Bolsonaro, sobre chapa com Moro: 'Por enquanto, estou casado com Mourão'
Ao ser perguntado sobre a possibilidade de formar uma chapa com o ministro da Justiça, Sergio Moro, na eleição presidencial de 2022, o presidente Jair Bolsonaro (foto) disse na manhã desta quarta-feira, 4, que "por enquanto" está "casado com (Hamilton) Mourão", referindo-se ao vice-presidente. "Sou sem amante", brincou o presidente, na saída do Palácio da...
Ao ser perguntado sobre a possibilidade de formar uma chapa com o ministro da Justiça, Sergio Moro, na eleição presidencial de 2022, o presidente Jair Bolsonaro (foto) disse na manhã desta quarta-feira, 4, que "por enquanto" está "casado com (Hamilton) Mourão", referindo-se ao vice-presidente.
"Sou sem amante", brincou o presidente, na saída do Palácio da Alvorada. "Não quero saber de política, é um saco a minha vida", acrescentou Bolsonaro, ao conversar com jornalistas sobre a eleição. "Chego em casa igual a um zumbi", contou.
O presidente elogiou o desempenho de Moro. "Está indo bem para caramba, também na parte política", afirmou. "Está aprendendo, ficando um bom político", acrescentou, comentando que o ministro está sabendo dialogar com o Legislativo.
Além de rechaçar a acusação de manipulação do dólar pelo Brasil feita pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, Bolsonaro contrariou o entendimento do Congresso ao falar sobre a necessidade de dinheiro para campanhas eleitorais.
"Eu acredito que, hoje em dia, com a tecnologia que temos, o dinheiro em si não vai fazer mais diferença", opinou Bolsonaro. "É mais a confiança que o eleitor tem em sua imagem (do candidato) e a análise da vida pregressa", afirmou. "Já vi deputado federal gastando 15 milhões de reais em campanha e não chegar", lembrou o presidente.
O Congresso Nacional discute a ampliação do fundo eleitoral para 3,8 bilhões de reais em 2020, quase o dobro do valor proposto pelo Executivo. O aumento foi apresentado pelo deputado federal Domingos Neto, relator do Orçamento do ano que vem. A proposta do deputado do PSD do Ceará precisa ainda ser aprovada na Comissão Mista do Orçamento e no plenário do Congresso.
Bolsonaro não quis antecipar se vetaria ou sancionaria um aumento do valor do fundo. "Essas questões políticas é o parlamento que decide", justificou. "Não sei se vai ser aprovado", declarou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Sergio
2019-12-04 22:28:02Moro e Mourão 2022
Claudio M Roc
2019-12-04 14:58:15Na boa...Mais de 60 % deste Fundo Eleitoral vai b Bolso da Canalhada toda !!!Roubo ou Desvio de $$ Institucionalizado..tem q acabar TAOK?! Fico com o Bozo!! Vai de Digital,vai gastar nada e vai levar;;;;
José
2019-12-04 14:45:22Bolsonaro oportunista. Lugar do Moro é no STF e não se transformando em político. Tá surfando na onda o Moro com sua idoneidade. Deveria se preocupar em afastar seus filhos das redes sociais e parar de falar M...
Donizetti
2019-12-04 12:23:01NÃO SEI POR QUE CRITICAM TANTO O PRESIDENTE BOLSONARO, NÃO CONSIGO IMAGINAR SER MELHOR DO QUE ELE TEM SIDO. QUEM TEM ATRAPALHADO É O CONGRESSO E O STF. NÃO ENTENDO.
Helio
2019-12-04 12:12:55Se o Moro aceitar essa proposta indecorosa, perderá o conceito que tenho dele. O Bolsonaro já por diversas vezes desprestigiou, humilhou e abandonou o Moro às feras. Se ainda assim o Moro aceitar ser vice do Bolsonaro, demonstrará que não tem vergonha na cara nem autoestima. A meu ver, Moro não deveria se candidatar a cargo executivo, pois não tem vocação para isso. Se realmente pretender entrar na política, poderia tentar o Senado.
Cretino
2019-12-04 12:07:45Atenção candidatos à chapa de Bolsonaro: ele trai qualquer um, sempre.
Eduardo
2019-12-04 12:07:41Sobre Moro, Bolsonaro deve indicá-lo para o STF na primeira oportunidade e os senadores, responsáveis por aprovar ou não, que se virem com a opinião pública. Sobre o fundo eleitoral, que se diga a verdade: é a institucionalização da corrupção. Ou alguém confia na fiscalização do TSE?
Aladim
2019-12-04 11:40:21Sai de cima do muro Bolsonaro, essas canalhices desses congressistas têm que ter pulso firme, isso é um escárnio com o dinheiro público, quem quiser se candidatar que meta a mão no bolso. Porquê sobra sempre a conta para o contribuinte pagar?
Eudes
2019-12-04 11:38:16Desde que o confronto não seja entre Moro e Bolsonaro, qualquer deles vencerá em primeiro turno e com maioria ampla. Juntos, beirariam à unanimidade. Simples assim.
Brodowski
2019-12-04 11:33:18borsonaro, nunca tera MORO, como vice, vice e como MOURAO, nada, nadinha, jamais. Moro, tem tudo para ser independente bem longe de voce e seus rachids.