Troca de afagos no lançamento do programa de enfrentamento ao crime
A cerimônia de lançamento do programa Em Frente Brasil, na tarde desta quinta-feira, 29, foi marcada por demonstrações de apreço entre o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Justiça, Sergio Moro (foto). Bolsonaro e Moro desceram juntos pela rampa que leva ao salão de eventos do Palácio do Planalto e se abraçaram no caminho,...
A cerimônia de lançamento do programa Em Frente Brasil, na tarde desta quinta-feira, 29, foi marcada por demonstrações de apreço entre o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Justiça, Sergio Moro (foto).
Bolsonaro e Moro desceram juntos pela rampa que leva ao salão de eventos do Palácio do Planalto e se abraçaram no caminho, sendo aplaudidos pelos presentes, antes de se sentarem um ao lado do outro. Os outros ministros desceram sozinhos.
No seu pronunciamento, o presidente afirmou que Moro é um "patrimônio nacional" que abriu mão da carreira de juiz "não para entrar numa aventura, mas na certeza que todos nós, juntos, podemos fazer melhor para nossa pátria".
Bolsonaro repetiu que os ministros de seu governo têm liberdade de atuação. "Eles devem satisfação a vocês, povo brasileiro", discursou. "E eles têm uma coisa importante: iniciativa. Têm essa liberdade de buscar soluções ao nosso Brasil", declarou o presidente, que nas últimas duas semanas, tentou interferir na substituição do superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro e chegou a dizer que poderia demitir o diretor-geral da PF.
Em resposta, Moro afirmou que o programa, de enfrentamento de crimes violentos nas grandes cidades, foi desenvolvido a partir de orientações de Bolsonaro. "É certo que não devemos ignorar esforços que governadores e prefeitos estão fazendo, mas é inegável o mérito do governo federal e do presidente", elogiou.
O ministro acrescentou que a criminalidade tem caído em ritmo mais rápido no governo Bolsonaro, o que não estaria sendo observado pela imprensa. "Não me lembro de outro período com redução de 20% dos homicídios nos quatro primeiros meses de governo", citou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Odete6
2019-08-31 21:18:33O que essa esplêndida e eloqüente foto "relata", dispensa comentários!!!.... 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 Segure firme, *PRESIDENTE MORO*!!!... Mas se não der, não mudará nada: do mesmo modo, NÓS e a HISTÓRIA DO BRASIL QUE O BRASIL MERECE, esperaremos convictos, confiantes e tranquilos!!! 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷
zenaide
2019-08-30 15:26:11Moro e Bolsonaro , os dois juntos são muito fortes , eles parecem que ainda não perceberam isso, uma coisa que a imprensa "maledita" já percebeu, os "esquerdopatas" já perceberam, como os dois não percebem isso ? Nesse último evento os dois juntos sorrindo, O Moro dando depoimentos favoráveis de bem estar com o presidente, deixa o povo animado, separados as coisas desandam é isso que essa "turma do mal" quer . Boa sorte aos dois , eu estou otimista , a turma daqui da minha cidade também.
ANTÔNIO
2019-08-30 11:21:25Na foto, o eterno sorriso falso e previsível do Bozo. Já Moro, um sorriso de quem é esperto. Bozo vai levar um troco do Moro.
Maria
2019-08-30 00:26:01Este presidente não merece um ministro do quilate do DR. MORO
Maria
2019-08-29 23:20:34Ja desdice varias coisas que disse na campanha. Como carta branca ao Moro, por exemplo, e depois fez o ato pouco inteligente de jogar falas na imprensa sobre a troca na PF. Agora o indulto. Votei nele. Mas é dificil confiar, acordão e tudo mais.
Jarbas
2019-08-29 22:20:02O PR BOLSONARO aliou-se ao sinistro Dias Tofolli, Rodrigo Maia (Nhonhô ou Botafogo) e Davi Alcolumbre para salvar o filhinho Flavinho "Hachid" da cor-rup-ção na ALERJ !!! BANDIDO BÃO É BANDIDO MORTO (dizia o ex-Dep do baixo clero)
Solange
2019-08-29 21:15:34o moro é sério já o Bolsonaro está tendo as chances para mostrar que também é.
Rodrgoo
2019-08-29 20:29:42Crusoé e antagonista de luto depois de hoje. O plano de separar os 2 e mandar Moro para Doria falhou. A Doria restou mesmo o lixo descartável Frota e Bebiano.
zenaide
2019-08-29 19:48:51Gente !!!!... parece que Deus ouviu minhas preces!!! Esses dois não podem separar , está escrito , é coisa do "divino" não é brincadeira , o Brasil vai ser forte com esses dois..Eu vejo...eu sinto! Glória a Deus!!! Não sou evangélica, sou católica .
Carlos
2019-08-29 19:47:18pr, retorna o coaf p Moro e trate-o bem. mantenha sua carta branca. um não se sustenta sem o outro.