Pedro Ladeira/Folhapress

ANPR tentará corpo a corpo, mas senadores avaliam que Aras será aprovado

06.09.19 08:51

Integrantes da Associação Nacional dos Procuradores da República, a ANPR, começaram a pedir audiência com senadores já nesta sexta-feira, 6, dia em que o presidente Jair Bolsonaro indicou Augusto Aras (foto) para suceder Raquel Dodge na Procuradoria-Geral da República.

A ANPR pretende fazer um corpo a corpo no Senado para tentar convencer os parlamentares a rejeitarem a indicação de Aras. O discurso será o de que a lista tríplice, organizada pela entidade e não levada em conta por um presidente pela primeira vez nos últimos 16 anos, precisa ser seguida.

Apesar da investida, aliados do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, acreditam que a indicação de Aras será aprovada. Na avaliação deles, Bolsonaro conseguiu agradar tando a base aliada quanto a oposição. Baiano, Aras tem boa relação, por exemplo, com o senador Jaques Wagner, do PT da Bahia.

O grupo de Alcolumbre ressalta que, embora os bolsonaristas tentem vender uma imagem de radical do subprocurador, o indicado para PGR demonstrou, nas conversas que teve com a cúpula do Senado, não ser adepto a extremos e ter a capacidade de “dialogar com os dois lados”.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Quem não entrega nada nem faz um mea culpa não vai mudar, amanhã estará fazendo tudo de novo. Às vezes nem a dor e o sofrimento são suficientes para mudar a atitude e o comportamento de um corrupto. Quando é assim é pq não tem jeito mesmo, é cadeia ou a cova. Depois de todas as alopragens feitas, se os responsáveis saírem ilesos, é pq o Brasil realmente não vai a lugar algum. Não fazer parte da lista tríplice é irrelevante.

  2. Dialogar é o que trouxe os corruptos e país até aqui. Não tem que ter diálogo, o mínimo que se deve esperar é que todos aqueles envolvidos com corrupção sejam removidos de seus cargos e funções públicas, assim como sejam impedidos por algum período mínimo de voltar a disputar ou ocupá-los. Nada na vida dura para sempre, é só ver que a corrupção não poupa pai, não poupa filho, não poupa esposa e por aí vai. Os corruptos vivem de tentar chegar até o dia de amanhã.

  3. Presidente da República, eleito pelo povo, indica um integrante da PGR, se aprovado, o nomeia. É o que diz o mandamento constitucional. O resto é democratismo, corporativismo. Foi assim que a UnB, com voto paritário de alunos, funcionários e professores, elegeu reitor o Zé do MST. O novo Brasil que todos merecemos não pode conviver com o corporativismo, em que vale o espírito de corpo em detrimento do mérito. O resto e futrica da grande imprensa.

  4. A Procuradoria da República é composta por sua imensa maioria de esquerdistas. Isso é fato. Para receber promoção interna, o procurador, que é empregado público concursado, tem por requisito ser alinhado com a posição ideológica dos seus superiores.

  5. É óbvio que será APROVADO vai acabar com a Lava Jato metade do congresso e podre vai aliviar para todos, inclusive o filhinho FAVIO BOLSONARO. o tal CAPITÀO traiu seus eleitores

    1. Hamilton, vc está certíssimo. Esse negócio de sabatina é tudo pra manter as aparências. Câmara e Senado são verdadeiros covis. Não confio em ninguém.

  6. Há necessidade de se dar o benefício da dúvida. Vamos ver como será a atuação dele na condição de Procurador Geral da República. Se prevalecer o clima de intolerância nem Jesus Cristo vai servir. É fundamental que se estude antes de emitir julgamento sobre áreas que exigem conhecimento técnico, deixando de fazer o papel de papagaio amestrado, repetindo impropriedades e fazendo o jogo de parte da imprensa manipuladora, que se presta a bajular quem perdeu o poder e luta para voltar.

  7. Todos os corruptos (ou amigos e apaniguados de) estarão unidos para confirmar Aras. Faz parte do acordão. A tropa dos corruptos (sans-cullottes - hoje, os sem moral) ao som do "Ha! ça irá" e de "La Carmangnole" (músicas dos revolucionários franceses) atacam o palácio das TULHERIAS (hoje, o castelo da lava-jato). Difícil saber de depois desta investida ainda restará alguma coisa da lava-jato e da luta contra a corrupção. BozoMico/BozoLula virará BozoChaves e Brasil uma BOZUELA?

    1. Pelo andar da carruagem esse JB está passo a passo montando esquema para se eternizar no poder.. arf!!

    2. Agora a gente entende porque o Messias mostrava uma admiração e um carinho especial pelo Chavez. No fundo o sonho dele era criar uma república Bozuelana. Será que ele conseguirá? A população brasileira deixará?

  8. Tempo perdido da ANPR. Será que eles não entendem que está indicação faz parte de um acordo maior para a proteção do Bozokid? O Messias cedeu o que podia e não podia para proteger o filhote. Não há nenhuma surpresa aqui. Ele passou a vida toda roubando dinheiro público combinando nepotismo e rachidismo. Porque não usaria o seu poder momentâneo para manter o mesmo comportamento? Bozistas, vocês são um desastre para o país. Ainda bem que vocês são apenas 12% ou menos.

  9. é o fim do pais ,o povo que votou no lixo do BOZOLULA apoiado pelos evangelicos que agora estão calados acabou o LULA 2 tá no poder e parece um ditador ," quem manda aqui sou eu é a frase do ditador "

  10. Estou lendo que o subfaturamento da Fonte Nova,da qual JAcques Wagner recebeu 82 milhões da OA S foi anulada pela 1a Região Federal, pode acreditar.nessas coisas,ainda por cima se vangloria da nossa cara ,dizendo ser amigo do novo Procurador Geral,quanta decepção Meu Deus.

  11. Temos no SENADO o Grupo MUDA SENADO, MUDA BRASIL. Nossa esperança de que o SENTIMENTO ANTI-CORRUPÇÃO comece a ser a prioridade dos bons, em BRASÍLIA, alinhados a visão da maioria do eleitorado brasileiro. É irônico pensar que no futuro, a história brasileira conte que só a Presidente DILMA, fez parecer que tinha só um Corrupto de estimação mas que de fato, será a Presidente que menos atrapalhou a LAVA JATO. Que ironia!!!

    1. Estancou a sangria? kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Nunca se roubou tanto quanto se touba agora!

    2. Eu também confio. Parece que aqui tem gente inconformada. Gostaria muito de saber quem eles queriam na presidência. Só conseguem ver os defeitos e não percebem que o Brasil estancou a sangria. Lembram todo tempo do Queiroz. Parece o mantra da ptezada. Uff...

  12. Não há a menor dúvida de que será validado. Tirando um ou outro senador, todos têm os rabos presos. Assim procedendo, Aras terá a gratidão e o reconhecimento devido ao Senado e se alinhará a ele. Será uma mão lavando a outra num acerto impecável. Pobres brasileiros cansados de dar murro em faca!

  13. Todo esse tempo para uma escolha dessas, é claro que neste tempo, foi pavimentada a via para se precaver de algum percalço. Esse indivíduo foi escolhido a dedo pelos corruptos, petistas (leia-se corruptos também, com um certo up grade), bolsonaristas e outros espécimes da pior qualidade daquela fauna. Será aprovado, tranquilamente.

Mais notícias
Assine agora
TOPO