Depois de atacada, Arábia Saudita tenta se aproximar do Irã
Depois de sofrer um ataque com 25 mísseis de cruzeiro e drones do Irã em meados de setembro e de se ver sem a garantia de apoio militar americano, a Arábia Saudita começou a se aproximar do Irã. É o que diversas declarações de autoridades a veículos de comunicação parecem mostrar. Um integrante do governo...
Depois de sofrer um ataque com 25 mísseis de cruzeiro e drones do Irã em meados de setembro e de se ver sem a garantia de apoio militar americano, a Arábia Saudita começou a se aproximar do Irã. É o que diversas declarações de autoridades a veículos de comunicação parecem mostrar.
Um integrante do governo do primeiro-ministro iraquiano, Adel Abdul Madhi, afirmou ao jornal Middle East Eye nesta terça-feira, 1, que os sauditas pediram que Mahdi mediasse um encontro com o Irã para reduzir as tensões.
Também nesta terça, o porta-voz do Parlamento iraniano, Ali Larijani, disse ao canal Al Jazeera que seu país está disposto a negociar com a Arábia Saudita.
Dias antes, em uma entrevista para o canal CBS, o príncipe herdeiro saudita, Mohammed bin Salman (na foto, com o americano Donald Trump) disse que preferia uma solução política a uma ação militar. Segundo ele, uma guerra entre a Arábia Saudita e o Irã levaria ao colapso total da economia global.
Para os sauditas, vale tentar qualquer coisa que possa acalmar os aiatolás iranianos e evitar um confronto bélico na região.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
JAT
2019-10-02 15:14:56EU VEJO NESTA DECISÃO dos Sauditas o fracasso a muito ANUCIADO DA POLÍTICA EXTERNA DE TRAMP . O CARA so tem oba , oba é vazio de tudo. Ameaçou, ameaçou o Irã e o TIRO saiu pela CULATRA . Só ele e sua acessória não percebe ou fz questão de não perceber. As novas tecnologias não deixam mais nada debaixo do tapete. ACORDA administração e política brasileira. chega de DESMANDO.
Flávio
2019-10-02 08:35:31fora Esquerdalha
Rozemeire
2019-10-02 08:33:48Sao todos um bando de hipocritas...depois deste back off dos USA os sauditas podem se aproximar do Iran e fazer jogo duplo, como fizeram na época de Bin Laden, um beijo e uma mordida!
MarcoA
2019-10-01 23:43:38Impressiona a capacidade de analise de politica internacional dos fans do capitáo, realmente IMPRESSIONANTE
Fábio
2019-10-01 21:29:57Espere o Trump ganhar as eleições americanas . Duas refinarias iranianas serão bombardeadas . Dente por dente , olho por olho . 🇧🇷
LuisR
2019-10-01 21:14:54Esse príncipe da Arábia Saudita, levou um monte de bombas e tá pedindo arrego. Sabe que não pode contar com Trump, ano que vem tem eleições nos USA. Excelente negociador esse aiatolá iraniano!!
Lilia
2019-10-01 20:27:11Mas isso só depois que viu que não haveria apoio americano e que iria ficar com um enorme prejuízo financeiro. Me engana que eu gosto.