 21:39:14Agora, se os CORRUPTOS estiverem prontos para TACAR FOGO em tudo e tentar tirar Bolsonaro, então pq atrapalhá-los?
Uira
2019-12-11 21:38:08O máximo que qq SERVIDOR PÚBLICO deveria ter de DIREITO ADQUIRIDO é o valor do teto do STF, mais do que isto PRIVILÉGIO ADQUIRIDO. O mínimo que um sujeito que quer ganhar acima do teto deveria fazer é ir para o SETOR PRIVADO, é para isto que este existe, para quem quer ganhar acima do teto. Afinal, se o sujeito é bom mesmo, é mais do que óbvio que no SETOR PRIVADO ele vai fazer muito mais grana do que a média de remuneração deste.
Uira
2019-12-11 21:31:32Em se tratando de um poder que se julga acima dos demais, é bom que não se deixe dúvidas que a LIMPEZA É GERAL. Se o Brasil é uma DEMOCRACIA, então o PATRIMÔNIO PÚBLICO pertence à SOCIEDADE. Não havendo dano a este, nem ameaça à INTEGRIDADE FÍSICA, deve ser DIREITO DA SOCIEDADE se REAPROPRIAR aquilo que lhe foi tomada por indivíduos que se instalaram na MÁQUINA PÚBLICA para atender os seus interesses privados, incluindo os famosos DIREITOS ADQUIRIDOS.
Uira
2019-12-11 21:27:47Afinal, se a ESQUERDA, o CENTRO e a DIREITA estiverem CONVENCIDOS que o grande problema é o JUDICIÁRIO, então se elas se unirem, o JUDICIÁRIO não vai ser colocado abaixo? Certamente já há elementos mais do que necessários para que se comprove a PODRIDÃO no PODER responsável exatamente por impedir e desbastar a PODRIDÃO. Aliás, deve se ressaltar o caráter pacífico de qq ações, mas isto não significa que atos de DESOBEDIÊNCIA CIVIL não possam ser realizados.
Uira
2019-12-11 21:25:08A prioridade no momento é botar Lula na cadeia? Pq se não é, então não há qq razão para se ter pressa. Apesar disto, é mais do que óbvio de que a manobra do PT não deveria ficar sem resposta, sobretudo se Lula for um elemento de desestabilização. Não custa nada um cabo de guerra, mesmo que já esteja todo mundo no modo FIM DE ANO. Mas tudo depende de qual é o planejamento para o ano que vem, vai ter EMOÇÃO ou UNIÃO? Pq se o verdadeiro alvo for o JUDICIÁRIO, então é melhor UNIÃO.
AMELIA
2019-12-10 20:41:12OS PETISTAS NÃO ABREM MÃO DE PROTEGER SEU -POR ENQUANTO- EX-PRESIDIARIO CONDENADO POR CORRUPÇAO -QUE VERGONHA PARA "O HOMEM MAIS HONESTO DESTE PAIS" COMO "MULA" SE CLASSIFICAVA !!!
Bel.
2019-12-10 17:39:20Lamento mais pelo gostinho de Vitória que isso dará aos petralhas do que a não aprovação que já está garantida por Davi ALCOLUMBRE.
Carlos
2019-12-10 15:42:15Eles têm medo, às investigações estão na porta das famílias deles: OI, dinheiro dos aposentados, dinheiro da saúde, dinheiro do BNDES. Não enganam mais ninguém.
Carlos
2019-12-10 15:39:15Sempre ele, o mesmo partido em cujos governos fizeram Mensalão e Petrolão. Por que será o medo deles da prisão após 2a instância? Não enganam mais ninguém.
Decio
2019-12-10 14:55:58cambada de bandidos safados esses senadores do PT, ate quando o Brasil tera que tolerar esse partido que de ha muito tempo deveria ter sido EXTINTO