Bolsonaro proibiu Filipe Martins de comentar decisão do STF
Não foram só os ministros que foram orientados por Jair Bolsonaro a se calarem. O presidente também proibiu assessores de tecerem qualquer comentário sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal de derrubar a prisão após condenação em segunda instância. Segundo apurou Crusoé, Bolsonaro chamou assessores para conversar e disse que eles estavam terminantemente proibidos de...
Não foram só os ministros que foram orientados por Jair Bolsonaro a se calarem. O presidente também proibiu assessores de tecerem qualquer comentário sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal de derrubar a prisão após condenação em segunda instância.
Segundo apurou Crusoé, Bolsonaro chamou assessores para conversar e disse que eles estavam terminantemente proibidos de fazer qualquer tipo de menção à decisão, principalmente nas redes sociais. O presidente lembrou que alguns de seus auxiliares são alvos de inquéritos na Corte.
Um dos que receberam o chamado foi Filipe Martins, assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais. Martins, que costuma ser bastante ativo nas redes sociais, é um dos alvos do inquérito sigiloso das fake news abertos pelo presidente do STF, Dias Toffoli.
Mais cedo, à Rádio Gaúcha, o ministro da Cidadania, Osmar Terra, contou que, em uma reunião antes do julgamento do STF, Bolsonaro pediu que seus ministros não comentassem o resultado. "(Ele) disse que nós não iríamos tomar posição em relação ao julgamento, que o governo não iria se manifestar.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Rafael
2019-11-10 14:17:09Temos que exigir uma Emenda Constitucional que determine a prisão após a condenação em primeira instância, não em segunda! Para que serve o Juiz de primeiro grau, que ganha uma fortuna, se independente de condenar ou não, o réu continuar solto?!?
Edna
2019-11-09 21:47:31Votei em Bolsonaro na esperança de um país mais justo e limpo da lama que o PT nos colocou. Infelizmente BOLSONARO está fazendo vista grossa por provavelmente ter feito acordo para livrar seu filho Flávio do enrosco com o tal Queiroz. Bolsonaro agora deve favor a Toffoli , e será para sempre. Ele jamais deveria ter deixado seus filhos se meterem nos assuntos do país. Deu no que deu. Triste.
zenaide
2019-11-09 17:41:56BOLSONARO ESTÁ CERTO EM NÃO COMENTAR NADA , TUDO O QUE ELE DISSER VAI SERVIR DE MUNIÇÃO PRA VCS QUE QUEREM DERRUBÁ-LO E PARA A ESQUERDA , VCS DO PSDB TEM ESPERANÇA DE CHEGAR AO PODER , COMO EU NÃO SEI. VCS ACREDITAM NO ALVARO DIAS? É A PIOR COBRA DO CONGRESSO , É UM PSDB ENRUSTIDO, ELE NUNCA FOI A FAVOR DA SEGUNDA INSTANCIA , ELE TB ESTÁ ENVOLVIDO, SAIU DO PSDB PATA VER SE A SUJEIRA NÃO RESPINGAVA NELE, MAS JA ESTAVA SUJO DO QUE PAU EM GALINHEIRO, DANÇARAM TODOS , SÓ VEJO UMA
Maria
2019-11-09 15:58:46E de causar perplexidade tudo o que esta acontecendo.
Alvany
2019-11-09 12:11:53Por que prospera o caminho dos ímpios, e vivem em paz todos os que cometem o mal aleivosamente? (Aleivoso: adj. fraudulento, desleal, traidor, pérfido; calunioso. Até quando lamentará o nosso País, e se secará a erva de todo campo? Pela maldade dos que habitam nela, perecerá a dignidade das pessoas; porque dizem: Ele não verá o nosso último fim. A SOBERBA DELES APODRECERÁ!
Marcos
2019-11-09 10:19:06Gente! Vamos ser realistas! Quando o homem fala criticam que tem que ficar calado, quando cala criticam que tem que falar! Deixa o homem trabalhar.
Cretino
2019-11-08 22:39:07Bolsonaro está certo. Nada a comentar. Se o STF pode livrar seu filho, também deve livrar o filho de Dona Lindu, lá de Caetés, não é...
Mauricio
2019-11-08 22:25:09Já falei antes e repito o presidente é frouxo. Cachorro q late não morde.
Bruno
2019-11-08 22:11:59Bolsonaro = Lula !!!! Tudo farinha do mesmo saco. Decepção totalitário voltado nesse pseudo-presidente.
Alexandre
2019-11-08 21:51:27Aí está um verdadeiro líder! Sem comentários! Parabéns Presidente Jair Bolsonaro!