Uma remuneração de US$ 1 trilhão para Elon Musk
Pacote de remuneração foi aprovado na quinta-feira, 6, pelos acionistas da Tesla
Os acionistas da Tesla aprovaram na quinta-feira, 6, um de pacote de remuneração de 1 trilhão de dólares para o CEO da companhia, Elon Musk (foto).
O valor, que será pago a Musk ao longo da próxima década, deve cair para 878 bilhões de dólares devido a pagamentos obrigatórios.
Caso atinja as metas da empresa, o dono do X aumentará sua participação em até 12% na companhia e assumirá o controle de um quarto das ações da Tesla.
O acordo foi aprovado por 75% dos votos expressos na assembleia anual da empresa.
Sob aplausos de uma plateia selecionada de acionistas individuais, Musk subiu no palco do evento assim que o resultado foi anunciado.
Em frente a uma tela com o slogan "abundância sustentável", o bilionário, que deverá se tornar o primeiro trilionário do mundo, dançou com robôs humanoides "Optimus".
"Com IA e robótica, você pode realmente aumentar a economia global em 10 ou 100 vezes. Não há um limite óbvio", disse Musk.
"Vai ser o maior produto de todos os tempos, de longe. O Optimus é como uma mina de ouro. Acho que o que estou querendo dizer é: não desistam das suas ações da Tesla", acrescentou.
O que Musk precisa fazer para ganhar quase US$ 1 trilhão?
Para liberar seus pagamentos em ações, Musk precisa atingir uma série de metas ambiciosas, como sextuplicar o valor da Tesla para 8,5 trilhões de dólares e aumentar os lucros da empresa em 24 vezes, o equivalente a 400 bilhões de dólares.
Além disse, ele deve vender milhões de robôs e assinaturas de direção autônoma.
O acordo também estabelece que ele não irá receber salário nem bônus ao longo do período de abrangência do plano.
A fortuna de Elon Musk
Segundo a revista Forbes, a fortuna atual de Elon Musk é estimada em 491,4 bilhões de dólares.
O montante faz dele a pessoa mais rica do mundo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)