Trump anuncia tarifas para o aço brasileiro
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou na manhã desta segunda-feira, 2, que vai retomar as tarifas de importação sobre o aço e o alumínio do Brasil e da Argentina. A declaração foi feita no Twitter. "Brasil e Argentina têm presidido uma desvalorização maciça de suas moedas. O que não é bom para nossos...
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou na manhã desta segunda-feira, 2, que vai retomar as tarifas de importação sobre o aço e o alumínio do Brasil e da Argentina. A declaração foi feita no Twitter.
"Brasil e Argentina têm presidido uma desvalorização maciça de suas moedas. O que não é bom para nossos agricultores", acusou Trump. "Portanto, com efeito imediato, restaurarei as tarifas de todo o aço e o alumínio enviados para os EUA a partir desses países."
Ao fazer o anúncio, o presidente dos Estados Unidos também criticou o Fed, o banco central do seu país. "O Federal Reserve deveria agir da mesma forma, para que países, que são muitos, não se aproveitem mais nosso dólar forte, desvalorizando ainda mais suas moedas. Isso torna muito difícil para nossos fabricantes e agricultores exportarem seus produtos de maneira justa", disse.
Trump anunciou em agosto de 2018 um alívio na cobrança sobre as importações de aço e alumínio que excedessem as cotas livres do pagamento das sobretaxas impostas pelo governo dos Estados Unidos em março do mesmo ano. A decisão valeu para as cotas de aço da Coreia do Sul, do Brasil e da Argentina, e do alumínio da Argentina.
O presidente Jair Bolsonaro respondeu ao anúncio dizendo que irá conversar com o ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre a desvalorização. "Se for o caso, falo com Trump, tenho canal aberto", acrescentou. Bolsonaro tem procurado desde o início do seu governo o alinhamento com o governo Trump.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Leao
2019-12-02 14:42:02Talvez o bozo mande o Dudu ir trocar uma ideia com o tio Trump.
Max
2019-12-02 13:38:40Trump não titubeia quando se trata de "América first". E quanto ao "BR acima de tudo", alguém ainda se lembra?
Ricardo
2019-12-02 12:39:20Meu Deus...nunca li tantos comentários infantis
ANTÔNIO
2019-12-02 11:48:45Jair Bolsonaro sempre foi, continua sendo e sempre será um completo idiota. Cadê os bozistas que comemoraram esse romance patético e ainda chamaram de invejosos os que criticavam essas ações?
Cretino
2019-12-02 11:38:16JB se apaixonou loucamente por Donald, confiou, entregou-se, cedeu a virgindade e, ao invés de obter a proposta de noivado, foi chutado como guenga latino-americana. E ainda acha que irá reatar o romance com um telefonema. Ai, que machão... Canal aberto... Aberto ficou outra coisa...
Arlindo
2019-12-02 11:31:17Tolinho o Bolsonaro não? Trump irá defender os interesses de quem ??? Moiana
Jose
2019-12-02 11:18:59Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Nem as juras de amor do Bozo ao Trump resolveram. O Bozo é um idiota mesmo. Ele não sabia que o Trump gosta de maltratar as mulheres apaixonadas por ele? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Para mim tem outra história por trás. Está decisão foi uma represália ao fato do Bozo ter acusado o Leo. O Bozo não sabia que 90% das mulheres dos republicanos gostariam de estar no Titanic com o cara? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Bozo é um trouxa! Não acerta uma!
Diana
2019-12-02 11:05:34Nossa, praticamente só tem comuna comentando aqui. Tudo que Bolsonaro faz é errado. Não entendo qual seria a vantagem de hostilizar um cara vaidoso e instável como o Trump.
Delcinir
2019-12-02 10:57:43Bolsonaro até hoje não aprendeu, amigo do peito é catarro.
Cretino
2019-12-02 10:48:04Ao invés de governar sério, nosso "gênio" presidencial fica acusando sem provas o ator Leonardo di Caprio e causa mais um vexame de repercussão internacional. Foi desmentido e não tem provas. JB não tem condições de ser presidente nem de escola de samba do último grupo. A escola seria rebaixada para o lixo.