O calcanhar de Witzel
O governador do Rio se anuncia como candidato ao Planalto, mas seu discurso esbarra na realidade da velha política
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, atraiu os holofotes nos últimos dias ao protagonizar uma cena grotesca -- para dizer o mínimo. Após o triunfo do Flamengo sobre o River Plate, na final da Copa Libertadores, Witzel ajoelhou-se diante do atacante Gabigol no gramado do Estádio Monumental de Lima. O autor dos dois gols da virada rubro-negra até havia cumprimentado o governador, mas quando ele ensaiou lustrar sua chuteira, o craque do Flamengo saiu deixando o governador, como se diz na gíria, no vácuo. O gesto de Witzel soou como o mais puro oportunismo político.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Uira
2019-12-08 22:41:17O GARANTISMO JUDICIAL é um elemento da REALIDADE CONCRETA, o GARANTISMO CORRUPTO e BANDIDOLATRA é um elemento da REALIDADE APARENTE. É necessário saber-se separar uma REALIDADE da outra, pois os CORRUPTOS, BANDIDOLATRAS e MERCENÁRIOS DO BEM vivem exatamente de fazer parecer que a REALIDADE APARENTE é a CONCRETA e, obviamente, que eles estão sempre do lado do bem, enquanto que os que se guiam pela REALIDADE CONCRETA estão do lado do mal.
Uira
2019-12-08 22:39:04Sem nome, sexo, cor, religião, endereço, CPF e os atributos necessário (POBRE e, de preferência, negro) não há como fazer propaganda. Portanto, o tiro na cabecinha não necessariamente é uma política errada diante de um cenário DISTÓPICO, ele só é inefetivo sem outras medidas que não acabem com a distorção entre a REALIDADE APARENTE e a CONCRETA. O tiro na cabecinha é um elemento da REALIDADE CONCRETA, enquanto a BANDIDOLATRIA é um elemento da REALIDADE APARENTE.
Uira
2019-12-08 22:36:28Por isto que eles adoram meter a mão no dinheiro do contribuinte para enfiá-lo no bolso, enquanto dão as migalhas para seus devedores, fora aqueles que lhes devem pelo simples fato de que foram defendidos por eles, como todo POBRE e OPRIMIDO. Nem dar algo eles se sentem na obrigação, são todos estes indivíduos que ficam chocados e indignado se um CRIMINOSO portando fuzil for abatido, mas não derramam uma lágrima por 60 mil indivíduos mortos.
Uira
2019-12-08 22:33:24Sobretudo, todo CORRUPTO, BANDIDOLATRA e MERCENÁRIO DO BEM sabe que fazendo o "bem" no varejo, ele se torna um credor daquele indivíduo que recebeu o bem, mesmo que às custas de outro que foi prejudicado ou teve que abrir mão de algo que era por direito seu, ou seja, o verdadeiro benfeitor (geralmente o pagador de impostos). Assim como eles tb sabem que todo mal que se faz no atacado é praticamente impossível de ser rastreado e detectado.
Uira
2019-12-08 22:31:02Quando é para "defender" os pobres e os oprimidos contra os OPRESSORES, eles são de todo mundo. Quando é para assumir a responsabilidade pelas políticas fracassadas, BANDIDOLATRIA ASSASSINA, corrupção e violência, aí eles são de ninguém. A culpa é sempre dos outros, nunca deles, pq para vender o bem não é preciso que concretizá-lo, mas simplesmente criá-lo e fazê-lo existir no mundo das aparências. Ou seja, o bem é aquilo que eu digo que é bom, não o bem que eu realmente faço.
Uira
2019-12-08 22:27:11O que vale mais, a vida do INOCENTE ou a do CRIMINOSO portando o fuzil? Os CORRUPTOS, BANDIDOLATRAS e MERCENÁRIOS DO BEM vão dizer que as duas valem igualmente, mas na hora de subir o morro para combater TRAFICANTES não são eles que vão fazer isto. Na hora que a coisa dá errado, eles ou apontam o dedo para o policial, se este matar um INOCENTE, pro capitalismo, se um INOCENTE for morto por um CRIMINOSO, ou para a GUERRA ÀS DROGA, se forem os números da violência.
Uira
2019-12-08 22:23:47Se as leis não impõe o TEMOR necessário, então se faz necessária a violência para impor este. Se as leis não colocam MEDO nos CRIMINOSOS, então faz-se necessário que algo ou alguém além do JUDICIÁRIO CORRUPTO e VICIADO coloque. Se a polícia, ao subir o morro, souber que os TRAFICANTES evitam portar fuzis, mesmo que ainda optem por armas mais leves, isto não daria mais tranquilidade e poderia evitar a morte de INOCENTES em decorrência de erros e excesso de estresse dos policiais?
Uira
2019-12-08 22:21:22Isto ocorre pq em decorrência do nível de CRIMINALIDADE e VIOLÊNCIA, é mais efetivo e barato simplesmente impor-se o MEDO em meio aos CRIMINOSOS. Um, dois, três bandidos executados pode ser o suficiente para com a POLÍTICA DO MEDO se implantar o RESPEITO e TEMOR que um SISTEMA JUDICIÁRIO CORRUPTO e VICIADO é incapaz de impor através da aplicação e cumprimento das leis. Ou pq será que as pessoas acham que a polícia reagem com chacinas e execuções quando um dos seus é MORTO.
Uira
2019-12-08 22:18:25O PROCESSO DE EROSÃO é lento e gradual, leva anos e inclui uma infinidade de CORRUPTOS todos concorrendo para impedir que o indivíduo tenha saída, a não ser cair na VIDA DO CRIME, em se tornar refém da CRIMIDEPENDÊNCIA. Quando é assim, quando CORRUPTOS, BANDIDOLATRAS e MERCENÁRIOS DO BEM lograram distorcer tanto a REALIDADE APARENTE, que ela se transformou em DISTOPIA PURA, a POLÍTICA DO MEDO por parte do Estado é o caminho mais curto e menos letal.
Uira
2019-12-08 22:15:20É fácil achar o indivíduo que dispara uma arma, mas é praticamente impossível se rastrear e detectar o CORRUPTO que criou todas as condições para que o indivíduo sem perceber caísse na TEIA DA CORRUPÇÃO e VIOLÊNCIA, alterando a REALIDADE APARENTE de tal forma que a dissociação entre ela e a REALIDADE CONCRETA criam uma verdadeira DISTOPIA. Isto ocorre inclusive pq em geral não é só um CORRUPTO, mas vários cujas ações se somam para levar ao resultado final.