Reprodução

Irmão de Bolsonaro tenta candidatura nas eleições de 2020

15.10.19 08:44

Em meio à briga de Jair Bolsonaro com a direção do PSL, cujo principal dirigente é alvo de uma operação da Polícia Federal na manhã desta terça-feira, 15, o partido lançou um irmão do presidente da República para as eleições municipais de 2020. O comerciante Renato Bolsonaro (primeiro à direita, na foto) foi apresentado na noite desta segunda-feira, 14, como candidato a vice-prefeito de Guarulhos, segunda cidade mais populosa do estado de São Paulo.

A candidatura foi lançada pela presidente do PSL de Guarulhos, Adriana Afonso, que se colocou como a cabeça de chapa.  O anúncio foi feito em um encontro da legenda no município para discutir “segurança pública e o pacote anticrime” do ministro da Justiça, Sergio Moro. O convite exibia a foto de Moro, embora ele não tenha comparecido.

O fato de ser um dos cinco irmãos do presidente, contudo, pode tornar Renato inelegível. O artigo 14º da Constituição proíbe eleição de cônjuge e parentes consanguíneos ou afins, até o segundo grau ou por adoção, do presidente da República, governadores e prefeitos, salvo se já for titular de mandato efetivo ou candidato à reeleição. O irmão de Bolsonaro, porém, tentará garantir a candidatura na Justiça.

“A Justiça é soberana. Se ela falar que tem condições de ser e acharmos que é melhor para Guarulhos, estamos aí para prestar esse apoio. Se não puder também, vamos estar juntos com a Adriana”, afirmou Renato em vídeo. Caso não possa ser candidato, prometeu “trabalhar” junto ao governo federal para que o irmão “olhe para Guarulhos com bons olhos”.

Renato já foi candidato duas vezes a prefeito de Miracatu, também em São Paulo, sem sucesso. Dono de uma rede de loja de móveis, ele ocupou cargo em gabinete na Assembleia Legislativa do estado com salário de 17 mil reais mensais, mas foi exonerado em setembro de 2018, após a imprensa revelar que o comerciante não aparecia para trabalhar.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Por SP, por onde mais? Não tenho dúvidas de que o clã Bozo vai tomar de assalto (ops!!) o país... depois os orgulhosos, petulantes e antipáticos paulistas querem criticar o voto de outros estados, mas elegem palhaços, cantores medíocres, subcelebridades, boleiros e até ator pornô... OU ESTOU MENTINDO? Fora os notórios representantes da bancada “rouba, mas faz” como majoritários. De onde virá tanta empáfia???? Tudo bem, “relaxa e goza”...

  2. Esta família Bolsonaro está parecendo os Bórgias: só pensa em poder. Alguém aí para abrilhantar a iniciativa privada, ou tico e teco só rendem no serviço público???

  3. Sou de Ituporanga Santa Catarina a capital nacional da cebola , seria de muito orgulho meu de ter um Bolsonaro como prefeito desta cidade , um dia quem sabe .

    1. Volta pro gibi, para apanhar da Mônica, Cebolinha. Quem sabe uma coelhada dá uma chacoalhada nessa massa marrom aí?

  4. Grande! mais um Bolsonaro nas costas do governo. Já temos filhos, primos, e agora irmão. Clã Bolsonaro garantindo às futuras gerações. Saímos às ruas, brigamos com esposa (esposo), filhos (as), aumentamos exponencialmente a lista de inimigos, perdemos meio mundo de amigos...para ver ISSO? Tá puxado. E aquele papo de "Brasil acima de tudo"? Moro, Guedes, Onyx, Abraham estão trabalhando para caramba, cumprindo suas obrigações. E a família do "mito" só pensando em próximas eleições? Qualé?

    1. Exatamente José mais um escroto querendo mamar na teta do estado.

    2. Excelente. Mais um na teta. Deve ser por patriotismo...

    1. Aliás, diga-se de passagem que o nível dos comentários e a agressão à gramática empregada pelos leitores da Crusoé tem me assustado e muito...

    2. E o português, coitado! Assassinado a cada mensagem! Vamos aprender a escrever, gente!

    3. Se colocou à foto foi porque ele permitiu. O Moro paresse que tem rabo preso com esse família Bozo.

    1. Mas não sou eu que faço a cretinice de assinar nomes de mulher parta disfarçar minha GRANDE cretinice. Vaza palhaço.

    2. Jorjão; tenho a impressão que você está apaixonado por mim. Vá chacoalhar essa bunda murcha em outra freguesia, que eu não sou chegado a viado. Você deve ser do tipo bicha Tia Velha, necessitando ganhar uns trocados do fanatismo midiático, pois os Bofes sumiram.... Tadiinha dela...

    3. A única criatura viu e abirolada que por aqui aparece se auto-denomina Jorjão. Lá na baixada é também conhecida como Carluxa 2.

    4. Viram o que é acertar na mosca? Descanse por enquanto Cretino, usufrua depois, da nova Previdência Social, pois seus patrões vão quebrar.

    5. Jorjão, a serviço da estupidez ideológica. Ao defender a família oportunista e faminta por dinheiro e poder, ele se assemelha aos Petralhas. Jorjão faz parte dos Metralhas, a turma de direita equivalente. #BolsonarosNuncaMais.

    6. Infelizmente a esquerda tinha razão. Um só guerrilheiro vale por dez soldados convencionais. O exemplo está aqui, nos comentários replicados desta revista que incomoda a petralhada. Mas prepare-se criatura vil, você terá que trabalhar para viver e sem os perfis falsos e as histórias de cobertura que cria. Sabemos de tudo. O amanhã será nosso.

    1. Ninguém acredita, Soraia. E você definiu: "essa "família" não tem limite". É mesmo chocante!!!

  5. Não, senhor Renato Bolsonara, soberania só da CONSTITUIÇÃO FEDERAL. o aparato JUDICIAL está sob o dominio da CONSTITUIÇÃO e não a CONSTITUIÇÃO sob o dominio do aparato judicial.

  6. Cada uma!!?? Se a Constituição não permite, será que o Famoso Quarteto STF irá entender a lei de outra maneira, como de praxe?

    1. Esse com certeza é irmão, nem precisa fazer teste de DNA!!

  7. E um bando de otarios ainda bate palmas para esses caras,,,discurso moralizador sem conteudo e pratica, nepotismo historico, intrangisencia de costumes, subserviencias externa, incapacidade de dialogo,,,,,,, cacete, que coisa chata esses caras

    1. Exatamente, Sivana, ele é determinado e, tenta em meio a essa selvageria, trabalhar de verdade pelo país. Mas haja saúde geral para aguentar o que ele aguenta!!!

    2. É isso Silvana, até o crime de surrupiar a imagem dele, esses desclassificados oportunistas são descaradamente capazes de cometer!! Mas só um completamente ingênuo para imaginar que o Dr. Sérgio Moro tenha autorizado uma barbaridade dessas!!

    3. Eu continuo achando que ele foi bem intencionado quando aceitou o convite e segue tentando fazer algo de bom pelo país. Não sei se termina o governo.

    4. Porque quer, eu era seu admirador, hoje tenho certeza que o poder e os holofotes subiram a cabeca, vendeu a alma para os "puros"

  8. Alguém tem que dar uma corrigida no texto desse Gadelha antes dele clicar o 'enter' pra enviar. Quinta-feira 15/10/19? E o tempo verbal? É parente do outro Gadelha que relatou o estatuto da família do século, mas não sabia o que estava lendo?

    1. O que você chama de safadeza, petista frustrado e derrotado, será a salvação do país. Safadeza foi o lulopetismo e a esqerdalha a destruir o Brasil. O resto é narrativa mentirosa e criminosa. Chorem petralhas, o amanhã será nosso!

    2. O principal, a safadeza bolsoasnista, não é comentada pelos senhores...

    3. E Renato Bolsonaro é "o primeiro à esquerda" da foto, não à direita. Convenciona-se o sentido de quem observa a foto, não de quem está nela. Ou então tem que dizer: "o primeiro à direita do grupo". MAS, numa foto de apenas 03 pessoas, bastaria dizer "o da esquerda". Gadelhices.

  9. Não que eu quisesse ver acontecer , mas se não me engano o filho do Lula tentou ser vereador em SBC e foi barrado por ser ilho dele. O que vale para um deveria valer para todos, ou não?

    1. Constituição Federal ÍArt. 14. § 7º São inelegíveis, no território de jurisdição do titular, o cônjuge e os parentes consanguíneos ou afins, até o segundo grau ou por adoção, do Presidente da República, de Governador de Estado ou Território, do Distrito Federal, de Prefeito ou de quem os haja substituído dentro dos seis meses a anteriores ao pleito, salvo se já titular de mandato eletivo e candidato à reeleição.

    1. ME MOSTRE UM BOLSONARO QUE TRABALHE E EU SABEREI QUE É A OVELHA NEGRA DA FAMÍLIA.

  10. É, Sérgio Moro... Virou ícone de propaganda eleitoral desta família suspeita aí. Triste fim de carreira. Sugiro uma mudança de país, ir embora sem olhar para trás.

    1. Pelo contrário. Muito importante. Mostra que aproveitadores, espertalhões e trambiqueiros podem ter qualquer sobrenome.

    1. Lula e Bolsonaro nunca mais. Paulo FDP Guedes, volta para a iniciativa privada, lugar de onde nunca deveria ter saído.

Mais notícias
Assine agora
TOPO