A ameaça do centro a Jorginho Mello em SC
União, PP e PSD discutem aliança em torno da pré-candidatura do prefeito de Chapecó, João Rodrigues, ao governo do estado
Incomodados com a decisão do PL de Santa Catarina de preterir o senador Esperidião Amin (PP) como candidato ao Senado na chapa do governador Jorginho Mello (PL, foto), União Brasil e PP devem se alinhar ao PSD na eleição estadual.
Por determinação de Jair Bolsonaro, o ex-vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PL), o Carluxo, será candidato ao Senado no estado. A deputada Carol de Toni (PL) será a segunda candidata ao cargo na chapa do governador Jorginho Mello.
PSD, União Brasil e PP fizeram uma reunião na terça-feira, 27, para discutir a possibilidade de uma aliança.
A expectativa é que as siglas anunciem uma chapa em torno da pré-candidatura do prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), ao governo do estado.
"O governador tinha um compromisso com a gente. Não vamos admitir três candidatos [ao Senado] quando só há duas vagas na chapa", disse o presidente do União Brasil catarinense e coordenador da campanha de Amin, Fábio Schiochet, ao Valor.
"Se não tiver o apoio declarado agora ao Amin, a nossa federação seguirá com João Rodrigues. O apoio à reeleição de Amin é a nossa condição número um", acrescentou.
A corrida pelo Senado em SC
Pesquisa Realtime Big Data divulgada em 4 de dezembro indicou que Carlos Bolsonaro lidera a corrida por uma vaga no Senado em Santa Catarina.
No primeiro cenário testado, o filho 02 de Jair Bolsonaro aparece com 27% das intenções de voto, logo à frente do senador Esperidião Amin (PP-SC), que tem 21% e esperava ter o apoio da família Bolsonaro para tentar se reeleger. O ex-deputado federal Décio Lima (PT) aparece em terceiro, com 14%.
No segundo cenário testado, Carluxo também aparece à frente, com 25% das intenções de voto, mas seguido de perto pela deputada federal Carol de Toni (PL), que tem 22%.
No cenário em que esses três candidatos são considerados competindo, Carluxo lidera com 21%, seguido por Carol (18%) e Esperidião (14%).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
O eleitorado catarinense merece.