Comandante da polícia boliviana pede demissão
O comandante-geral da Polícia Boliviana, Yuri Calderón (foto), pediu demissão nesta segunda, 11. No dia anterior, ele postou um vídeo nas redes sociais solicitando a renúncia de Evo Morales. A saída de Calderón ocorre em um momento delicado, em que as principais cidades da Bolívia registram episódios de violência. Na noite deste domingo, mais de trinta ônibus foram...
O comandante-geral da Polícia Boliviana, Yuri Calderón (foto), pediu demissão nesta segunda, 11. No dia anterior, ele postou um vídeo nas redes sociais solicitando a renúncia de Evo Morales.
A saída de Calderón ocorre em um momento delicado, em que as principais cidades da Bolívia registram episódios de violência. Na noite deste domingo, mais de trinta ônibus foram incendiados. Grupos de vândalos percorreram as ruas de La Paz, El Alto e Cochabamba. Eles realizaram saques e atearam fogo a lojas, fábricas e casas de jornalistas e opositores de Evo Morales. Em alguns pontos, os bandos foram barrados por organizações de vizinhos, que ergueram barricadas nas ruas.
Waldo Abarracín, diretor do Comitê Nacional de Defesa da Democracia (Conade), teve a casa incendiada e culpou os integrantes do Movimento ao Socialismo (MAS), o partido de Morales. "Uma turba de masistas queimou e destruiu minha casa. Minha família e eu nos encontramos bem em um lugar seguro. Esta ação criminosa demonstra o caráter violento e criminoso do Movimento ao Socialismo", escreveu Abarracín no Twitter.
Após a renúncia de Calderón, um contingente de policiais começou a se organizar para patrulhar as ruas. Um chefe interino deve ser escolhido em breve.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
JOSE
2019-11-11 15:54:41Tudo a ver com os reds
Ivo
2019-11-11 14:44:51Mandem o Lula pra lá. Deve ter uma vaga pra ele lá
Macarra
2019-11-11 14:17:42Seriam os cubanos ???
Apparecida
2019-11-11 13:53:58A esquerda é a representação e o comando do diabo! falsidade mentira corrupção violência e destruição. Só com a ajuda de Deus e esclarecimento das massas poderemos vencer!