Evangélicos miram os conselhos tutelares
Começa às 9 horas e vai até as 17 horas a eleição para escolha dos representantes dos conselhos tutelares em todo o país. Deverão ser eleitas 30 mil pessoas para atuar em 5.956 conselhos. A eleição atraiu as igrejas evangélicas, que buscam ampliar sua influência na discussão sobre medidas para crianças e adolescentes. E aumentar...
Começa às 9 horas e vai até as 17 horas a eleição para escolha dos representantes dos conselhos tutelares em todo o país. Deverão ser eleitas 30 mil pessoas para atuar em 5.956 conselhos.
A eleição atraiu as igrejas evangélicas, que buscam ampliar sua influência na discussão sobre medidas para crianças e adolescentes. E aumentar seu peso político em uma instância de representação que o presidente Jair Bolsonaro já denunciou como uma maneira de disseminação da influência da esquerda nos governos e na sociedade -- os conselhos.
A Igreja Universal do Reino de Deus (foto) conclamou seus fiéis a participar da escolha, assim como outras denominações menores. Como o voto é facultativo, grupos engajados têm mais chance de eleger seus indicados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Uira
2019-10-09 09:55:36Se um pai não age pensando no melhor interesse dos próprios filhos, terceiros farão isto? O Estado fará isto?
Uira
2019-10-09 09:54:14Por fim, dentro do que a ciência até hj já revelou, a vida só é possível em virtude de uma série de fatores biológicos que tornam a reprodução possível. Quem deveria ter prioridade na quanto à educação de uma criança ou adolescente são os pais, não o Estado. Sendo assim, quem tb deveroa ter prioridade na definição de políticas públicas e sociais para crianças e adolescentes são os pais, não o Estado, pois este é o habitat de uma série de interesses espúrios e inconfessos.
Uira
2019-10-09 09:42:29O livre arbítrio é condição mínima para que um indivíduo tenha capacidade de agir de forma autônoma. Crianças e adolescentes, dada sua condição de maior fragilidade, deveriam ser protegidas contra a doutrinação e a lavagem cerebral. Sobretudo, o próprio processo de desenvolvimento do indivíduo acaba por fazer com que este busque entender e questione o mundo à sua volta. Quem doutrina quer matar esta capacidade de entender e questionar por si mesmo.
Uira
2019-10-09 09:38:08Um cidadão que tem ciência dos seus direitos e dos seus deveres tem condição de, a partir destes, escolher como se posicionar diante da realidade. Tirado do Google, livre arbítrio é a "possibilidade de decidir, escolher em função da própria vontade, isenta de qualquer condicionamento, motivo ou causa determinante." Como se sabe, várias religiões, incluindo a cristã, aceitam este princípio. Enquanto isto, ideologias que se dizem "abertas e libertárias" agem contra isto sistematicamente.
Uira
2019-10-09 09:31:43Como já diz a frase de Nelson Rodrigues, "toda a unanimidade é burra. Quem pensa com a unanimidade não precisa pensar." Crianças e adolescentes deveriam ser preparados antes de mais nada para serem cidadãos funcionais capazes de exercer os seus direitos, mas sobretudo, de serem capazes de cumprirem com os seus deveres. Portanto, a primeira coisa que deve ser considerada na definição de políticas públicas para crianças e adolescentes é a realidade.
Uira
2019-10-09 09:16:15Este na verdade é só um exemplo de como a esquerda vê no Estado o mecanismo através do qual uma visão ideológica pode ser imposta em detrimento da própria realidade. Esta lógica tb se aplica às políticas voltadas para a educação e para o combate à criminalidade, não são os dados e as estatísticas que deveriam guiar as políticas públicas, mas a visão ideológica. É assim que um jovem não é responsável por seus atos quando comete um crime, mas tem capacidade para definir sua própria sexualidade.
Uira
2019-10-09 08:54:05Sem a adoção de algum método artificial, é biologicamente possível que uma criança seja gerada a partir de uma relação entre indivíduos do mesmo sexo? Se a questão não é biológica, então pq é que o lobby LGBT demonstra tanto interesse em relação as políticas voltadas para crianças e adolescentes? Se não é em virtude da biologia, não é da ideologia? Afinal, se o gênero é uma construção social, então quanto mais cedo esta começar, mais efetiva ela não seria?
Rodolfo
2019-10-07 09:15:48Mas tem de haver uma reação contra esses sovietes q PT instalou com ideologia para jovens aprenderem a ser vítimas da história de discriminação de negros gays lésbicas e de consumo de drogas. Já q papa Francisco fica em cima do muro do meio ambiente só restou mesmo as igrejas evangélicas para reagir para levar aos adolescentes, ideias mais consequentes para integração jovens aos valores da maioria cristã capitalista criadora de filhos e netos e pagadora dos impostos
Lucio
2019-10-06 19:15:38Depois que meu caseiro deixou de beber (a minha cachaça) e bater na mulher (dele), após frequentar o culto, eu passei a respeitar os evangélicos.
Gandalf
2019-10-06 15:22:19Os pastores da escuridão serão afastados depois das 40 luas. As ovelhas serão orientadas e não obedecerão a falsos profetas...