Entre a ação e o temor da reação
Senadores do movimento Muda, Senado (na foto, em um ato pela CPI da Lava Toga em setembro) começaram nesta semana a discutir a relação. Parte deles acha que o grupo tem que sair mais do campo das ideias e partir para ações objetivas, para não correr o risco de não concretizar nenhuma proposta na atual...
Senadores do movimento Muda, Senado (na foto, em um ato pela CPI da Lava Toga em setembro) começaram nesta semana a discutir a relação.
Parte deles acha que o grupo tem que sair mais do campo das ideias e partir para ações objetivas, para não correr o risco de não concretizar nenhuma proposta na atual legislatura.
Entre as ações possíveis, estaria um projeto que crie mandatos com prazos determinados para os ministros do Supremo Tribunal Federal, ou uma proposta para descentralizar o poder da presidência do Senado.
Outra parte avalia que o grupo não pode impor uma guerra ao estilo “bem contra o mal”, pelo risco de impedir o crescimento do grupo.
Hoje, 21 senadores são signatários do movimento. A principal ação do Muda, Senado, a instalação da CPI da Lava Toga, estacionou com 26 assinaturas, uma a menos que o necessário.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Leandro
2019-10-09 21:56:46TODA FORCA AO MUDA SENADO, MAS ACHO Q ELES PODERIAM COMECAR A CORTAR SEUS PROPIOS PRIVILEGIOS COMO POR EXEMPLO A QUANTIDADE ABSURDA DE ASSESSORES NOS SEUS GABINETES. SAO MAIS DE 20. NEM CABE NO GABINETE.
Seu gera
2019-10-09 15:12:11Grande parte do senado é composto por criminosos!!! Fecha senado!
Edmundo
2019-10-09 12:22:08Quando esse bando de senadores folgados que não apoiam a CPI estão com medo de não apoiar a CPI na próxima lesgistura daremos o troco a esses senadores folgados com dinheiro do contribuintes. Tome vergonha na cara senadores envolvido com lava jato. Seus vão herdar um PAÍS de corrupção!
Erasmo
2019-10-09 10:02:00Este movimento é só para aparecer , a Petrobras teve vários pedidos de CPI e quando instalou não deu em nada , é um direito das Minorias , mais apos instalada a Maioria toma posse , Indica o Relator ou o Presidente e tem a Maioria dos Membros , só anda se deixarem , está com só 27 assinaturas contra 54 é previsível o resultado , a está altura não vale jogar para a plateia .
Alexander
2019-10-09 09:58:35É muita ingenuidade do Brasil pensar que políticos, seres que só estão focados em seus objetivos, vão fazer algo de concreto, de sério e de ético. Este grupo de 26 senadores, são o Estranho Exército de Brancaleone, se reúnem, protestam, tentam, mas vai ficar nisto. Não há no horizonte nenhuma possibilidade de mudança de nada que tenha como berço o legislativo brasileiro. Ou o povo toma o poder em suas mãos, legitimamente, ou vai ficar assistindo este festival de palhaçadas.
Selma
2019-10-09 09:07:21Bolsonaro acorda. Da uma ajuda é necessaria s instalacao da CPI Lava Toga, senão daqui a pouco o povo brasileiro se revolta contra o Presidente e não é justo, nos te elegemos para salvar nosso Pais.
AMELIA
2019-10-09 08:51:31o MUDA SENADO é a esperança de moralização do CONGRESSO de "raposas corruptas" !! vergonha não conseguirem apoio à LAVA TOGA !! o Fim do FORO privilegiado é ESSENCIAL para acabar com esta NEFASTA conexâo entre o STF e o Congresso !! Ou então as FFAA farão o necessario para SANEAR o BRASIL!!!
Tania
2019-10-09 08:49:33Muda, Senado, apoio 100% para prazo determinado no mandato do STF. Força, toda luta do bem começa com muita verdade.
Odete6
2019-10-09 05:29:40O grupo "MUDA SENADO" representa o POVO BRASILEIRO, majoritariamente decente e lutador!!! O "MUDA SENADO" já entrou para a HISTÓRIA DO BRASIL e.... ESTAMOS JUNTOS EM SUAS PROPOSTAS!!! Os senhores senadores signatários do grupo, estes sim, merecem o tratamento de 'EXCELÊNCIAS' !!!! NÃO NOS ESQUECEREMOS!!!
Evandro
2019-10-09 04:21:55Tem que bater forte é sobre o fim do foro privilegiado, cortaria o cordão umbilical entre judiciário e legislativo que hoje funcional um protegendo o outro e o tempo se encarregaria do resto.