Acordo prioriza projeto da Câmara para prisão em segunda instância
Deputados e senadores chegaram a um acordo para dar prioridade à proposta de emenda à Constitução que permite a prisão em segunda instância que tramita na Câmara, em detrimento do projeto de lei sobre o tema que está no Senado. O acordo foi fechado durante uma reunião na manhã desta terça-feira, 26, na residência oficial...
Deputados e senadores chegaram a um acordo para dar prioridade à proposta de emenda à Constitução que permite a prisão em segunda instância que tramita na Câmara, em detrimento do projeto de lei sobre o tema que está no Senado.
O acordo foi fechado durante uma reunião na manhã desta terça-feira, 26, na residência oficial do presidente do Senado, Davi Alcolumbre. O ministro da Justiça, Sergio Moro (foto), participa do encontro.
A PEC foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara na semana passada. O presidente da casa, Rodrigo Maia, já criou a comissão especial que analisará o mérito da proposta.
A comissão terá até 40 sessões para analisar e votar a PEC. Como Crusoé informou, até agora, porém, apenas um partido, o Novo, indicou seus representantes para o colegiado, o que impede sua instalação.
Com o acordo entre deputados e senadores, a votação da proposta tanto no colegiado quanto nos plenários da Câmara e do Senado deve ficar para o primeiro semestre do próximo ano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Angela
2019-11-27 14:31:32Pela tv pude ver a expressão de desânimo do ministro Sérgio Moro. Esse congresso é de cansar e irritar até um santo.
ANTONIO CARLOS
2019-11-27 10:12:41Verdadeiros absurdos acontecendo em todas às instâncias com o intuito de só travarem o Governo Bolsonaro, NUNCA vi coisa igual, meu Deus!!!
ANTONIO CARLOS
2019-11-27 10:04:17Sinceramente, verdadeiros absurdos, verdeiros AFRONTAS acontecem para TENTAR FRUSTRAR os ELEITORES do PRESIDENTE BOLSONARO, PORÉM, NÃO IRÃO CONSEGUI NADA, ESTAMOS JUNTOS PÔR AMOR AO BRASIL DOS BRASILEIROS PATRIOTAS.
Oscar
2019-11-27 07:01:16Já era esperado. Botafogo Maia e Bolota Davi, ambos na mira por envolvimentos em negociatas, não iriam deixar passar agora este assunto. Esses parlamenrares brasileiros são piores do que o esgosto que corre qdo acabo de defecar e dar descarga. Tenho nojo dessa raça.
Vilma Brito
2019-11-27 00:32:55Temos o Eleitorado, me rouba que eu gosto e o Eleitorado, corruptos na cadeia. Os presidentes da Câmara e do Senado, estão alinhados com o Eleitorado, me rouba que eu gosto, que representa a minoria. O Eleitorado anti corrupção está revoltado e é a maioria, que em 2018 elegeu JAIR BOLSONARO, contando com a bandeira ANTI CORRUPÇÃO. Onix errou na indicação. Infelizmente o SENADO por ALCOLUMBRE, não atende a expectativa de 57.000.000; a maioria.
Woodface
2019-11-26 23:00:03A Lavajato foi um acidente,uma aberração , na história do Brasil e foi fruto da ganância e incompetência do PT e Lula em administrar roubalheira e corrupção. O STF e a classe política agora estão tomando todas as medidas para que NUNCA MAIS OCORRA OUTRA LAVAJATO . O novo poste de Lula será eleito em 2022 como ocorreu na Argentina.Pode apostar ! Nesta terra só ladrão tem vez .
Sifudemus
2019-11-26 22:57:04Primeiro semestre do próximo século , corrigindo a redação . Isso não passa nunca . É mais fácil uma vaca voar . Os picaretas do Congresso Nacional , a maioria, jamais aprovariam algo para coloca-los na cadeia.
Waldemar
2019-11-26 22:11:29Vamos fazer a nossa parte no processo democrático representativo: vamos cobrar os deputados que foram eleitos com o nosso voto e são pagos com nosso dinheiro para representarem a nossa vontade e lutarem por nossas demandas. Liguem, mandem mensagens, e-mails, bata na porta das casa deles e vamos fazê-los entender que o poder não é deles, apenas está com eles. Mudar a Constituição Federal e o código de processo penas é uma ordem e não um pedido, deputado ou senador. Cumpra-se.
Rosali
2019-11-26 21:48:41Interesante que os deputados e senadores não respeitam a vontade popular.Quem eles querem proteger não votando a PEC ou projeto.da segunda instancia? eles querem deixar os bandidos soltos? e Bandidos fazendo pedido para nao votarem.Sabemos que o politico rico não vai preso Os poderosos ficam adiando ou recorrendo das ações até a pessoa envolvida morrer.Essa é a justiça brasileira.e os DEPUTADOS E SENADORES OS CULPADOS.
Elza
2019-11-26 19:13:45Poca vergonha desses deputados, estão vendo o sofrimento da população e ficam com joguinho de ganhar tempo e jogar para o próximo ano! FAÇAM O SEU TRABALHO!!!