Sem receber, advogados de delatores da Odebrecht ameaçam deixar caso
Enquanto Marcelo Odebrecht deixa a prisão domiciliar para visitar a sede da empresa em São Paulo, advogados de outros colaboradores da Odebrecht (foto) já ensaiam uma debandada geral. Há quase cinco meses sem receber os honorários, parte dos criminalistas que representam os outros 77 colaboradores da empresa está perdendo a paciência e cogita deixar o...
Enquanto Marcelo Odebrecht deixa a prisão domiciliar para visitar a sede da empresa em São Paulo, advogados de outros colaboradores da Odebrecht (foto) já ensaiam uma debandada geral. Há quase cinco meses sem receber os honorários, parte dos criminalistas que representam os outros 77 colaboradores da empresa está perdendo a paciência e cogita deixar o caso.
Mesmo após a colaboração ser homologada, os acordos exigem acompanhamento constante dos advogados, que têm de monitorar processos e investigações abertas em decorrência dos depoimentos, além de acompanhar o cliente nos depoimentos.
Recentemente, a empresa trocou seu diretor jurídico. Maurício Bezerra, que estava há cerca de um ano no posto, deixou a companhia após 11 anos e em seu lugar assumiu o advogado Rogério Bautista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Uirá
2019-09-16 19:13:34Se a pecha colocada sobre os CORRUPTOS e eles passarem para a história como traidores da pátria, então é lógico pensar que qq um que venha depois deles sempre terá em mente que se for pego roubando vai ser comparado a eles e taxado de traidor tb. É um excelente mecanismo de coerção, não envolve lei alguma e nem é necessário alguém policiando o sujeito, o próprio receio dele faz isto.
Uirá
2019-09-16 19:12:04Tal coisa implicaria menos "distensão" jurídica do que a que os CORRUPTOS fazem com as leis para poder fugir da cadeia. Quando toda a coisa começar a ser revelada, tal hipótese não deveria ser descartada, não como medida a ser tomada, mas exatamente para não deixar dúvida que eles são traidores da pátria. CORRUPÇÃO É TRAIÇÃO, um dos objetivos de qq lei deve ser a coerção psicológica para que nem necessário seja aplicá-la, o mesmo vale para a consciência coletiva.
Uirá
2019-09-16 19:07:45Os CORRUPTOS não conseguiriam anular as condenações sem que os delatores mudassem suas versões e voltassem atrás em seus relatos. Assim como nada do que tenha sido executado até agora foi obra do acaso e não envolveu uma série de ações todas coordenadas com o objetivo de dar um golpe no país. Há que se ressaltar que em um limite extremo seria possível se prender os corruptos e até mesmo executá-los por traição.
Uirá
2019-09-16 19:02:56Se a coisa realmente for neste sentido, qq colaboradores que violaram seus acordos de colaboração já deveriam ser presos, tanto para botar mais pressão nos corruptos, quanto para já começar a se puxar as pontas soltas que desmontam a trama toda. Se Emílio Odebrecht estiver por trás de qq armação, deveria ser preso para servir de exemplo, assaltou o país com os CORRUPTOS, nem tempo de cadeia cumpriu e ao receber uma segunda chance, o que fez? Se nem com a dor o CORRUPTO aprende, imagine sem ela?
Uirá
2019-09-16 18:55:37Seria lindo ver Gilmar Mendes e o resto da gangue sendo acusados de terrorismo. A cada dia fica menor a dúvida de quem é que pode estar por trás de Adélio, o nível de delírio e oligofrenia é absurdo, diante da total falta de escrúpulos deste pessoal, matar Bolsonaro seria algo similar a dar uma sapatada em uma barata. É gente realmente doente e depravada, a corrupção deles não é fruto somente do meio e do tempo, é genética, transmitida de pai para filho.
Uirá
2019-09-16 18:49:16Sorte deles, os outros idiotas que diante de todos os seus crimes ainda insistiram em continuar na marcha da insanidade tem que perder tudo aquilo que obtiveram de benefício e ir para a cadeia. Seria lindo. Se for realmente isto, então não só não restaria dúvida que as invasões do Telegram constituíram violação da Segurança Nacional, como elas foram um ataque ao Estado democrático de direito. Haveria ainda a possibilidade de se enquadrar a ação como terrorismo.
Uirá
2019-09-16 18:42:48Será que foi a falta de dinheiro que motivou a suspensão ou foi outra coisa? Ao que consta, as primeiras invasões realizadas pelos hackers começaram em março, pouco antes dos honorários pararem de ser pagos. Não seria possível se montar um esquema para anular as condenações da Lavajato sem que os delatores desmentissem tudo o que disseram em juízo. Léo Pinheiro não seguiu a maré, da mesma forma que Marcelo Odebrecht tb não, o homem é um produto de seu tempo e de seu meio.
José
2019-09-16 12:22:56Vocês devem procurar os esquerdistas que estão encalacrados, inclusive os já presos, para conseguir uma brecha para defendê-los. Esses pagam bem e não atrasam os pagamentos. Dinheiro não falta só está escondido.
Benicio
2019-09-16 11:31:46Será que os advogados estão cobrando fortunas do criminoso? Será que esta é uma prática normal neste meio? Será que isto ocorre em todas as esferas do judiciário? até lá no STF?
Rodolfo
2019-09-15 21:57:42A festa dos criminalistas do São Tomás Bastos acabou