Defensor de investigados, Toron opera contra a CPI da Lava Toga
O advogado Alberto Zacharias Toron (foto) pediu expressamente à senadora Mara Gabrilli, do PSDB de São Paulo, que retirasse sua assinatura do requerimento de abertura da CPI da Lava Toga. Na mensagem encaminhada na semana passada pelo WhatsApp, ele disse à “querida Mara” ter ficado “triste” ao ver o nome dela na lista de apoiadores da...
O advogado Alberto Zacharias Toron (foto) pediu expressamente à senadora Mara Gabrilli, do PSDB de São Paulo, que retirasse sua assinatura do requerimento de abertura da CPI da Lava Toga. Na mensagem encaminhada na semana passada pelo WhatsApp, ele disse à “querida Mara” ter ficado “triste” ao ver o nome dela na lista de apoiadores da comissão.
“É uma tentativa de emparedar o Judiciário justamente quando dá sinais de que não tolera mais desrespeito a garantias individuais”, afirmou, em mensagem. Ao final, pediu expressamente: “Peço que reveja sua posição”. Segundo fontes, a senadora não respondeu, ignorou o pedido e manteve a assinatura.
Toron é um dos principais advogados de investigados na Lava Jato e em outros casos de corrupção. Ele defende, por exemplo, o ex-presidente do Banco do Brasil Alberto Bendine, que recentemente foi beneficiado por uma decisão da Segunda Turma do STF -- foi o primeiro caso em que ministros da corte anularam uma sentença do ex-juiz Sergio Moro.
O advogado, que em seu histórico de clientes tem ainda figuras como o ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha e o deputado federal Aécio Neves, goza de bom trânsito no Supremo, cujo presidente, Dias Toffoli, também tem operado nos bastidores contra a CPI.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Ana Maria
2019-09-22 20:49:09A senadora Mara Gabrilli é mesmo querida. Ela não nega fogo.
Paschoal
2019-09-18 09:49:23Ô Mara, não vá atrás desse pilantra ! Continue nos defendendo contra os Urubus Togados ! Estamos com você e não nos decepcione !!
Afonso
2019-09-17 17:00:53Sai porco imundo. A Mara Gabrile é pessoa de fibra e caráter ao contrário do causídico que vive de honorários pagos com dinheiro roubado dos cofres (público) do povo!
Henrique
2019-09-17 15:16:28Esse advogado parece ser advogado do diabo!!
PINGO DE MEL
2019-09-17 11:41:23O "querido Toron" está com receio do seu nome estar vinculado em alguma trapalhada do tipo Adélio?
José
2019-09-17 10:31:19Mara ganha ainda mais a minha simpatia. Um contingente de advogados criminalistas defende tudo o que significa maior rigor contra a impunidade. A pérola é a oposição contra a prisão do condenado por decisão de segunda instância. Isto porque, muitos, simpáticos à chicana, mediante a interposição de incidentes e recursos protelatórios, visam à prescrição das penas, ou seja, a extinção da punibilidade de clientes endinheirados, fonte de honorários. Valeu Mara!!!
NELSON
2019-09-17 10:24:55No mínimo suspeito o pedido do advogado, pois a sua banca é a que mais defende indiciados na lava jato. Isso nao é advogar, é lobby jurídico.
Gilberto
2019-09-17 10:22:12Toron é sócio do PGR indicado por JB. Daí podemos ver o tamanho da merda que o presidente fez: se vendeu, fez acordão, está combatendo a lava-jato, mudou de lado.
Francisco
2019-09-17 09:51:49Os operadores do direito no Brasil não pensão em justiça, não folosofam o direito, eles só pensam em se vender. Uma vergonha, quase não há gente séria nesse meio.
PALMEIRA
2019-09-17 09:11:17MARA - tenho muito orgulho de ter votado em voce !!!!....MUITO OBRIGADO pela CORAGEM !!!!!