Parlamentares do PSL defendem Bolsonaro e pedem 'novas práticas'
Em meio à crise entre Jair Bolsonaro e o PSL, 20 parlamentares da sigla, inclusive Eduardo Bolsonaro, o líder do governo da Câmara, Major Vitor Hugo, e a vice-líder do governo no Congresso, Bia Kicis, divulgaram uma nota em apoio ao presidente em que defendem "novas práticas" no partido. "Para que o partido contribua para...
Em meio à crise entre Jair Bolsonaro e o PSL, 20 parlamentares da sigla, inclusive Eduardo Bolsonaro, o líder do governo da Câmara, Major Vitor Hugo, e a vice-líder do governo no Congresso, Bia Kicis, divulgaram uma nota em apoio ao presidente em que defendem "novas práticas" no partido.
"Para que o partido contribua para o estabelecimento de uma nova política, é preciso que a atual direção adote novas práticas, com a instauração de mecanismos que garantam absoluta transparência na utilização de recursos públicos e democracia nas decisões", diz o documento divulgado nesta quarta-feira, 9, pela deputada e vice-líder da sigla na Câmara, Carla Zambelli. Apesar das críticas, os parlamentares ressalvam que o PSL ainda representa os valores que a sociedade brasileira defendeu ao eleger Bolsonaro.
Os integrantes da bancada do PSL afirmam que as mudanças são ainda mais importantes "levando em conta que no ano que vem serão realizadas eleições municipais, nas quais esperamos ver o povo brasileiro reafirmar as ideias e conceitos que garantiram a eleição do presidente". Os parlamentares ainda afirmam que estão comprometidos com o "projeto de um novo Brasil".
"Reiteramos o acordo firmado em 2018 com a grande maioria dos brasileiros de construir um país livre da corrupção, em nome dos valores republicanos voltados à consolidação da nossa bandeira de ética na democracia e de justiça social", diz o texto.
Na tarde de hoje, Bolsonaro reuniu-se com os advogados e deputados que se dizem insatisfeitos com a falta de transparência na gestão do presidente Luciano Bivar (foto).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Benicio
2019-10-11 11:18:17Todos nos sabemos que a farra com o dinheiro público precisa acabar, também sabemos que a maioria dos partidos políticos usam o fundo partidário para eleger sempre os mesmos, colocando como possíveis candidatos pessoas sem a menor condição como laranjas, a solução definitiva para isto é o fim do fundo partidário, campanhas pelas redes sociais e exercício de somente 1 mandato para vereadores, deputados e senadores.
Ivo
2019-10-10 13:29:33Os bolsoasnistas deveriam fundar um partido só pra eles. Só participariam fanáticos religiosos, admiradores de armas, de preferência brancos e que já tivessem grelhado hambúrguer nos EUA.
Cretino
2019-10-10 10:28:04O projeto político de Bolsonaro é um castelo de areia. Não para em pé. E está acontecendo o que se esperava. Os lúcidos já enxergavam isso desde a posse. Os fanáticos (et pour cause) jamais enxergarão, mesmo que soterrados pela areia.
Osmar
2019-10-10 09:54:47Antes de Bolsonaro o partido não era nada. Elegeu tantos deputados na onda de Bolsonaro a ponto de criar uma enorme bancada e agora seu presidente acha que foi o Bolsonaro que se elegeu às custas de seu partido antes nanico. É um sujeito sem estatura para presidir um partido atualmente bastante forte.
Jose
2019-10-10 09:26:46O Presidente do PSL ... tem que vestir a Nova logica da Politica...Valorização da Família tradicional...Direitos Humanos para os que Andam Direito....e Ética/Transparência em tudo...outra Bivar ... usa o PSL como legenda de Aluguem em Pernambuco...Ele sempre ágio assim D'Olho
José
2019-10-10 08:14:30LINS O cargo de presidente do partido é elegível e transitório logo, se ele não está atendendo aos interesses da maioria deve também sofrer um processo de impedimento e se substituído por outro mais alinhado com as diretrizes que orientam a atuação da legenda
Fábio
2019-10-10 07:52:46PARABENS PARLAMENTARES . O Bivar é o dono do PSL . Ele é presidente do partido desde 1998 quando o partido foi fundado . Ele controla toda a diretoria do partido . E agora quer controlar todo o fundo partidário e o fundo eleitoral . Não quer democracia no partido nem transparência no uso do dinheiro público . 🇧🇷
Marcos
2019-10-10 07:15:34Se, realmente, querem ver o país livre da corrupção, por que deixaram, mudar o COAF para o BC, impedir as investigações da RF, impossibilitar as investigações sobre Flávio e Carlos nas “rachadinhas”, além de continuarem com essa prática nefasta de grande quantidade de “assessores?” em seus gabinetes, pagos por nós e não abrem mão do financiamento de campanhas, como faz o NOVO?
Jose
2019-10-10 06:46:23Se ñ proclamarmos a NOVA REPÚBLICA, livre de fisiologismos e ORCRIMS q desestimulam a busca do caminho da prosperidade e preservação da FAMÍLIA, estaremos sendo tbm cooptados p mecanismo q é repugnante, avassalador, permanente e infiltrado. Nós brasileiros unidos, acima de ideologias e partidos políticos, reconquistaremos a NAÇÃO. Somente o POVO é capaz de preservar sua DEMOCRACIA e fazer a limpeza geral. Querem a "marcha das famílias "? Tbm apelo aos irmãos, a busca de alternativas unidos
Viviane
2019-10-10 06:18:20Muito fácil rebuscar não retórica. Que o PSL demostre suas boas intenções com atos : que abram mão de todos os excessos e benesses financeiras a que são contemplados incluindo verbas extras para viagens , planos de saúde , funcionários etc por um salário condizente e aí veremos o efeito disso na “ nova política “.