Vale volta a operar em mina de Mariana
A Agência Nacional de Mineração, a AMN, autorizou a Vale a produzir 8 milhões de toneladas de minério de ferro na Mina Alegria, próxima ao Complexo Germano, pertencente à sua controlada Samarco, em Mariana, Minas Gerais. Na mesma região, há quatro anos, houve o rompimento da Barragem Fundão, que deixou 19 mortes, arrasou o Distrito de Bento Rodrigues...
A Agência Nacional de Mineração, a AMN, autorizou a Vale a produzir 8 milhões de toneladas de minério de ferro na Mina Alegria, próxima ao Complexo Germano, pertencente à sua controlada Samarco, em Mariana, Minas Gerais.
Na mesma região, há quatro anos, houve o rompimento da Barragem Fundão, que deixou 19 mortes, arrasou o Distrito de Bento Rodrigues (foto) e causou danos ambientes, patrimoniais e econômicos até a foz do Rio Doce, no Espírito Santo. A produção da companhia estava interrompida desde então.
A autorização foi divulgada nesta sexta-feira, 1º, por meio de nota oficial da Vale. No comunicado, a empresa esclarece que ainda se encontram “paralisadas” outras 42 milhões de toneladas.
Na prática, a autorização da AMN “possibilitará o retorno parcial das operações a seco na mina de Alegria”, informa a empresa. Nestes dois meses finais de 2019, a Vale pretende produzir no limite de 1 milhão de toneladas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Nisk
2019-11-01 17:18:36Essas agências reguladoras (AMN-ANA-ANATEL etc), sao apenas cabide de emprego pra político q perdeu eleição. Vcs já viram algumas delas conceder desconto aos usuários ??? Elas só aprovam reajustes bem acima da inflação. O trabalho de fiscalizar, regular e de prevenção não existe e sim os “gordos” “por fora” pra fazerem “vista grossa” aos poupados lucros das mesmas. As vítimas q se foram, paga-se uma ninharia aos familiares e aguardam um tempo pra “começar de novo”. Nossos impostos sendo imposto.