Centrão loteia Codevasf
Caciques do Centrão finalmente conseguiram lotear por completo um órgão no governo Jair Bolsonaro: a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional. Na manhã desta quarta-feira, 28, o ministro da pasta, Gustavo Canuto, empossou (foto) o baiano Marcelo Moreira como novo presidente da Codevasf, em cerimônia...
Caciques do Centrão finalmente conseguiram lotear por completo um órgão no governo Jair Bolsonaro: a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional.
Na manhã desta quarta-feira, 28, o ministro da pasta, Gustavo Canuto, empossou (foto) o baiano Marcelo Moreira como novo presidente da Codevasf, em cerimônia com a presença de vários deputados do Centrão do Nordeste.
Moreira foi indicado para o cargo pelo líder do DEM na Câmara, Elmar Nascimento, o qual, desde o governo Temer, já tinha emplacado o próprio irmão, Elmo Nascimento, como superintendente do órgão na Bahia, seu reduto eleitoral.
O acordo que resultou na escolha de Moreira prevê o loteamento de diretorias nacionais e superintendências regionais da Codevasf entre parlamentares do DEM, PP, MDB e PSDB do Nordeste, que já tinham o controle da companhia em governos anteriores.
Essas lideranças do Centrão fizeram questão de prestigiar a posse de Moreira ontem. Entre eles, o próprio Elmar e o senador Ciro Nogueira, presidente do PP, que manterá o controle sobre a superintendência regional do Piauí.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Ruy Pigatto
2019-09-09 10:39:20É o lento retorno à maldição da "política" brasileira. Oportunista, cretina, descarada e totalmente contrária á boa gestão pública.
Julieta
2019-09-04 17:16:07É preciso vigiar o que farão com o dinheiro! Veja quem loteou, sempre os mesmos corruptos de plantão, estão até babando,que coisa feia!eles não tem nem vergonha mas terão!
Raimundo
2019-08-30 01:12:37Ehhhhh Bolsonaro kd vc?
Maria
2019-08-30 00:35:37Tudo como antes no quartel de Abrantes!!!! Vergonha !
João
2019-08-29 17:25:42Algum dos indicados é suspeito de corrupção ou investigado? Então deixem de ti ti ti.
Uirá
2019-08-29 16:21:04Está na hora da sociedade começar a cobrar a conta do dinheiro que ela gasta em benefícios e programas sociais. É por causa de gente defendendo e votando em corrupto que o país na sai do lugar e eles podem lotear a máquina pública para assaltá-la. Fora isto, a PF já deveria estar monitorando a Codevasf, com a síndrome de abstinência que deve estar batendo nos corruptos, eles não vão se dar por satisfeitos só com uns carguinhos mixurucas
Uirá
2019-08-29 16:17:30Quem trabalha e paga impostos é o cidadão trouxa, mas quem posa de pai dos pobres e Messias da sociedade é o corrupto. Em uma sociedade próspera e empreendedora todos estão sujeitos à adversidades, portanto qq solidariedade e reciprocidade é em interesse próprio (até mesmo por questões de não se fechar a porta e jogar o sujeito na marginalidade). Por outro lado, o mínimo que quem se beneficia de políticas com dinheiro da sociedade deveria fazer é exigir que corrupto vá pra cadeia.
Uirá
2019-08-29 16:11:52Onde estão o espírito cívico? Pq que eles não podem realizar trabalhos sociais e comunitários? Aliás, isto deveria ser instituído, quem recebe bolsa-família tem que retribuir de alguma forma, exceto se for aposentado ou não tiver condições, é o mínimo que ele faz em retribuição à reciprocidade e solidariedade do restante da sociedade. O que isto tem a ver com a Codevasf? Tudo, todo o discurso dos corruptos é feito em nome de se fazer gracinha com o dinheiro alheio.
Uirá
2019-08-29 16:06:57Quando um político ou servidor faz seu serviço, ele não vira credor, no máximo demonstra que deveria continuar realizando seu trabalho. Cada indivíduo que sai de casa para trabalhar e gerar renda que será convertida em impostos está contribuindo para o aparato social, mas ele não recebe medalha ou prêmio por seu trabalho, pelo contrário, é roubado pelos corruptos. E o fato de alguém estar desempregado e ser beneficiário do bolsa-família não significa que ele não tem obrigações com a sociedade.
Charles
2019-08-29 16:03:55É o porra do Bostonaro não faz nada! O loteamento garante mordomias e grana distribuídas a rodo para os apaniguados do Nordeste!