Trump pede que democratas se desculpem após revelação de conversa
O presidente americano, Donald Trump (foto), pediu no Twitter nesta quarta-feira, 25 que os democratas se desculpem após a revelação da transcrição da conversa que ele teve com o presidente ucraniano, Vladimir Zelensky. Os democratas acusam Trump de ter interrompido uma ajuda militar para a Ucrânia de quase 400 milhões de dólares em troca de...
O presidente americano, Donald Trump (foto), pediu no Twitter nesta quarta-feira, 25 que os democratas se desculpem após a revelação da transcrição da conversa que ele teve com o presidente ucraniano, Vladimir Zelensky.
Os democratas acusam Trump de ter interrompido uma ajuda militar para a Ucrânia de quase 400 milhões de dólares em troca de uma investigação sobre o pré-candidato democrata, Joe Biden, e seu filho Hunter, que trabalhou na empresa de energia ucraniana Burisma.
A transcrição mostra Trump pedindo a escolha de um novo procurador-geral para realizar a investigação, mas não traz qualquer evidência de um toma lá dá cá entre os presidentes.
"Os democratas vão pedir desculpas depois de ver o que foi dito na minha conversa com o presidente ucraniano? Eles deveriam, pois foi uma ligação perfeita – que os pegou de surpresa!", escreveu Trump no Twitter.
Após a divulgação da transcrição, o Departamento de Justiça divulgou um comunicado afirmando que não se constatou na conversa nenhum possível crime, como o de violação da lei eleitoral, por parte do presidente Trump.
"Baseando-se nos procedimentos estabelecidos no Manual de Justiça, a Divisão Criminal do Departamento revisou a transcrição oficial da ligação e determinou, com base nos fatos e na lei aplicável, que não há violação do financiamento da campanha e que nenhuma outra ação é justificada", disse a porta-voz do Departamento de Justiça, Kerri Kupec.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Éder
2019-09-26 07:42:07Ou seja, mais um falar flag democrata a pesar na vitória cada vez mais provável de Trump em 2020.
Peter
2019-09-26 00:34:06Haja o que houver, Trump está sempre na ofensiva, puxando os acontecimentos. É o que falta à direita em geral, que parece ter se acostumado a estar sempre na defensiva.
LÍDIA
2019-09-25 20:02:40Haaaa. As deputadas do PT, a louca Maria do Rosário e a outra louca , irmã da falecida Marieli, vão ter que engolir essa com m.... elas estavam faceiras na ccj hoje rindo do Trump e incluindo o Presidente Bolsonaro, dizendo que o nosso também iria ser . E pelo mesmo motivo. Toma, as duas.
Romeu
2019-09-25 16:01:41Acho que o Trump aprendeu a mitar... Saiu mais forte dessa, queimou o Biden e de quebra a liderança Democrata.
Alberto
2019-09-25 15:46:08Os "liberals" mais uma vez pisaram na bola. A babáca da Nancy Pelosi terá que desistir do processo de impeachment, o qual não teria a menor chance de ser aprovado no senado. O tiro saiu pela culatra.
Alan
2019-09-25 15:21:26Excelente para Trump esse pedido exdrúxulo de impeachment .Isso só irá fortalecer sua candidatura. Aguardemos.
Cretino
2019-09-25 13:47:19Parece ser um "touch down"... Se Biden perder posição na indicação do PD, as chances de Elizabeth Warren aumentarão. Como ela é mais à esquerda, Trump passará a levar mais vantagem.