Bolsonaro manda suspender estudos sobre ampla reforma ministerial
O presidente Jair Bolsonaro (foto) mandou suspender os estudos para a realização de uma ampla reforma ministerial, pelo menos até a aprovação da reforma administrativa que o governo pretende enviar ao Congresso Nacional na próxima semana. Os estudos vinham sendo feitos pela Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia. A...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) mandou suspender os estudos para a realização de uma ampla reforma ministerial, pelo menos até a aprovação da reforma administrativa que o governo pretende enviar ao Congresso Nacional na próxima semana.
Os estudos vinham sendo feitos pela Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia. A ideia do Palácio do Planalto é só fazer remanejamentos após definidas as novas regras para contratação de servidores.
Segundo fontes da área econômica, as mudanças pontuais que Bolsonaro fez no Ministério da Cidadania nos últimos dias, como a transferência da Secretaria de Cultura para o Ministério do Turismo, não passaram pela Secretaria de Desburocratização.
Fontes da área econômica dizem que a ideia de Bolsonaro é só fazer uma ampla reforma ministerial depois das eleições municipais do próximo ano, quando já estará quase completando dois anos de governo e quando costuma haver grande movimentação de servidores e políticos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Rafael
2019-11-10 14:10:14Temos que exigir uma Emenda Constitucional que determine a prisão após a condenação em primeira instância, não em segunda! Para que serve o Juiz de primeiro grau, que ganha uma fortuna, se independente de condenar ou não, o réu continuar solto?!?
Zilma
2019-11-09 10:06:33Ao que se tem percebido até o momento essa "r Reforma Administrativa" visa não muito contemplar "as novas regras para as futuras novas admissões" e sim, mais "criar novos mecanismos que visem diminuição de salários de quem já está no Regime e estímulo a demissões orientadas em massa" pra diminuir os gastos com a folha!!!! Fora de hora, portanto, politicamente falando, mexer com os funcionários públicos já investidos há anos em seus cargos. Não rende votos nas urnas!!!!
Sergio
2019-11-08 21:49:51É isso aí presidente, reforma pra que? Vamos fechar tudo e começar tudo de novo voltando ao tempo. 1964
Oscar
2019-11-08 18:07:34A CORRUPÇAO DEVE SER CONSIDERADA CRIME HEDIONDO SENDO NEGADO AO CORRUPTO E CORRUPTOR O BENEFICIO DA PROGRESWSÃO DA PENA
Leandro
2019-11-08 15:30:14ESSE E' O BOLSONARO, AS COISAS Q ELE MAIS SABE FAZER E' CRIAR CONFUSAO E TOMAR RAPIDAS INDECISÕES.