Para Bolsonaro, fala de Eduardo ofuscou ataques à Globo
O presidente Jair Bolsonaro (foto) lamentou a declaração de Eduardo Bolsonaro em defesa de um "novo AI-5" não só pelo teor da fala. Em conversas reservadas com aliados, ele reclamou que a declaração do filho ofuscou os ataques que vinha fazendo à TV Globo. A emissora divulgou depoimento no qual um porteiro diz que um tal de...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) lamentou a declaração de Eduardo Bolsonaro em defesa de um "novo AI-5" não só pelo teor da fala. Em conversas reservadas com aliados, ele reclamou que a declaração do filho ofuscou os ataques que vinha fazendo à TV Globo.
A emissora divulgou depoimento no qual um porteiro diz que um tal de "seu Jair" autorizou a entrada de um dos suspeitos da morte da vereadora no condomínio em que Bolsonaro tem casa no Rio de Janeiro, no dia do crime. O Ministério Público fluminense, porém, afirmou depois que o funcionário mentiu.
Logo que soube da declaração de Eduardo o presidente chegou a perguntar se a frase do filho não teria sido mal colocada. Foi informado, contudo, de que o deputado havia defendido claramente um "novo AI-5" como resposta a uma possível radicalização da esquerda no Brasil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Uira
2019-11-06 00:09:03Se Bolsonaro partisse para um "auto-golpe", então os CORRUPTOS estariam ferrados de qq maneira, já que eles se tornariam desnecessários e, provavelmente, teriam mais valor se fossem jogados às feras para aplacar a ira popular. Claro que nada disto precisa ser de ciência da opinião pública, é só uma hipótese que seria muito útil se os CORRUPTOS passassem a acreditar piamente nela.
Uira
2019-11-06 00:05:08Se nem o Judiciário nem o Legislativo tem o porte moral para deter os abusos do Executivo exatamente pq eles mesmos estão cometendo abusos, então a possibilidade de que haja uma ruptura institucional aumenta. Abuso por abuso, ganha quem manda mais, ou seja, quem estiver com as FAs, que é exatamente o Executivo. Sendo assim, quanto mais os CORRUPTOS, o STF e o Congresso ficassem, mais chances haveria de Bolsonaro dar um golpe ou coisa do tipo.
Uira
2019-11-06 00:00:43Se no limite houvesse a possibilidade de Bolsonaro adotar uma solução autoritária sem grande resistência, já que nem o Congresso nem o STF possuem credibilidade moral para se opor a ele, então a inércia dos CORRUPTOS em tentar dar um golpe no país poderia só alimentá-lo. Mas para isto seria necessário demonstrar que o nem o Congresso nem o STF tem condições de assumir o papel de garantidores da democracia, significando que o caminho para uma solução autoritária está aberto.
Uira
2019-11-05 23:51:52Se Bolsonaro for uma ameaça, mas eles forem uma ameaça maior ainda, então isto poderia significar em um limite que não é impossível que ele consiga realizar alguma manobra autocrática no país, o que significaria que se os CORRUPTOS ficarem o bicho pega, se correrem o bicho come. A lógica dos três poderes implica que nenhum deles será capaz de se impor sobre os demais, mas se nem o STF (e o judiciário, por extensão) nem o Congresso são garantidores da democracia, então o Executivo está livre.
Uira
2019-11-05 23:47:34Os CORRUPTOS estão no mato sem cachorro, mesmo que eles tirassem Bolsonaro, ainda haveria o problema do Gen. Mourão. Se o melhor para eles seria ficar quietos e esperar a poeira baixar, então a melhor tática seria exatamente continuar cutucando-os para que não tenham opção a não ser tentarem escapar. Se Bolsonaro é uma ameaça à democracia, então deveria ser comprovado que eles são uma ameaça maior do que ele, o que seria demonstrado pelas relações espúrias entre judiciário e sistema político.
Uira
2019-11-05 23:26:40Seria salutar que as relações espúrias entre os CORRUPTOS do judiciário e do Congresso começassem a ser esmiuçadas diante da sociedade. Como o Congresso e o STF seriam opções à Bolsonaro se ficar comprovado que eles não funcionam de maneira autônoma e independente? Se os CORRUPTOS do Congresso são protegidos pelos CORRUPTOS do STF e vice-versa, como eles podem ser alternativa para salvar a democracia? Como é possível que eles se coloquem como uma opção democrática.
Uira
2019-11-05 23:22:25Se a lógica dos CORRUPTOS implica em tentar colocar seus adversários no mesmo patamar ou abaixo deles, então quanto mais eles estiverem com o filme queimado, mais esforço terão que fazer para tentar denegrir a imagem de suas antíteses. A imagem dos CORRUPTOS já não é das melhores, mas ainda há mais que pode ser feito. Por exemplo, pq Renan, alvo de inúmeras suspeitas e processos, nem julgado foi até hj? Será que é tudo perseguição?
Uira
2019-11-05 23:15:34Em tese, para que os CORRUPTOS conseguissem construir um cenário em que a remoção de Bolsonaro se tornasse viável, eles teriam que convencer à sociedade de que Bolsonaro é uma ameaça e eles são a salvação da democracia brasileira. Mas com todas as sabotagens deles, quem é que vai acreditar nisto? Quanto menos eles forem uma opção viável, mais Bolsonaro e os filhos podem deitar e rolar, por contraposição eles ainda seriam o menor dos males.
Uira
2019-11-05 23:07:22Toda "brincadeira" tem um fundo de verdade, o remédio pode até não ser o adequado para a curar a doença, mas quem é que tem remédio melhor para o câncer da corrupção? Os CORRUPTOS acham que o maior problema deles é Sérgio Moro e depois Bolsonaro, mas isto não é verdade, o maior problema deles são eles mesmos. Quem eles acham que enganam com todas as armações a ardis que montam para tentar fugir da cadeia? Não é possível que eles achem que o povo é tão burro.
LUIS
2019-11-05 10:49:29Dizer que as boas realizações (que são várias e inimagináveis anos atrás!!) são obras de alguns poucos ministros que, sabe-se lá o por quê e como, se materializaram no atual governo e passaram a se destacar como azeite da água é de um profundo senso de mal caratismo. Vc pode até não gostar do jeito histriônico e até mesmo tosco e grosso do presidente, mas não duvide da sua capacidade e vontade de realizar um grande governo (talvez, se deixarem, o melhor que o Brasil já teve).