Jaques Wagner critica executiva do PT por nota contra governador da Bahia
O senador Jaques Wagner (foto) criticou na manhã desta terça-feira, 17, a nota da executiva nacional do partido que reprovou declarações do governador da Bahia, Rui Costa, de que a legenda deveria ter apoiado Ciro Gomes na disputa presidencial em 2018. "Acho a nota da Executiva totalmente descabida", criticou o senador do PT, defendendo seu...
O senador Jaques Wagner (foto) criticou na manhã desta terça-feira, 17, a nota da executiva nacional do partido que reprovou declarações do governador da Bahia, Rui Costa, de que a legenda deveria ter apoiado Ciro Gomes na disputa presidencial em 2018.
"Acho a nota da Executiva totalmente descabida", criticou o senador do PT, defendendo seu sucessor no governo da Bahia, em entrevista à Rádio Metrópole, de Salvador. "Nunca vi executiva fazer nota daquele tamanho para repreender ou atacar um governador do maior estado governado pelo PT e o mais bem avaliado do PT, em território que mais deu voto a Dilma (Rousseff) e (Fernando) Haddad", declarou Wagner. "Na minha opinião, a nota é muito ruim", resumiu.
Wagner confirmou a informação dada pelo governador da Bahia em entrevista à revista Veja de que também chegou a defender o apoio do PT a Ciro em 2018. Mas afirmou que mudou de posição depois que o então candidato a presidente do PDT criticou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"Na época, defendi que (o candidato) não precisava ser do PT", relatou Wagner. "Mas o amigo (Ciro) disse que Lula era ladrão mesmo, então não vou ficar falando de quem me maltrata", ressalvou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Rogério
2019-09-18 21:52:52Se a Bahia é o estado mais bem avaliado imagina ou outros! Coitados! Isso é uma praga
Uirá
2019-09-17 22:39:44Dilma e Gleisi não são flor que se cheire, quem não tem competência tem que recorrer à trapaça e à delinquência para fugir das consequências.
Uirá
2019-09-17 22:35:02Se a ala pragmática do PT quer tirar o partido do sectarismo em que ele se encontra, a primeira coisa que deveriam tentar é retirar o apoio a Maduro. Este seria um excelente teste para verem qual é o nível da coisa e quais serão as reações. Com isto, no mínimo saberiam quem é quem e se pode existir alguma questão oculta por trás da defesa dele. Não se trata nem de discurso de dentro para fora, mas de que internamente se admita que defender Maduro desgasta o partido.
Uirá
2019-09-17 22:23:40Isto só indica que o discurso do "Lula livre" foi capturado por uma ala que tem compromisso só consigo mesmo e está utilizando isto como instrumento para abafar qq crítica e possibilidade de perderem o comando do partido. Qq contestação a Gleisi automaticamente aciona o grito do "Lula livre", não estão tentando levar o partido a adotar uma pauta minimamente pragmática, estão é querendo enterrar Lula. Ela e Dilma são o tipo de pessoa que não se pode duvidar que encomendariam a morte de Lula.
Uirá
2019-09-17 22:18:55O que defender Lula e se colocar contra Bolsonaro tem a ver com defender Maduro? Se Bolsonaro livrar a cara de todo mundo, o PT vai fazer com ele que nem fez com Gilmar Mendes? E o que tem a ver a bandeira do "Lula livre" ser central na defesa da democracia, da soberania e dos direitos no Brasil com o PT não ter propostas? Uma coisa não tem exclui a outra, o que só demonstra que tem gente dentro do partido usando Lula para se agarrar no comando deste e evitar qq tipo de debate.
Uirá
2019-09-17 22:11:15O principal problema é que quanto maior forem as sujeiras em que Gleisi estiver metida, mais ela vai utilizar o comando do PT para se perpetuar e evitar que as sujeiras sejam descobertas. Qq um dentro do PT que ainda defenda Maduro e Venezuela é sintomático, não é normal. Aliás, este é um fator para começar a se separar quem dentro do PT ainda não se desconectou completamente da realidade e quem perdeu a sanidade ou está mergulhado na corrupção até o pescoço.
Uirá
2019-09-17 22:02:24Uma coisa é o discurso que o partido faz de dentro para fora, outra é acreditar no que diz. Quem no face do planeta Terra ainda defende Maduro e a Venezuela? O problema na verdade é maior, os responsáveis por este discurso o mantém pq o utilizam como forma de manter o poder dentro do partido. Gleisi Hoffmann é uma pilantra, ela não teria problema nenhum em meter mão no dinheiro do partido em benefício próprio. Se for assim, é óbvio que ela não tem a menor intenção de sair do comando da legenda.
Uirá
2019-09-17 21:58:35O PT é até capaz de aceitar se associar ao governo Bolsonaro em um acordão, mas não é capaz de fazer uma auto-análise para saber pq só coleciona fracassos e derrotas desde a reeleição de Dilma? Lula é a figura mais importante do partido, mas se agarrar a ele é continuar preso ao passado e negar a realidade, é cavar a própria cova, se deitar nela e esperar que a morte chegue. Pode se que alguns até duvidem disto, mas Lula não é imortal, muito menos é um garoto.
Uirá
2019-09-17 21:50:39Até quando o PT vai fazer a mesma coisa repetidamente e esperar resultados diferentes? O que o partido aprendeu com a Lavajato, a prisão de Lula, a derrota nas eleições municipais de 2016, a eleição presidencial de 2018? Será possível que não aprendeu nada? Não foi por falta de alertas, o partido sofreu o primeiro abalo quando estourou o Mensalão, mas como tudo conspirava a favor, dobraram a aposta e foram em frente. Aí veio Dilma com sua ignorância eloquente e visão diagonal da realidade.
MARIO
2019-09-17 17:36:12Único pensamento de Ciro coerente é exatamente sobre o pt,e Lula,pois sobre o resto é decepcionante.