Netanyahu enfim parabeniza María Corina pelo Nobel da Paz
Na semana passada, o gabinete do primeiro-ministro israelense endossou o esperneio da Casa Branca contra a decisão do Comitê norueguês do Nobel

O gabinete do primeiro-ministro de Israel informou que Benjamin Netanyahu parabenizou nesta sexta-feira, 17, María Corina Machado, opositora do ditador venezuelano Nicolás Maduro, pelo prêmio Nobel da Paz.
A conversa ocorreu uma semana após o anúncio do prêmio pelo Comitê norueguês do Nobel.
"A vencedora do Prêmio Nobel da Paz, líder da oposição venezuelana María Corina Machado, ligou para o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu há pouco.
A Sra. Machado disse ao Primeiro-Ministro que aprecia profundamente suas decisões e ações resolutas durante a guerra, bem como as conquistas de Israel. Ela também elogiou o acordo para a libertação dos reféns em Gaza.
A Sra. Machado acrescentou que aprecia a luta implacável contra o eixo iraniano do mal, que atua não apenas contra Israel, mas também contra o povo da Venezuela.
O Primeiro Ministro parabenizou a Sra. Machado por receber o Prêmio Nobel e elogiou suas ações pela democracia e pela expansão do círculo da paz mundial."
Leia também: A dama dos oprimidos
O esperneio de Netanyahu
O gabinete de Netanyahu endossou o esperneio do diretor de Comunicações da Casa Branca, Steven Cheung, contra a decisão do Comitê norueguês de premiar a venezuelana María Corina Machado com o Nobel da Paz de 2025 em vez do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
“O Comitê Nobel fala sobre paz. O Presidente Donald Trump faz isso acontecer. Os fatos falam por si. O presidente Trump merece”, escreveu a conta oficial do gabinete do Primeiro-Ministro de Israel no X ao comentar a publicação de Cheung.
Após o anúncio do comitê, o diretor de Comunicações da Casa Branca disse:
"O presidente Trump continuará fazendo acordos de paz, acabando com guerras e salvando vidas. Ele tem o coração de um humanitário, e nunca haverá ninguém como ele, capaz de mover montanhas com a força de sua vontade. O Comitê Nobel provou que eles colocam a política acima da paz."
Leia também: O que democracia tem a ver com promoção da paz?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)