Após Datafolha, Alckmin muda data-chave para as pesquisas
Após pesquisa Datafolha divulgada na noite desta segunda-feira que colocou Geraldo Alckmin com 10% das intenções de voto e na quarta posição, a coordenação de sua campanha mudou o discurso sobre o momento ideal para considerar "para valer" as pesquisas eleitorais. Antes, a data-chave era o feriado de 7 de setembro. Agora, seu entorno começa a...
Após pesquisa Datafolha divulgada na noite desta segunda-feira que colocou Geraldo Alckmin com 10% das intenções de voto e na quarta posição, a coordenação de sua campanha mudou o discurso sobre o momento ideal para considerar "para valer" as pesquisas eleitorais.
Antes, a data-chave era o feriado de 7 de setembro. Agora, seu entorno começa a falar que a pesquisa que vale mesmo é aquela nos dez últimos dias da campanha. Ou seja, realizadas no final de setembro. A avaliação é a de que, até lá, o cenário de segundo turno entre o tucano e Fernando Haddad, do PT, estará mais configurado.
São citadas três eleições como exemplo. A presidencial de 2014, quando Marina Silva liderava no início de setembro. A municipal de 2012 em São Paulo, quando Celso Russomanno estava à frente neste mesmo período. E uma ocorrida há mais de 25 anos: a eleição municipal do Rio em 1992, quando Cidinha Campos era a primeira colocada. Como se sabe, nenhum dos três venceu.
No último Datafolha, divulgado no dia 22 de agosto, Alckmin aparecia em terceiro lugar com 9% das intenções de voto, atrás de Jair Bolsonaro (22%) e Marina Silva (16%).
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Comentários (7)
Fernando
2018-09-12 02:15:22Alckmin estará no segundo turno!
Caio
2018-09-11 14:04:24Os inquéritos civis arquivados pelo MP/SP contra Alckmin e Prefeituras do PSDB daria trabalho pra 2 lava-jatos.
Helena
2018-09-11 13:59:31Agora vai! #Risos
Marcio
2018-09-11 13:47:04Acho que ninguém mais lembra das pesquisas desse Datafolha esquerdista antes da eleição de 2014. Eles cravavam que a Marina estaria no segundo turno, com larga vantagem em relação ao Aécio, e no final vimos sua completa desmoralização. Enfim, acredita quem quiser...
Renato Valente
2018-09-11 13:19:38O DataFarsa é uma piada cara e sem a mínima graça.
Rosangela Oliveira d
2018-09-11 13:14:08Eu não confio nessas pesquisas. Gostaria de saber se a revista Crusoé ou O Antagonista não poderiam fazer uma pesquisa. Confio em vocês.
João
2018-09-11 13:11:52É hilário , Se, Santo Picolé de Xuxu Rodoanel, continuar estruturando duas estratégias de campanha naquele covil onde estão homiziadas as múmias do foro de São Paulo, ele é a sua escudeira Ana Amélia podem preparar os pijamas para curtir a gorda aposentadoria !