Ala bolsonarista agora mira em Bivar
Após conseguir a liderança do partido na Câmara, a ala bolsonarista do PSL agora vai voltar sua artilharia para tentar tomar o controle da legenda. O objetivo será tirar Luciano Bivar (foto) da presidência nacional da sigla. Nos bastidores, bolsonaristas admitem, porém, que essa será uma briga mais difícil do que a disputa pela liderança....
Após conseguir a liderança do partido na Câmara, a ala bolsonarista do PSL agora vai voltar sua artilharia para tentar tomar o controle da legenda. O objetivo será tirar Luciano Bivar (foto) da presidência nacional da sigla.
Nos bastidores, bolsonaristas admitem, porém, que essa será uma briga mais difícil do que a disputa pela liderança. Eles reconhecem que Bivar tem, hoje, apoio da maioria dos integrantes da direção.
Por causa disso, a estratégia será tentar negociar uma "saída honrosa" para o dirigente partidário. Duas opções são consideradas. Uma é colocá-lo como presidente emérito da sigla, cargo apenas figurativo.
A outra opção é colocar Bivar como presidente do Instituto de Inovação e Governança, fundação ligada ao partido e que, por lei, deve receber ao menos 20% dos recursos do fundo partidário.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Uira
2019-10-28 21:06:12Portanto, Bolsonaro tentar sair do partido e obter a direção não são coisas excludentes, mas sim convergentes, pois dependendo do dano que ele conseguir infligir, então a saída menos traumática poderia ser Bolsonaro acabar obtendo o comando do PSL.
Uira
2019-10-28 21:02:59Portanto, nada impede que Bolsonaro tente tanto sair do partido com parte dos recursos partidários quanto tentar obter o comando do partido. Não só isto, a saída do partido poderia ser na verdade uma alavanca para se tentar forçar uma solução intermediária que significasse Bivar abrir mão do comando do partido. Se a saída de Bolsonaro representasse perda de parte dos recursos do Fundo partidário, então abrir mão da direção do PSL poderia evitar uma fratura maior do partido.
Uira
2019-10-28 20:56:05Uma guerra é travada em múltiplos frontes, o fato de que Bolsonaro esteja analisando a viabilidade de criar um novo partido ou migrar para outro não impede que ele e seu grupo dentro do PSL tentem obter o controle do partido. O melhor cenário para Bolsonaro seria continuar no PSL e com o comando da legenda em suas mãos. Na verdade, este é exatamente o verdadeiro motivo da briga, Bolsonaro tentando capturar o controle do partido e o detentor do "trono" tentando evitar ser destronado.
João Carlos
2019-10-23 13:38:10Acabem com essas picuinhas e futricas de comadres que esta prejudicando o país, vão trabalhar vagabas.
Alexandre
2019-10-23 13:14:42Se JB foi eleito sem milhões de reais, será reeleito sem os mesmos.
Carlos
2019-10-23 10:55:23O problema minha gente,não é nada de liderança, é quem vai abocanhar os 700 milhões do nosso dinheiro desviado para fundo partidário.
Jonas
2019-10-23 10:53:54Atenção Sr. Bivar, apesar de não gostar nenhum pouco do senhor, devo alertá-lo que o POLVO bolsonariano tem 4 cabeças, uma maior e três menores, e 8 tentáculos. Portanto, cuidado. Recomendo trocar as chaves e o segredo do cofre do PSL, além de instalar alarmes.
Leandro
2019-10-23 10:37:30QDO VOTEI NO JB E PSL, SONHAVA EM VE-LO CUMPRIR OS COMPROMISSOS Q PROMTEU, NAO EM SE METER, CONTINUAMENTE EM CONFUSOES E GOLPES COMO ESSE. SAI DO ESTADO DE ESPERANCA E ESTOU ENTREI NUMA DESESPERANCA. ESSA FAMILIA MAIS ATRAPALHA Q AJUDA. NELES NAO VOTO JAMAIS E VOU TRABALHAR CONTRA ELES. SAO MAIS UM CANCRO Q O BRASIL PRECISA SE LIVRAR.
Zabelita
2019-10-23 10:16:26Mira, tomar controle, artillería, ataques, complots, palavras que se adequam perfeitamente a estes milicianos.. eles atiram para todos os lados e usarão todas as “armas” para se instalarem no poder .. o Brasil passa suas décadas tentando se livrar das quadrilhas e melícias instaladas no poder ..
Cretino
2019-10-23 09:43:03Bolsonaros acima de tudo; com grana e poder. Não saíram do palanque e já estão em campanha para 2022, buscando perpetuar a família no poder, quanto puderem. Temos que dar um basta nesses usurpadores da República. O Brasil acima de tudo foi uma deslavada mentira, o B de Brasil era, na realidade, B de Bolsonaro. Fomos enganados, ou melhor traídos. #BolsonarosNuncaMais.