Moro busca “fortaleza contra o PT” em 2026
Senador reagiu à notícia de que o PT e a família Requião estão se reconciliando para enfrentá-lo na disputa ao governo do Paraná
O senador Sergio Moro (União-PR) afirmou nesta terça-feira, 4, que busca fazer do Paraná uma "fortaleza contra o PT" em 2026.
"Em 2026, juntos faremos do Paraná nossa fortaleza contra o PT", escreveu o ex-juiz da Lava Jato no X em reação à notícia de que o PT busca se reconciliar com a família Requião no estado.
O presidente do PT paranaense e deputado estadual, Arilson Chiorato, costura a aliança para tentar derrotar Moro, caso o senador seja candidato ao governo paranaense no ano que vem.
"Arilson que capitaneou isso. É meu colega e amigo. Eles estavam vendo que um dos nomes capazes de vencer essa direita no estado seria o meu. Eu me coloco como um opositor dessa direita antidemocrática, da privatização e, especialmente, que abraça esse discurso do Sergio Moro sem propostas, baseado só na fala anticorrupção", disse Requião Filho (PDT) ao Globo.
"O PT quer um projeto que derrote a direita", acrescentou.
Moro favorito ao governo do Paraná
Pesquisa do Instituto Paraná divulgada em julho apontou Sergio Moro como favorito para a disputa ao governo do Paraná em 2026.
Ex-juiz da Lava Jato, ele aparece com a maioria das intenções de voto nos três cenários projetados pelo instituto.
No primeiro, Moro tem 43,8% das intenções de voto contra 17,5% de Beto Richa (PSDB), 16,5% de Requião Filho (PDT), 5,2% de Guto Silva (PSD) e 3% de Enio Verri (PT). Brancos e nulos são 8,8% e indecisos, 5,3%.
No segundo cenário, o senador do União Brasil tem 41% das intenções de voto, enquanto Beto Richa tem 17,1%; Requião Filho, 16,6%; Alexandre Curi (PSD), 9,5%; e Enio Verri, 2,9%.
Mais uma vez, brancos e nulos somam 8,8%. Outros 4,2% não opinaram.
Em um terceiro cenário, Sergio Moro lidera a disputa com 38,2% das intenções de voto. Na sequência, aparecem Rafael Greca (PSD) com 19,5%; Beto Richa, 14,7%; Requião Filho, 13,4%; e Enio Verri, 3,1%.
Nesta situação, brancos e nulos são 7,5% e indecisos, 3,6%.
Em agosto, a Quaest também indicou o favoritismo de Moro na disputa estadual, com 38% das intenções de voto.
Leia também: Moro é favorito no Paraná, mas dependerá de Ratinho Jr.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
F-35- Hellfire
2025-11-04 14:52:01Sérgio Moro, você é o exemplo do Brasil que eu sonho. É didícil, mas você será o governador do Paraná. Torço, rezo por isso! Se não, o Brasil estará perdido. Mas o Lula/Dilma/PT e o Bolsonaro já mostraram tudo o que não queremos. Chega de canalhas e bandidos na presidência do Brasil, chega de Justiça corrupta, perdulária e tolerante com os bandidos.