"Não há Clyde sem Bonnie", diz secretário dos EUA sobre esposa de Moraes
Assim como o marido, Viviane Barci de Moraes se tornou alvo de sanções com base na Lei Magnitsky

Após o governo Trump aplicar sanções contra Viviane Barci de Moraes (foto), esposa do ministro do STF Alexandre de Moraes, com base na Lei Magnitsky, o secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, comparou o casal aos criminosos Bonnie e Clyde, famosos pelos crimes que cometeram nos Estados Unidos no período da Grande Depressão.
"Não há Clyde sem Bonnie", disse Bessent, segundo a agência de notícias Reuters.
No X, o secretário afirmou que o governo Trump continuará "perseguindo indivíduos que fornecem apoio material a Moraes".
"Alexandre de Moraes é responsável por uma campanha opressiva de censura, detenções arbitrárias e processos politizados — inclusive contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. A ação de hoje deixa claro que a Secretaria do Tesouro dos EUA continuará perseguindo indivíduos que fornecem apoio material a Moraes enquanto ele viola os direitos humanos."
Bonnie e Clyde
Bonnie e Clyde ganharam fama por cometerem juntos uma série de assaltos a bancos, roubos de carros e lojas, sequestros e assassinatos.
Devido à crescente violência dos crimes praticados por eles nos anos 1930, o FBI e as autoridades locais americanas iniciaram uma caçada ao casal.
Em 23 de maio de 1934, Bonnie e Clyde foram alvo de uma emboscada policial no estado da Luisiana.
O carro em que estavam foi alvejado por mais de 100 tiros e eles morreram no local.
Esposa de Moraes é alvo da Magnitsky
A esposa de Alexandre de Moraes, Viviane Barci de Moraes, entrou na mira das sanções do Departamento de Tesouro dos Estados Unidos nesta segunda, 22.
Viviane, que comanda o escritório de advocacia Barci de Moraes, em que trabalham seus filhos Giuliana e Alexandre Barci de Moraes, entrou na lista do Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (Ofac, na sigla em inglês).
Em sua página de internet, a banca de advogados Barci de Moraes Sociedade de Advogados afirma que "adota como princípio do escritório uma cultura de trabalho baseada no tratamento personalizado de seus clientes, com a junção das análises estratégicas e jurídicas".
O escritório Barci de Mores tem 32 processos no Supremo Tribunal Federal, onde trabalha Alexandre de Moraes.
Leia mais: EUA explicam sanções à esposa de Moraes
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)