Em nota, governo da Venezuela pede 'retirada dos agressores' da embaixada em Brasília
O governo da Venezuela divulgou um comunicado nesta quarta-feira, 13, denunciando um "assalto cometido por grupos violentos ligados à oposição política venezuelana, os quais invadiram de maneira forçada a sede da missão diplomática em Brasília, ante a atitude passiva das autoridades policiais brasileiras". A nota afirma que a entrada de outras pessoas na embaixada (foto)...
O governo da Venezuela divulgou um comunicado nesta quarta-feira, 13, denunciando um "assalto cometido por grupos violentos ligados à oposição política venezuelana, os quais invadiram de maneira forçada a sede da missão diplomática em Brasília, ante a atitude passiva das autoridades policiais brasileiras".
A nota afirma que a entrada de outras pessoas na embaixada (foto) não aconteceu com o aval dos diplomatas ligados ao governo do ditador Nicolás Maduro.
O governo da Venezuela ainda pede que o Brasil cumpra com suas obrigações como signatário da Convenção de Viena, que estabelece a obrigação de proteger as sedes diplomáticas em qualquer circunstância.
Em seguida, solicita "a retirada dos agressores das imediações da embaixada" e "o fim da situação inaceitável de assédio à qual está sendo exposto o pessoal diplomático venezuelano em Brasília".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Hamilton
2019-11-13 18:55:54Tive uma mudança do número de meu cartão de crédito e a partir daí não consegui fazer mais nasa ... cancelar assinatura , atualizar cartão .... etc etc .... vem sempre este aviso de que nao paguei e pronto .... alguém pode me resolver isto ?
José
2019-11-13 17:59:45Está aí uma comprovação de que tudo foi armado. O ditador assassino venezuelano está dizendo que invadiram a Embaixada quando sabe muito bem que quem invadiu foi os esquerdistas terroristas comandados por quem elegem como amigão e seu defensor.
Catilinário
2019-11-13 16:12:23Parece que a Caixa de Pandora está ameaçando explodir na América Latina. Ventos carregados de fúria sopram do lado da esquerda e da direita: Chile, Bolívia, Venezuela, Peru ... Em países como Equador e Colômbia a válvula de segurança está no limite. Na Argentina, se Macri tivesse ganho o pleito, estaria agora entregue ao caos promovido pelo peronismo kircheneriano. O Uruguai não está isento de ser afetado por um clima assim. E no Brasil, a Mula Barbuda sem Cabeça ameaça galopar loucamente.
João
2019-11-13 15:36:49O Brasil não reconhece o Governo Maduro como sendo o representante da Venezuela. Já reconheceu J Guaidó como legítimo presidente e já deu as credenciais para a embaixadora que está na embaixada. Maduro que retire seu pessoal de Brasília, como o Brasil já tirou o seu de Caracas.
Donizetti
2019-11-13 15:34:47Sinceramente está certo exigir essa proteção.