Zelensky, um bajulador com bom humor
A transcrição da conversa telefônica entre o presidente americano, Donald Trump, e o presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, ocorrida no dia 25 de julho, mostra o americano solicitando a escolha de um procurador-geral para abrir uma investigação sobre o pré-candidato democrata, Joe Biden, e seu filho Hunter. A conversa também mostra Zelensky adulando o americano. Logo...
A transcrição da conversa telefônica entre o presidente americano, Donald Trump, e o presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, ocorrida no dia 25 de julho, mostra o americano solicitando a escolha de um procurador-geral para abrir uma investigação sobre o pré-candidato democrata, Joe Biden, e seu filho Hunter.
A conversa também mostra Zelensky adulando o americano. Logo no início, o ucraniano afirma ter imitado muitas "habilidades e conhecimentos" de Trump em sua campanha eleitoral, no início do ano. "Nós queremos drenar o pântano em nosso país. Você é o professor de todos nós", diz Zelensky.
Como era a segunda vez que Trump ligava para ele e as duas chamadas aconteceram após um processo eleitoral, Zelensky brinca com o momento: "Acho que eu deveria concorrer com mais frequência, assim você poderia me ligar mais vezes e a gente conversar mais pelo telefone".
Zelensky diz que, quando viajou aos Estados Unidos, ficou hospedado na Trump Tower, perto do Central Park. Quando a conversa se aproximava do final, ele fala em se encontrar com Trump na Polônia, no início de setembro. "Depois disso, seria uma ideia muito boa se você viajasse para a Ucrânia. Nós podemos ir no meu avião ou no seu, que provavelmente é muito melhor que o meu", disse o ucraniano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
H. Romeu Pinto
2019-09-27 20:09:14Poderia ser uma conversa de Edward Bozonard com o Trumpete... se Edward falasse inglês...
Aparecida
2019-09-26 11:14:08Pelo andar da carruagem, terei que rever meu voto. Entre "bolsonarismo" e "lavajatismo" fico com o Moro!
Jorge
2019-09-26 01:39:23Não vi nenhuma adulação, que exagero. Elogiar faz parte da política, principalmente quando se trata do presidente mais poderoso do mundo. A Ucrania passa por dificuldades economicas e militares há uma década. E com a Russia. Bajular os americanos seria pouco
Alziro
2019-09-25 16:42:10Esse jose só fala m.....esquerdopatas não tem brio, não tem Pátria , só tem lulalivre.....e lágrimas......
Jose
2019-09-25 15:26:43Este Vladimir parece o Messias. Entretanto, o Messias é pior: além de lamber a bota do Trump, ainda diz I love you! Depois este bando de bozistas acéfalos ficam falando de patriotismo. Bozistas, vocês são uma vergonha!
Sensato
2019-09-25 15:15:03Já dizia o poeta: o saco do chefe é o corrimão do sucesso.
Alan
2019-09-25 15:12:41As pessoas ricas e/ou países ricos não gostam, em geral, de baba ovo. Os puxa sacos não têm solidez nas atitudes. Ser lisonjeiro e amável é bem diferente de baba ovo, este é deplorável.
João
2019-09-25 14:56:27Foi espirituoso e teve humor. Não é puxassaquismo. Puxar o saco é viajar do Brsl para Cuba e levar uma delegação só para babar o ovo do Fidel, como fazia a turma do PT.
João Carlos
2019-09-25 14:17:56É isso ai, tem de puxar o saco de quem tem.