Bolsonaro pede para aliados não darem munição ao 'canalha que está momentaneamente livre'
Diante da guerra interna em seu partido e da recente soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente Jair Bolsonaro (foto) pediu neste sábado, 9, para que seus aliados não deem munição ao petista, que deixou a cadeia atacando o governo, o Ministério Público e parte do Judiciário. "Amantes da liberdade e do...
Diante da guerra interna em seu partido e da recente soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente Jair Bolsonaro (foto) pediu neste sábado, 9, para que seus aliados não deem munição ao petista, que deixou a cadeia atacando o governo, o Ministério Público e parte do Judiciário.
"Amantes da liberdade e do bem, somos a maioria. Não podemos cometer erros. Sem um norte e um comando, mesmo a melhor tropa, se torna num bando que atira para todos os lados, inclusive nos amigos. Não dê munição ao canalha, que momentaneamente está livre, mas carregado de culpa", escreveu Bolsonaro em sua conta no Twitter.
A mensagem é clara. Com o principal nome da oposição em liberdade após a revogação da prisão em 2ª instância decidida pelo STF, o presidente tenta pacificar seu grupo político, que está imerso em uma disputa por poder dentro do PSL, para evitar que o fogo amigo fortaleça o adversário.
No primeiro discurso após ser solto, na sexta-feira, 8, Lula já disparou contra Bolsonaro. Acusou o presidente de "mentir" e disse que "o Brasil piorou" com o atual governo.
Também beneficiado com a decisão do Supremo, o ex-ministro José Dirceu gravou um vídeo para a militância do PT dizendo que "agora é para nós voltarmos e retomarmos o governo do Brasil".
“E para isso nós precisamos deixar claro que nós somos petistas, de esquerda e socialistas. Nós somos tudo o contrário do que esse governo está fazendo", afirmou Dirceu, condenado por receber propina de empreiteiras com dinheiro desviado de contratos da Petrobras.
Também no Twitter, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, disse neste sábado, 9, que a decisão do STF "pode ser alterada" pelo Congresso, com a aprovação de uma Proposta de Emenda Constitucional prevendo o cumprimento da pena após condenação em 2ª instância e não apenas depois do trânsito em julgado.
“Lutar pela Justiça e pela segurança pública não é tarefa fácil. Previsíveis vitórias e revezes. Preferimos a primeira e lamentamos a segunda, mas nunca desistiremos. A decisão do STF deve ser respeitada, mas pode ser alterada, como o próprio Min. Toffoli reconheceu”, escreveu Moro
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
JOAO
2019-11-11 12:30:47Isso é que é o teatro das tesouras - um corta de lá e outro corta de cá fingindo serem opostos quando realmente são a mesma coisa. Bolsonaro livra Lula via STF, o qual livrou seu filho Eduardo. Tudo bem explicado pro povo trouxa que acredita em ambos. O PT nunca deixou o poder, só precisou mudar de pele e de discurso. Está aí como sempre esteve.
Mario
2019-11-10 22:39:05Lula e sua claque com os tradicionais 30%, Bozo decaindo a uns 30% por ter traído as pautas que defendeu. Serão os 40% restantes que definirão o que acontecerá neste país. E não será nada bom para a saúde do bozo se ele continuar promovendo agendas populistas que causam espuma e nada resolvem.
Eladir
2019-11-10 20:13:32É lamentável que Bolsonaro se mostre tão omisso neste momento tão importante. Este acordo com bandidos do TSF, a nomeação deste Aras mostram um presidente comprometido com a corrupção , muito distante daquele discurso de campanha.
EILANI
2019-11-10 20:01:42O Presidente Bolsonaro ganhou meu voto por causa da defesa da AGENDA anti corrupção mas parece que esta não é sua prioridade. o acordão com grandes Canalhas da República parece ser real. Que decepção!
Ricardo
2019-11-10 18:57:31...teve início no acórdão entre a família Bolsonaro e o petralha e servil Tofoli
Ricardo
2019-11-10 18:55:44O dia da decisão do STtralha em relação a 2a. Instância teve ini
Rafael
2019-11-10 14:32:37Temos que exigir uma Emenda Constitucional que determine a prisão após a condenação em primeira instância, não em segunda! Para que serve o Juiz de primeiro grau, que ganha uma fortuna, se independente de condenar ou não, o réu continuar solto?!?
Luiz
2019-11-10 12:34:33olha só quem ta falando !!! Me belisca por favor!!! Como diria o grande pugilista Augusto Nunes " Sanatório Geral !!!! "
Anarquista
2019-11-10 11:35:27Presidente traidor! Nao passa disso. Toda agenda de moralidade e respeito a ordem se perdeu em suas babaquices, falta de respeito ao guedes e moro e, em defesa de si e de seu filho miliciano. Ai se entregou as hienas de sempre! TRAIDOR! Q permite ate o retorno de lulaladrao. Espero q seja cassado logo. Sofreremos menos
Eduardo
2019-11-10 10:17:03presidente 142 é uma boa. !!