Adélio diz que, ao tentar convencê-lo a delatar, iraniano insinuou participação de Lula, Dilma e Aécio em atentado
Em novo depoimento à Polícia Federal nesta quinta-feira, 31, Adélio Bispo de Oliveira, o autor do atentado a faca contra o presidente Jair Bolsonaro (foto), disse que o iraniano Farhad Marvizi tentou convencê-lo a delatar um possível mandante do crime. Também preso por crimes como tentativa de assassinato e lavagem de dinheiro, Marvizi é o...
Em novo depoimento à Polícia Federal nesta quinta-feira, 31, Adélio Bispo de Oliveira, o autor do atentado a faca contra o presidente Jair Bolsonaro (foto), disse que o iraniano Farhad Marvizi tentou convencê-lo a delatar um possível mandante do crime. Também preso por crimes como tentativa de assassinato e lavagem de dinheiro, Marvizi é o autor de uma carta enviada a Bolsonaro em que afirma ter informações sobre outros envolvidos no atentado.
À PF, Adélio contou que no período em que os dois estiveram próximos na Penitenciária Federal de Campo Grande, o iraniano insinuava a possibilidade de participação de políticos como os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff e o ex-candidato à Presidência pelo PSDB Aécio Neves.
Adélio declarou, porém, que, à diferença do que Marvizi afirma na carta enviada a Bolsonaro, ele próprio nunca mencionou o nome de “nenhuma pessoa que teria colaborado no atentado”. E, em seguida, voltou a dizer que agiu sozinho, sem apoio de ninguém e que o crime não tem mandantes.
O esfaqueador de Bolsonaro disse que só deseja sair da cadeia e voltar a ter uma “vida normal”. Ele refutou a possibilidade de negociar um acordo de colaboração premiada porque, afirmou, “não há ninguém a ser delatado, não tendo como inventar ou criar nomes de mandantes ou terceiros que tivesse colaborado com o informante na prática do atentado ao agora presidente Jair Bolsonaro”.
“O detento Farhad não merece qualquer confiança, pois acusa diversas pessoas sem qualquer prova”, disse Adélio Bispo. Ele emendou dizendo “serem infundadas as afirmações do detento Farhad acerca de possíveis confissões feitas a ele pelo informante, sendo certo que este detento faz qualquer coisa para se ver livre da prisão”.
Como Crusoé mostrou há pouco menos de um mês, Marvizi é o autor de uma carta remetida ao presidente Jair Bolsonaro com a promessa de entregar informações inéditas sobre o atentado. Também ouvido pela PF nesta quinta, conforme revela a mais nova edição da revista, ele afirmou que só revela o que supostamente sabe se obtiver o perdão judicial do presidente da República.
As declarações do iraniano não estão sendo levadas a sério pelas autoridades, apesar do esforço empreendido para ouvi-lo em Campo Grande. O iraniano é conhecido pelo costume de fazer relatos duvidosos sobre assuntos relevantes para tentar obter benefícios na Justiça. No governo de Dilma Rousseff, ele disse saber de um plano do PCC, o Primeiro Comando da Capital, para sequestrar Carlos Araújo, ex-marido da então presidente. A segurança de Araújo chegou a ser reforçada em razão da declaração de Marvizi, mas depois a PF constatou que o relato dele era infundado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Eugenio
2019-11-05 13:52:02O interessante é que Adélio bispo parece ser bem lúcido ao analisar a questão .Ter todo esse raciocínio ,não me parece ser um louco não .Qual a explicação psicólogos e psiquiatras de plantão?Aperta-se um botão e fica louco ,fica sábio ,fica sábio e fica louco ...
Daniel
2019-11-04 07:25:11Pensei ele ser louco?!?! Agora oq o Adélio fala vale para alguma coisa ?? Que cre tinos da impressa e da esquerda. Pois divulguem quem pagou o jatinho Lear Jet que decolou do Rio para Juiz de Fora
ADEIR VIEIRA JACQUES
2019-11-03 09:21:23Olha ai ele nao falou s obre o AI5.Se preciso ele vem para estes politicos corruptos.Batore e maia. Olha ai gente o AI.5 ta vindo.
HERMANTINA
2019-11-02 21:26:04É óbvio q Adélio teve mandantes. Ele articula bem as respostas...não tem nada de "doido não"! E por que os advogados não dizem quem os pagam??!!
Jose
2019-11-02 18:01:54ué ... o Adélio não é louco e atrapalhado ou é louco, mas não é burro.... tem coisa ai
Nelson
2019-11-02 15:42:45Oxe, ele não era louco?! Kkkk
Nelson
2019-11-02 15:41:55Oxe, essa cara não era louco?! Kkkk
Alberto
2019-11-02 15:09:08Mas que gozado, gente!!?? De repente o Adélio ficou bom? Ou é mais um boneco de ventríloquo? Certamente está repetindo tudo o que o seu advogado manda.
Luiz
2019-11-02 09:38:16A declaração de adélio não parece ser a declaração de um louco.
Rômulo
2019-11-02 08:16:55🇧🇷Não tenho dúvidas que a ordem partiu de Lula e Zé Dirceu, operação a cargo da organização criminosa e terrorista PSOL na pessoa de Freixo financiador Gleen Greenwald matador ADÉLIO. Se investigar vai chegar nessa quadrilha.