ANPR tentará corpo a corpo, mas senadores avaliam que Aras será aprovado
Integrantes da Associação Nacional dos Procuradores da República, a ANPR, começaram a pedir audiência com senadores já nesta sexta-feira, 6, dia em que o presidente Jair Bolsonaro indicou Augusto Aras (foto) para suceder Raquel Dodge na Procuradoria-Geral da República. A ANPR pretende fazer um corpo a corpo no Senado para tentar convencer os parlamentares a rejeitarem...
Integrantes da Associação Nacional dos Procuradores da República, a ANPR, começaram a pedir audiência com senadores já nesta sexta-feira, 6, dia em que o presidente Jair Bolsonaro indicou Augusto Aras (foto) para suceder Raquel Dodge na Procuradoria-Geral da República.
A ANPR pretende fazer um corpo a corpo no Senado para tentar convencer os parlamentares a rejeitarem a indicação de Aras. O discurso será o de que a lista tríplice, organizada pela entidade e não levada em conta por um presidente pela primeira vez nos últimos 16 anos, precisa ser seguida.
Apesar da investida, aliados do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, acreditam que a indicação de Aras será aprovada. Na avaliação deles, Bolsonaro conseguiu agradar tando a base aliada quanto a oposição. Baiano, Aras tem boa relação, por exemplo, com o senador Jaques Wagner, do PT da Bahia.
O grupo de Alcolumbre ressalta que, embora os bolsonaristas tentem vender uma imagem de radical do subprocurador, o indicado para PGR demonstrou, nas conversas que teve com a cúpula do Senado, não ser adepto a extremos e ter a capacidade de “dialogar com os dois lados”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Uirá
2019-09-08 21:32:55Quem não entrega nada nem faz um mea culpa não vai mudar, amanhã estará fazendo tudo de novo. Às vezes nem a dor e o sofrimento são suficientes para mudar a atitude e o comportamento de um corrupto. Quando é assim é pq não tem jeito mesmo, é cadeia ou a cova. Depois de todas as alopragens feitas, se os responsáveis saírem ilesos, é pq o Brasil realmente não vai a lugar algum. Não fazer parte da lista tríplice é irrelevante.
Uirá
2019-09-08 21:27:09Dialogar é o que trouxe os corruptos e país até aqui. Não tem que ter diálogo, o mínimo que se deve esperar é que todos aqueles envolvidos com corrupção sejam removidos de seus cargos e funções públicas, assim como sejam impedidos por algum período mínimo de voltar a disputar ou ocupá-los. Nada na vida dura para sempre, é só ver que a corrupção não poupa pai, não poupa filho, não poupa esposa e por aí vai. Os corruptos vivem de tentar chegar até o dia de amanhã.
Eurico
2019-09-06 14:55:38Presidente da República, eleito pelo povo, indica um integrante da PGR, se aprovado, o nomeia. É o que diz o mandamento constitucional. O resto é democratismo, corporativismo. Foi assim que a UnB, com voto paritário de alunos, funcionários e professores, elegeu reitor o Zé do MST. O novo Brasil que todos merecemos não pode conviver com o corporativismo, em que vale o espírito de corpo em detrimento do mérito. O resto e futrica da grande imprensa.
André
2019-09-06 12:26:47A Procuradoria da República é composta por sua imensa maioria de esquerdistas. Isso é fato. Para receber promoção interna, o procurador, que é empregado público concursado, tem por requisito ser alinhado com a posição ideológica dos seus superiores.
Hamilton
2019-09-06 11:49:51É óbvio que será APROVADO vai acabar com a Lava Jato metade do congresso e podre vai aliviar para todos, inclusive o filhinho FAVIO BOLSONARO. o tal CAPITÀO traiu seus eleitores
Lucio
2019-09-06 11:37:13Lista tríplice é o c.....Essa turma quer mandar, sem votos. Kennedy nomeou o irmão Bob procurador geral e pronto!!
Rafael
2019-09-06 10:41:55Bem que o ‘Muda Senado’ devia bloquear essa jogatina do Jair Picareta e seus miquinhos amestrados.
ARLETE
2019-09-06 10:38:28Há necessidade de se dar o benefício da dúvida. Vamos ver como será a atuação dele na condição de Procurador Geral da República. Se prevalecer o clima de intolerância nem Jesus Cristo vai servir. É fundamental que se estude antes de emitir julgamento sobre áreas que exigem conhecimento técnico, deixando de fazer o papel de papagaio amestrado, repetindo impropriedades e fazendo o jogo de parte da imprensa manipuladora, que se presta a bajular quem perdeu o poder e luta para voltar.
Catilinário
2019-09-06 10:23:03Todos os corruptos (ou amigos e apaniguados de) estarão unidos para confirmar Aras. Faz parte do acordão. A tropa dos corruptos (sans-cullottes - hoje, os sem moral) ao som do "Ha! ça irá" e de "La Carmangnole" (músicas dos revolucionários franceses) atacam o palácio das TULHERIAS (hoje, o castelo da lava-jato). Difícil saber de depois desta investida ainda restará alguma coisa da lava-jato e da luta contra a corrupção. BozoMico/BozoLula virará BozoChaves e Brasil uma BOZUELA?
Maria Teresa
2019-09-06 09:58:06Tanto vai passar o nome do novo PGR como o de Eduardo Bolsonaro no Senado. Tá tudo dominado !