Artistas unidos contra a PEC da Blindagem e anistia
Caetano Veloso, Anitta e Daniela Mercury estão entre os que se manifestaram contra aprovação da proposta na Câmara dos Deputados

Cantores e atores brasileiros se manifestaram contra a aprovação da PEC da Blindagem na Câmara dos Deputados na terça, 16.
Em um vídeo no Instagram, a cantora Anitta leu um pequeno texto.
"Imagine este cenário. Você começa a ser seguida na rua por um estranho. Essa pessoa começa a te assediar, te perseguir, te importunar. Te assedia sexualmente, te violenta, te assassina. Mas aí quando a sua família vai buscar pelos direitos, por justiça, você tem um choque final. Seu assassino não pode ser processado criminalmente, sem autorização dos colegas, por ser um parlamentar brasileiro. Entendeu agora, o que é a PEC da Bandidagem?", perguntou a cantora Anitta.
"Os parlamentares brasileiros podem ter ainda mais proteção e impunidade. A Câmara dos Deputados aprovou uma Proposta de Emenda à Constituição que amplia quem tem direito ao foro privilegiado e dificulta a prisão e abertura de processos criminais contra deputados e senadores. Eles querem que os próprios colegas autorizem suas investigações, e ainda por cima com voto secreto. Então, agora, a PEC vai seguir para a análise do Senado. Vamos cobrar, gente. Cobrar todo mundo. Cobrem os senadores para que não votem esse retrocesso", afirmou a cantora.
O cantor Caetano Veloso gravou um vídeo, também no Instagram.
"A PEC da Bandidagem, que é o que é, PEC da Bandidagem, tem que receber da sociedade brasileira uma resposta saudável, socialmente saudável. Uma manifestação de que grande parte da população brasileira não admite um negócio desse, ainda mais sendo agora às pressas", afirmou o cantor.
"Esse projeto de anistia não pode ficar sem resposta por parte da população brasileira. A gente tem que ir para a rua, para a frente do Congresso, como já fomos outras vezes. Voltar a dizer que não admitimos isso como povo, nação, não admitimos."
A cantora Daniela Mercury publicou no Instagram um cartaz com a seguinte mensagem: "Deputado estuprou? A PEC protege. Matou dirigindo bêbado ou atirou de arma na mão? A PEC protege. Desviou dinheiro público? A PEC protege. Bateu na companheira? A PEC protege. Podem vir com o discurso mais bonito, a desculpa mais enfeitada. Não cola. Isso não tem justificativa".
Fernanda Abreu publicou a chamada de uma reportagem com a foto de Antonio Rueda, do União Brasil, e o título: "Presidente do União Brasil é dono de aviões operados pelo PCC, diz piloto".
Acima da imagem, ela comentou: "Os bandidos já estão no Congresso. PEC da Blindagem jamais!".
Também se manifestaram contra a PEC da Blindagem Sandra de Sá, Ana Carolina, Tony Bellotto e Irene Ravache.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Eliane ☆
2025-09-19 15:58:47Pois é,concordo que os bandidos estão no congresso. E tem um que voltou à cena do crime,mas não é um parlamentar. Adivinha quem?