“Se Bolsonaro lançar Flávio, vai aniquilar a direita novamente”, diz Janaina
Vereadora por São Paulo fez um apelo aos líderes partidários para que "barrem essa insanidade"
Vereadora por São Paulo, Janaina Paschoal (PP, foto), afirmou nesta sexta, 5, que a candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL) "aniquilaria a direita novamente".
Ela fez um apelo aos líderes partidários para que barrem “essa insanidade”.
"Se Bolsonaro insistir em lançar Flávio vai aniquilar a direita novamente! Peço a Deus que ilumine a mente dos líderes partidários e barre essa insanidade", escreveu no X.
Reações
Flávio anunciou nesta sexta, 5, que foi indicado por seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, para concorrer na eleição para presidente no ano que vem.
"É com grande responsabilidade que confirmo a decisão da maior liderança política e moral do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, de me conferir a missão de dar continuidade ao nosso projeto de nação", escreveu Flávio.
Os aliados do Partido Liberal (PL) celebraram o anúncio nas redes.
A mensagem de Flávio foi republicada por Valdemar Costa Neto, presidente do PL, o partido do senador e de Jair Bolsonaro.
Valdemar também enviou uma mensagem para a imprensa: "Confirmado. Flávio me disse que o nosso capitão ratificou sua candidatura. Bolsonaro falou, está falado. Estamos juntos".
Sóstenes Cavalcante, líder do PL na Câmara, fez um pronunciamento após a nota divulgada pelo site Metrópoles, compartilhando seu conteúdo.
"Quem o presidente Jair Bolsonaro escolher, todos nós vamos abraçar e fazer campanha!", escreveu.
Após a oficialização do anúncio, Sóstenes escreveu: "Flávio Bolsonaro, estamos juntos e vamos mudar o Brasil em 2026".
O senador Rogério Marinho (PL-RN), publicou no seu X:
"Estaremos juntos na construção de um projeto que represente os valores do povo brasileiro que ama nossa bandeira, sintetizados no respeito à família, na liberdade religiosa, no livre mercado e na liberdade de expressão."
O irmão Eduardo Bolsonaro compartilhou o post de Flávio em inglês, com uma mensagem introdutória, também em inglês: "O senador Flávio Bolsonaro, o filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro, vai concorrer para presidente nas eleições de outubro de 2026".
Já o líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias, comentou o anúncio sobre Flávio, cutucando Tarcísio de Freitas.
"A escolha do Flávio Bolsonaro é um movimento mais do que previsível da família. Sabem que é praticamente impossível derrotar o Lula, mas querem manter o protagonismo da oposição para o futuro. O nome do Tarcísio seria o beijo da morte para a família Bolsonaro. Os marqueteiros do Tarcísio e do Centrão iriam trabalhar para esconder e construir uma política de apagamento do Bolsonaro. Ele seria esquecido na prisão. Para nós, o nome do candidato é indiferente. O Lula vai ser reeleito presidente porque a vida do povo tá mudando", escreveu Lindbergh.
Leia mais: Como políticos reagiram ao anúncio de Flávio
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
MARCOS
2025-12-05 19:25:32VOU VOTAR NO LULA, INFELIZMENTE.
MARCOS
2025-12-05 19:24:36QUERIA NÃO MAS VOU FAZER O L.
MARCEL SILVIO HIRSCH
2025-12-05 17:49:47A especialidade dos bolsonaristas sempre foi a eleição do lula. E vice versa. Azar dos brasileiros normais.