Áudio com interlocutor estrangeiro levou PF a sexto preso na Spoofing
A Polícia Federal chegou ao sexto investigado na Operação Spoofing por meio de um áudio em que ele conversa com uma pessoa com sotaque de estrangeiro que os investigadores suspeitam ser o jornalista Glenn Greenwald, responsável pelo site Intercept Brasil, que publicou as mensagens de Telegram roubadas pelo hacker Walter Delgatti Neto (foto), conhecido como Vermelho....
A Polícia Federal chegou ao sexto investigado na Operação Spoofing por meio de um áudio em que ele conversa com uma pessoa com sotaque de estrangeiro que os investigadores suspeitam ser o jornalista Glenn Greenwald, responsável pelo site Intercept Brasil, que publicou as mensagens de Telegram roubadas pelo hacker Walter Delgatti Neto (foto), conhecido como Vermelho.
O sexto preso é o estudante de direito Luiz Molição, de 19 anos. Ele foi localizado pelos policiais nesta quinta-feira, 19, em Sertãozinho, no interior de São Paulo.
O diálogo com o interlocutor estrangeiro foi apresentado pelo delegado do caso, Luís Flávio Zampronha, a todos os quatro presos na primeira fase da operação, quando eles prestaram depoimentos no fim de agosto para que pudessem dizer se conheciam ou não o tal interlocutor.
Um dos investigados acabou identificando o estudante. Ele seria responsável por guardar cópia de parte das conversas de Telegram de autoridades roubadas por Vermelho.
Como a decisão do juiz que autorizou a operação e o pedido da Polícia Federal ainda estão sob sigilo, não é possível saber qual dos presos identificou o estudante.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Uirá
2019-09-27 20:45:37É bom ir alimentando a sede de vingança de Verdevaldo, para que quando chegar a vez dele dar seu show, venha sem medo de ser feliz. A partir do momento em que o circo todo estiver montado e o show estiver a pleno vapor, aí tudo o que tiver contra Verdevaldo e os CORRUPTOS pode ser liberado para demonstrar a farsa montada por eles.
Uirá
2019-09-27 20:41:17Quanto mais ansioso Verdevaldo estiver para ir à CPMI dizer as suas "verdades", melhor. Quanto mais ele mentir, mais oportunidades de desmascarar a ele e aos CORRUPTOS se abrirão. Verdevaldo vai inventar alguma desculpa sem pé nem cabeça que será aplaudida por todos os CORRUPTOS e membros da seita que ainda não se deram conta de que o precipício se aproxima. A cada porrada que eles tomam, os CORRUPTOS recuam e planejam algo mais estúpido ainda.
Uirá
2019-09-27 20:36:10Quanto mais Verdevaldo estiver espumando de raiva e louco para obter vigança, melhor. O silêncio de quem está acostumado a distorcer a realidade não é sinal de que ele finalmente se rendeu, mas de que está se preparando para dobrar a aposta. Quanto mais os CORRUPTOS estiverem acuados e babando, melhor. Depois de tanta sabotagem e esquemas criminosos, eles não podem mais voltar atrás. Já que eles não vão se render, então é deixar que se desgastem.
Uirá
2019-09-27 20:30:42Verdevaldo deve estar se guardando para a CPMI das Fake News, onde as mentiras serão então despejadas em sua extensão total, onde todo o circo já está montado. Se eles querem criar uma distopia completa, então tb será necessário que botem gente nas ruas, o que por sua vez implica que certamente tentarão se valer do que lhes resta do controle da máquina para criar o CAOS TOTAL. Não se pode descartar que eles recorram ao apoio de facções criminosas, VALE TUDO.
Uirá
2019-09-27 20:24:55Se os CORRUPTOS não vão voltar atrás, então eles têm que elevar o nível de distopia ao máximo, lançar mão de todas as táticas de desmoralização, de destruição de reputações. Só deram tiros pela culatra, mas mesmo assim não se darão por vencidos, portanto pode-se esperar que eles vão apelar para a mentira pura e deslavada. A declaração de Janot, claro, é óbvia demonstração que a LAVAJATO DEVE SER ANULADA, não há dúvida quanto a isto.
Uirá
2019-09-27 20:17:36As pessoas internalizam 60 mil mortes por ano, estupros, assassinatos, assaltos ao Estado na casa das dezenas, centenas de bilhões, o limite é depende somente do nível distópico, do quanto se consegue distorcer a realidade e criar um universo paralelo. A reação normal de um CORRUPTO CORRUPTO ao ser desmascarado é contra-atacar, se ele não consegue fazer isto, então se cala. No caso de Verdevaldo, ele e os seus provavelmente estão preparando uma SOLUÇÃO FINAL.
Uirá
2019-09-27 20:13:17Se ninguém é perfeito e todos estão sujeitos à falhas, o que distingue um CORRUPTO de alguém "NORMAL" é a capacidade de reconhecer o erro e voltar atrás. Como o CORRUPTO CORRUPTO tem dificuldade de fazer isto, ele sempre dobra a aposta e se afunda mais ainda em sua corrupção. Por isto que quando se chega neste nível de corrupção que há no Brasil a coisa é quase que irreversível, só um choque brutal para mudar a lógica coletiva, pois o cidadão já adquiriu tolerância ao nível elevado de corrupção.
Uirá
2019-09-27 20:10:23Nada vai parar os CORRUPTOS, enquanto for dado corda, eles continuarão se enforcando. Quanto mais eles forem provocados, mais irracionalmente irão reagir. O episódio com Rodrigo Janot demonstra a MENTALIDADE BOLIVARIANA, só não estão assassinando a população pq não podem, não pq não queiram ou não tenham coragem para isto. Há a corrupção e há o CORRUPTO, a corrupção é praticamente como ar que se respira, não se pode escapar dela, mas há tb o CORRUPTO CORRUPTO, que se deixa intoxicar por ela.
Debora
2019-09-24 17:08:17Prende logo esse Verdevaldo
MARIO
2019-09-23 15:36:36Agora vamos aguardar a analise sempre muito lúcida, objetiva e certeira do CLAUDIO DANTAS.