WhatsApp cancelou 400 mil contas no Brasil na campanha de 2018
O WhatsApp informou à CPI das Fake News que baniu 400 mil contas no Brasil durante a campanha eleitoral de 2018, por violações dos termos de uso do aplicativo, como ações de disparo de mensagens em massa e atividades automatizadas. A informação foi dada em resposta a um requerimento do presidente da comissão, o senador...
O WhatsApp informou à CPI das Fake News que baniu 400 mil contas no Brasil durante a campanha eleitoral de 2018, por violações dos termos de uso do aplicativo, como ações de disparo de mensagens em massa e atividades automatizadas.
A informação foi dada em resposta a um requerimento do presidente da comissão, o senador Angelo Coronel (foto), do PSD da Bahia.
A empresa informou que a exclusão não levou em conta o conteúdo das mensagens. "Como o WhatsApp é uma plataforma criptografada, nossas decisões contra atividades automatizadas e de envio de mensagens em massa são baseadas no comportamento das contas, ao invés do conteúdo de mensagens", informou o WhatsApp.
As contas foram retiradas entre os dias 15 de agosto, início da campanha, e 28 de outubro, data da votação em segundo turno.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Ronaldo
2019-11-19 07:49:35O choro não acaba, a esquerda no Brasil é facilmente representada, é só ir em presídios e fazer um questionário com os presos sobre inocência, a maioria absoluta dirá que são inocentes. O Brasil acordou, é há uns alienados que se acham, uns mentecaptos, ineptos, subjugados, uns escravos orgânicos, esses são os verdadeiros robôs. Acabou a fonte de renda da esquerda o furto, a apropriação indevida, assassinato de pessoas, pois o desvio de bilhões matou muitos e principalmente pobres. Canalhada!
Adelmo
2019-11-19 00:06:52E antes que me perguntem do Queiroz, só quero dizer que o Jair não tem nenhum processo de corrupção. Não tem nem inquérito. O Lula já tem oito processos, uma condenação em primeira instância e uma condenação em três instâncias. Repito, o Jair não tem nem inquérito. E até onde sei, nem o Flávio tem algum inquérito instaurado contra ele. Já o Luladrão...
Adelmo
2019-11-19 00:00:26Vou agora jogar xadrez com pombo. Vamos lá. Os blogs sujos, blogs petistas, nunca se pautaram pela verdade, pelos fatos, apregoando fake news de que o Lula é inocente, o Lula salvou a pátria. São blogs seguidos fielmente e cegamente por uma manada de azêmolas. Esses blogs mais a grande mídia, tentaram fazer colar no Bolsonaro fake news de ele era machista, misógino, homofóbico, racista. Se não fosse pelo whatsapp, essas mentiras nunca seriam desmascaradas. "conhecereis a Verdade..."
HOMERO
2019-11-18 22:45:49Que ladainha de perdedor. Cada um vota conforme seu arbítrio, ou os robôs votaram na urna eletrônica?
Jose
2019-11-18 18:39:14O zapzap se tornou o playground dos Bozistas delinquentes digitais e mentais. Mais uma prova de que a tecnologia pode ampliar rapidamente a capacidade dos idiotas recrutarem mais idiotas.
VICENTE
2019-11-18 17:42:40Esse Angelo Coronel é puxa saco de comunistas. Essa CPI é a próxima manobra para derrubar Bolsonaro depois que a fake news do porteiro não deu certo...
Daniel
2019-11-18 17:39:07Dias Toffoli exigirá logo logo um relatório sobre o conteúdo das mensagens. Mesmo que o WhatsApp já tenha informado sobre a criptografia.